Ideias para projetar uma sala em estilo marinho

No clima quente, o estilo marinho trará notas de frescura e frescor para o interior, como se inspirado pela brisa do mar, e nas noites frias o aquecerá com seu calor e lembranças de uma viagem ou férias à beira-mar. Por tantos anos, o estilo marinho tem sido popular tanto na criação de interiores de casas de campo quanto em apartamentos da cidade. É bastante versátil e é ideal para quartos, salas de estar e banheiros ou cozinhas.

As características do estilo marinho no interior

Tons claros e azuis. As cores usadas para criar o interior em estilo marinho podem ser muito diversas. A combinação clássica associada a esse estilo é uma combinação de azul e branco. Essas cores lembram um iate branco no fundo do mar ou o colete de marinheiro. É uma combinação de azul e branco que pode dar o tom desejado ao interior e tornar a sala mais brilhante.

Listras. Ao escolher móveis estofados que se encaixam perfeitamente em uma sala feita em estilo marinho, vale a pena dar preferência a estofados listrados ou lisos do esquema de cores correspondente, com a presença obrigatória de travesseiros, com um padrão na forma de seixos, estrelas do mar ou bóia salva-vidas. Dos desenhos e ornamentos ao criar um design marinho, é melhor dar preferência a uma faixa de qualquer largura ou onda.

Os elementos do navio (farol, âncoras, leme) se tornarão um destaque no design. Escolhendo a cor da decoração, preste atenção aos elementos cinza e dourado: em um fundo azul ou marrom, a âncora ou o relógio de prata ou ouro na forma de um leme ficará ótimo.

Decoração de parede. O gesso decorativo com conchas intercaladas ficará ótimo, que pode ser adquirido pronto ou fabricado de forma independente, colocando conchas ou seixos em uma espessa camada de gesso. Também é benéfico enfatizar que o tema marinho será as paredes pintadas em tons claros e decoradas com paisagens marinhas. Você também pode usar uma combinação de tons de marrom, verde e bege para criar um estilo marinho. Essas cores são frequentemente usadas no design de cabines de iates, portanto, essa é exatamente a direção do design que deve ser seguida ao criar um design de ambiente marinho nessas cores.

Frutos do mar (seixos, estrelas do mar, conchas). Uma decoração praticamente indispensável para criar um estilo marinho são seixos ou pedras decorativas feitas sob seixos. Eles podem ser usados ​​no design do rodapé, dispostos com uma faixa larga na junção das paredes com o piso, ao decorar as paredes da cozinha, também na porta da frente ou no banheiro, você pode ver tapetes feitos de pedras. Tons de cinza que combinam bem com azul e marrom também ficam ótimos em qualquer ambiente decorado com um tema náutico. É verdade que nessas combinações é importante adicionar cores e detalhes brilhantes, sustentados no mesmo estilo.

Piso de madeira. O piso de tábuas, parquet ou laminado transmite perfeitamente o clima "marinho" na sala, mas é improvável que o uso de carpete ou ladrilhos de cerâmica seja apropriado. O uso de tons de amarelo que se harmonizam perfeitamente com o azul e estão associados à praia e à areia quente dará brilho e festividade ao interior. Mas as cores azul e turquesa são mais bem combinadas com branco, bege ou amarelo mais calmo.

Móveis envelhecidos. Também vale a pena prestar atenção aos elementos de móveis de vime ou forjados. Baús forjados que substituem as mesas de cabeceira tradicionais ou cadeiras e mesas de vime ficarão bem. Móveis de madeira são ideais para criar um estilo marinho.

O teto. Ao criar um design marinho, você pode escolher qualquer tipo de teto: suspenso, suspenso, de vários níveis ou simplesmente pintado. O principal aqui é escolher os equipamentos certos que atendam ao estilo geral e esquema de cores.

Como você pode ver, criar um interior em um tema marinho não é tão difícil. Isso pode ser alcançado usando técnicas bastante simples, usando um acabamento relativamente barato.

Assista ao vídeo: O Estilo VITORIANO na DECORAÇÃO. Maryane Nunes (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário