Árvore no interior: a relação do mundo civilizado com a natureza

Chegou a necessidade de bater na madeira - você descobre que o mundo é feito de alumínio e plástico

Leis de Murphyum princípio filosófico lúdico, que é formulado da seguinte forma: se existe a possibilidade de que algum tipo de problema possa acontecer, então definitivamente acontecerá

Não é de surpreender o fato de que, sob as condições de uma civilização em desenvolvimento ativo e todas as conseqüências resultantes, uma pessoa está cada vez mais se esforçando para se proteger de fatores negativos, para criar não apenas condições de vida confortáveis, mas também seguras. Nisto, somos muito ajudados pelos materiais naturais utilizados no design de interiores.

A madeira é um material natural e ecológico, capaz de criar uma atmosfera de calma e tranquilidade na casa. Afinal, milhares de trabalhos foram escritos sobre suas propriedades benéficas, e um relacionamento próximo com os seres humanos foi usado por nossos ancestrais distantes. É por isso que a árvore está no topo dos materiais naturais mais populares usados ​​no design de apartamentos e casas de campo.

O homem está cada vez menos se esforçando para usar os resultados do progresso tecnológico: análogos criados artificialmente de materiais naturais (lã, couro, madeira, pedra e peles). Portanto, hoje, como nunca antes, é relevante o uso de madeira em todas as suas manifestações: parquet empilhado de materiais raros (bambu, azeitona, wengué, etc.), móveis de madeira artesanais, molduras, tetos, pisos, acessórios, etc. Elementos de madeira, para alcançar o resultado desejado e implementar as idéias do designer, você pode facilmente combinar com metal, couro, vidro, decorar com entalhes embutidos.

A madeira é um material tradicional

A madeira é principalmente associada a pisos e móveis, mas anteriormente era um material de construção tradicional para a construção de casas inteiras. Cabanas russas, casas inglesas, finlandesas e suecas, chalés suíços não foram construídos sem o uso de madeira. No entanto, essa tradição já está se tornando cada vez mais exigida e apreciada hoje.

Graças ao trabalho de design profissional, a combinação de madeira desatualizada com lâmpadas elegantes e móveis da moda não causará mal-entendidos e desconforto à percepção visual.

Hoje, a tradição da habitação em madeira tornou-se uma construção profissional de casas de madeira. O interior "natural" é cada vez mais fascinante, atraindo uma oportunidade única de combinar os benefícios com estilo, originalidade e luxo. Este material natural e confortável permite que você crie todos os tipos de soluções de estilo - do japonês ao hi-tech de madeira.

Elementos de madeira no interior - esteticamente agradáveis ​​e acessíveis

Uma das razões pelas quais os elementos de madeira são usados ​​ativamente para complementar o interior é a capacidade de fazê-los você mesmo. Por exemplo, uma obra-prima feita à mão, criando um contraste com a parede ou o papel de parede, pode se tornar um sotaque expressivo que não apenas atualizará o interior, mas também o complementará com um "destaque".

Esse material acessível permitirá que você experimente com mais frequência, altere não apenas os elementos de madeira, mas também o seu humor.

De acordo com as tendências modernas da moda, uma árvore pode e deve ser usada com qualidade completamente inesperada. Por exemplo, os banheiros são frequentemente complementados com acabamentos em madeira, embora anteriormente essa decisão fosse inaceitável.

Até móveis de madeira no banheiro parecem elegantes e bastante adequados.

Deve-se observar apenas que, neste caso, haverá necessidade de revestimento adicional, que poupará os móveis da umidade e aumentará sua vida útil.

Essa mudança de design ajudará você a enfatizar sua individualidade e gosto; portanto, é importante pensar em todos os detalhes, talvez recorrer a especialistas para obter ajuda.

Decoração de elementos de madeira

As pontas de madeira, devido à sua força e beleza incomum, são muito populares entre os mestres. Cada camada armazena história, humor e origem natural. Além de tudo isso, o material para os fins nos rodeia em todos os lugares: galhos curvos, espessamentos nos troncos das árvores, rachaduras, nós etc. se tornarão especialmente interessantes.É preciso dar vazão à imaginação e às emoções.

Lâmpadas decorativas, vasos, cabides, mesas de madeira são muito relevantes hoje. Eles, combinados com soluções modernas de design, são capazes de encher a atmosfera de uma casa com aconchego, luxo e aconchego ao mesmo tempo.

Tocos mortos, galhos, troncos e raízes nas mãos do artista podem se tornar uma obra-prima que irá decorar o interior, preenchendo-o com simplicidade e harmonia naturais.

Móveis de madeira no interior

A madeira, como nenhum outro material artificial, enche a casa com energia natural genuína. Ao tocá-lo, você se sente quente e, olhando para os anéis anuais, volta ao passado. Portanto, não é de estranhar que tal fascínio por móveis de madeira, sólidos, arcaicos, antigos - tudo dependa das capacidades e preferências do cliente. Os principais designers de todo o mundo preferem móveis que foram serrados a partir de troncos sólidos de árvores, com rachaduras e nós distintos.

Muitas vezes, já lembrando móveis de camponês, os itens ficam descoloridos, eles terão uma aparência em ruínas.

.

Tonino Guerra, famoso roteirista e poeta, era famoso por seu outro talento - ele criou móveis de acordo com seus próprios desenhos. Mas o principal material para sua fabricação eram tábuas velhas, dobradiças e fechaduras encontradas em sua cidade medieval natal. Em seguida, os elementos criados foram reunidos em partes em móveis ou composições decorativas.

Criando móveis rústicos, os designers se propõem a mostrar sua originalidade, história. Por exemplo, eles usam os tocos de árvores antigas, removem a casca delas e criam itens de interior incomuns. E em combinação com móveis de couro e alguns atributos, eles criam um efeito incomparável.

Interior - uma combinação de bom gosto e oportunidade

O interior com elementos de madeira, assim como qualquer outro, tem muitas soluções completamente diferentes. Dependendo das possibilidades e preferências, você pode se deixar levar com móveis de design e acessórios caros, ou pode usar a riqueza natural da casa, complementá-la com uma lareira ou lareira e abrir espaço para lenha seca e perfumada.

Você pode dar preferência a uma alta tecnologia de madeira, onde a clareza das formas, combinada com a naturalidade da madeira e os móveis modernos, permitem obter um ambiente elegante, mas aconchegante e acolhedor.

E você pode criar um interior delicado e ecológico no estilo escandinavo, onde os móveis têm uma forma predominantemente retangular e um design simples, com itens feitos de ronong de vime, corda, complementam o interior com detalhes de elementos naturais (linho, algodão, peles naturais, lenha para a lareira) - como resultado , o proprietário de uma habitação recebe um acolhedor "abrigo" cheio de calor e pacificação.

Vale a pena notar que, ao criar um interior onde pisos, paredes e tetos são feitos de madeira, você não precisa sobrecarregar a sala com móveis volumosos, elementos desnecessários - você pode se limitar a uma pequena mesa, um tapete leve, móveis estofados com materiais naturais.

Se você escolheu oi-tech ao escolher uma solução para o interior, é importante criar grandes superfícies para janelas, tetos altos, onde pisos, paredes e tetos de madeira preenchem a atmosfera ascética com cores naturais.

A madeira é a favorita entre as tendências de design de interiores

As possibilidades de usar madeira no interior são infinitas. Tanto os designers quanto os proprietários estão muito satisfeitos com o fato de que um material útil, quente e natural como a madeira também é uma direção da moda no campo do design.

A árvore pode ser usada em formas e volumes completamente diferentes, pode ser elementos decapados não processados ​​e preparados.

A textura desse material natural parece harmoniosa e quente, para que a árvore se encaixe facilmente em qualquer ambiente - é importante colocar os acentos corretamente, para não sobrecarregar o interior. A pintura de fundo simples parece muito elegante, que combina perfeitamente com o branco, criando uma sensação de leveza e frescura.

A casa, no interior da qual todos os tipos de elementos de madeira são harmoniosamente combinados, é uma moradia bonita, ecológica e moderna, na qual você se sente confortável, aconchegante, uma habitação que carrega energia positiva, vivacidade.

Uma combinação de pedra natural, ou material que a imita, com uma árvore no interior parece respeitosa, mas bonita e harmoniosa. Esse acabamento agradará não apenas os olhos, mas também se tornará um material confiável e durável.

A árvore permite criar não apenas um interior elegante, bonito e aconchegante, mas também possibilita o uso de soluções originais e extraordinárias.

Obviamente, um material útil e ecológico como a madeira é procurado principalmente em quartos de crianças, onde o uso de móveis feitos de materiais artificiais é inaceitável.

Um galho, uma casa de madeira, um tronco e até uma árvore inteira ...

A fuga de fantasias de designers é ilimitada, especialmente quando se trata de madeira. É usado em formas completamente diferentes e, inclusive, para preservar todas as propriedades úteis, de forma viva e intocada.

Essa solução será ideal em uma casa de campo, onde a riqueza natural ao redor da casa passa suavemente para o interior natural. A madeira combina harmoniosamente com móveis feitos de cor branca ou clara com componentes cromados, grandes vitrais, vidro.

Áreas de madeira e de jantar

Cozinhas, salas de jantar são áreas em que uma pessoa gosta de comida, relaxamento e socialização no círculo familiar. É aqui, como em nenhum outro lugar, que eu quero encher o interior com uma atmosfera de conforto, calor e harmonia. A madeira é o único material que lida perfeitamente com a tarefa. Além disso, pode ser usado de maneiras completamente diferentes.

Você pode combinar um registro suave e processado com móveis modernos e elegantes, que criarão um interior requintado e exclusivo da casa.

Detalhes elegantes e madeira natural criam um efeito incomparável.

Você pode criar uma cozinha mais tradicional, mas ao mesmo tempo elegante e de estilo rústico, dominada pela madeira em suas várias manifestações - desde material para decoração de parede até acessórios.

A beleza natural da madeira e o trabalho competente dos designers podem levar a resultados completamente inesperados que encantam os olhos e aquecem a alma.

Quem prefere usar madeira no interior

O fato de a árvore ser, é e será a favorita de pessoas sofisticadas e sofisticadas que valorizam o luxo combinado à naturalidade é inegável. Além disso, a árvore será apreciada por pessoas para quem o lar, o calor e o conforto da família são os principais valores da vida. A madeira é a preferência de pessoas com bom gosto e posições de vida claras.

Assim, a árvore no interior são infinitas possibilidades, que se resumem a respeito pelo ambiente, praticidade e sofisticação. Ele pode ser usado para criar qualquer design em que a atmosfera de paz, calor e riqueza natural certamente reine.

Deixe O Seu Comentário