Que tipos de cores de móveis existem, fotos com seus nomes
Mais recentemente, os principais critérios para a seleção de móveis foram considerados qualidade, confiabilidade, praticidade da moldura, hoje o design e as tonalidades da fachada foram agregados às principais características. Uma variedade de cores de móveis, fotos com nomes são apresentadas abaixo, são necessárias para criar um conceito interior comum. Além disso, com a ajuda de vários tons da fachada, você pode corrigir os defeitos existentes na sala.
Cores dos móveis
Antes de escolher um novo conjunto para um quarto, sala ou cozinha, você precisa estudar uma ampla variedade de materiais a partir dos quais os itens internos são feitos. Por exemplo, os produtos de MDF folheado ou pintado têm muitas cores e tons diferentes. Os esquemas de cores dos móveis estofados ou de armário feitos de madeira natural são mais limitados e geralmente dependem da textura da árvore.
Cores de móveis com nomesComo escolher a cor dos móveis de um pequeno apartamento pequeno ou de uma espaçosa mansão no campo? A escolha da cor é particularmente influenciada pelo design geral, dimensões, finalidade do espaço de convivência. Para equipar uma sala de estar moderna, os decoradores aconselham o uso de cores saturadas profundas, tons mais claros são mais adequados para um quarto, é recomendável usar a textura de espécies valiosas de madeira no corredor.
Deve-se notar que a gama de cores pode variar um pouco de diferentes fabricantes, mas, apesar disso, toda a variedade de tons pode ser dividida condicionalmente em grupos. Cada categoria tem o nome da espécie de árvore à qual corresponde. Abaixo estão as cores mais populares das fotos de móveis com nomes que ajudarão você a fazer a escolha certa, escolher a cor certa.
Escuro
Tons escuros e profundos da fachada são frequentemente usados para criar interiores clássicos aristocráticos. O design requintado permite criar uma atmosfera de luxo e esplendor no interior, para adicionar notas de conservadorismo e respeitabilidade.
Tons escuros incluem:
- noz - um tom marrom escuro tradicional;
- wenge - azul-preto ou cor de chocolate;
- mogno - decoração marrom espetacular;
- ébano - o ébano africano tem um tom preto único.
Para que a atmosfera não pareça entediante e sem graça, é necessário escolher os tons certos de revestimentos decorativos para paredes, pisos e tetos.
Para móveis pintados em preto, cinza escuro, chocolate ou marrom tradicional, um fundo neutro é mais adequado - isso criará uma atmosfera descontraída em casa. Se forem utilizados elementos interiores com textura de mogno para equipar uma sala de estar, é recomendável escolher um tom semelhante para as paredes, mas vários tons mais claros. O design com uma paleta de cores escuras é ideal para salas de estar espaçosas e bem iluminadas, salas de jantar ou salões.
Tons de madeira escurosBright
Particularmente populares são os itens de mobiliário que apresentam tons claros da fachada. As cores selecionadas corretamente permitem criar o efeito de máxima liberdade e espaço em uma pequena sala. Raças leves de maciços naturais são usadas para criar portas interiores, divisórias de madeira decorativas. As superfícies brancas da neve se encaixam harmoniosamente em qualquer interior moderno.
Decorado com padrões florais de ouro ou bronze, o conjunto se tornará uma decoração real de um luxuoso estilo imperial. Os móveis antigos de estilo provençal combinam-se organicamente com um revestimento de parede azul e verde e são adequados para organizar uma mansão de campo, uma pequena casa de campo.
Os tons de luz mais famosos incluem:
- Bétula da Carélia - um tom amarelado suave com um padrão de nós;
- fundo creme - cinza claro com uma estrutura lisa interessante;
- pinheiro - um tom dourado, caracterizado por saturação;
- faia clara - tom bege com um tom rosado brilhante.
Nos interiores modernos da moda, há uma variedade de fachadas leves: bordo, pera, macieira ou acácia. Escolhendo móveis para determinados móveis sombreados, com uma decoração aconchegante, você pode preenchê-los com luz e adicionar um pouco de notas ensolaradas ao interior geral.
Faia claraBétula da CaréliaPinheiroCinza claroIntermediário
As cores monofônicas neutras ajudarão a criar composições delicadas e pastéis, incluindo a textura de certos tipos de madeira:
- Cereja - caracterizada por um tom avermelhado rico;
- amieiro - a textura tem tons avermelhados e avermelhados interessantes;
- Carvalho - A madeira de carvalho é facilmente identificada por seu belo padrão de textura.
Moderadamente sofisticado, sem atrair mais atenção dos móveis de gabinete, o estilo de interiores confere uma elegância e aristocracia especiais. Móveis coloridos são usados para decorar quartos no estilo da pop art, chique gasto, Provence ou neoclassicismo.
A localização do padrão de textura na superfície da fachada permite criar o efeito visual desejado que altera a percepção real do tamanho da sala.
Como escolher a cor dos móveis para salas com tamanhos personalizados? Para decorar corredores estreitos e alongados com tetos altos, os decoradores recomendam o uso de móveis com uma textura intermediária de fachada com um padrão localizado horizontalmente.
Cores do cartãoPossíveis cores do aglomeradoImitação
Os fabricantes oferecem as coleções de móveis mais ousadas e fora do padrão, com superfícies de fachada originais, imitando a textura de madeiras preciosas, couro ou mármore. Uma combinação bem sucedida de cores de móveis permite criar interiores modernos ou clássicos únicos. Para criar um espaço harmonioso e integral, é necessário que as peças de mobiliário sejam combinadas não apenas entre si, mas também com a decoração decorativa das paredes, piso ou teto.
Uma tabela especial para combinar a cor dos móveis com a decoração da parede foi desenvolvida:
- paredes cinza estão em harmonia com móveis vermelhos, laranja, azuis ou marrons;
- o fundo rosa da parede é enfatizado com sucesso nos elementos decorativos pintados em azul profundo, cinza, ciano ou branco;
- paredes verdes são organicamente combinadas com móveis em tons de amarelo, azulado, laranja e cinza.
A seleção de cores é a tarefa mais importante, deve ser resolvida nos estágios iniciais de reparo. É necessário levar em consideração a combinação de itens individuais de móveis de armários entre si e com o acabamento, prever a influência da cor na percepção da sala e no estado emocional de uma pessoa.