Linóleo no interior: foto e descrição
No processo de projetar a sala, é dada grande importância ao piso, ou seja, a escolha do piso. O material deve combinar aparência estética e praticidade. No mercado da construção moderna, você pode encontrar uma grande variedade de revestimentos para pisos. Mas, apesar da abundância de bens, um dos mais populares é o linóleo. Hoje, esse material de acabamento atende a todos os requisitos de qualidade, é um produto ecológico e possui boa resistência ao desgaste, o que indica sua durabilidade.
Vários tipos de linóleo são distinguidos dependendo do material.
O linóleo natural é um revestimento feito de tecido de fibras de juta, impregnado de óleo de linhaça com aditivos na forma de resina de árvores, goma, calcário e farinha de madeira. Esse material é considerado ecológico, uma vez que apenas componentes naturais fazem parte dele. Nesse sentido, é frequentemente usado como revestimento em instalações de cuidado infantil, hospitais e instalações residenciais.
Além de sua segurança para a saúde humana, esse tipo de linóleo é diferenciado por uma variedade de soluções de cores que podem ser usadas para criar qualquer interior da sala.
Sua espessura pode ser diferente, sua escolha depende da finalidade do revestimento. Portanto, para locais com uma grande carga na superfície, como shopping centers, as salas de escritórios escolhem um linóleo mais espesso, para locais com menor intensidade de uso, por exemplo, para salas da casa - mais finas. Independentemente da espessura, o linóleo natural é um revestimento de piso durável; além disso, é difícil acender, o que o torna seguro. Sua única desvantagem é o cheiro de óleo de linhaça, que desaparece após a postura dentro de 30 dias.
- O linóleo PVC é criado com base em cloreto de polivinila sintético, incluindo também vários aditivos e cargas. Essa composição não nos permite considerar esse tipo de revestimento ecológico, mas garante seu baixo custo e disponibilidade. O material possui boas propriedades de isolamento térmico e acústico.
- Existem dois tipos de linóleo de PVC:
- homogêneo, possui alta resistência ao desgaste, devido à uniformidade da tela ter o mesmo padrão;
- heterogêneo, sua força depende da espessura das camadas, mas pode ser de cor diferente.
- Linóleo de coloxilina. A composição desta espécie inclui coloxilina, vários corantes e aditivos. Apesar da resistência à umidade e elasticidade, ele não é usado em locais onde um grande número de pessoas está hospedado, pois pertence a materiais inflamáveis e não é seguro.
- O linóleo de borracha é produzido com base em componentes de borracha sintética, borracha, betume e outros aditivos também estão incluídos. O material aumentou a resistência e a resistência ao estresse mecânico. Devido à sua superfície em relevo e durabilidade, é colocado em academias, piscinas, cozinhas, transporte público, etc.
Piso em linóleo
Entre os métodos existentes de piso - seco e adesivo - o método seco mais comum. A base sobre a qual o linóleo será depositado deve ser previamente preparada. Todas as irregularidades e defeitos devem ser removidos e, se isso não for suficiente, será necessário realizar reparos. O linóleo é cortado com as dimensões necessárias, deixando uma pequena margem e deixado por vários dias. Após a superfície do linóleo "suavizar", eles começam a assentar uniformemente. As arestas e juntas cortadas são fixadas na base do piso com tiras de alumínio com furos preparados para parafusos. Um pedestal é colocado ao redor do perímetro da sala, que cobre firmemente todas as bordas e cria uma imagem completa de uma superfície perfeitamente lisa do piso.