Objetivo do mobiliário futurki, nuances de escolha

A qualidade dos produtos de mobiliário durante todo o período de uso é determinada não apenas pelo revestimento do material e da superfície, mas também pela operação sem problemas do hardware de montagem interno frontal. Um papel significativo na conexão das partes da estrutura é desempenhado por um futurka de móveis, que é a parte mais simples que fornece rigidez e estabilidade a elementos desmontáveis.

Nomeação

O produto de conexão, devido às suas características de design, é um elemento importante na montagem e reparo de móveis. Móveis para móveis é um acessório com rosca interna métrica e parafuso externo. É amplamente utilizado na instalação de prateleiras em armários, móveis de cozinha, como base para ganchos.

A peça é adequada para unir planos complexos, especialmente com uma mesa retangular, na montagem e desmontagem de móveis de aglomerado, MDF e madeira macia. A peça, que fornece uma fixação confiável, é bastante avançada tecnologicamente, tem o passo correto da rosca, tamanho do diâmetro, pequeno grau de rugosidade da superfície e aperto.

O principal objetivo de serviço da peça é enroscar ou entrar em um orifício preparado na superfície. O hardware, coincidindo com a passagem ao longo do diâmetro, rosca, fornece uma conexão precisa e durável, não permite intervalos e distorções entre os prendedores. O produto, mesmo com um aumento na área de contato, tolera bem a carga.

O produto, por suas características de design, é tecnológico: reduz efetivamente os custos de tempo, contribui para a qualidade da fabricação e reparo de móveis. Para melhorar a resistência à corrosão, as peças são revestidas com cromo ou zinco.

A vida de todos os móveis depende da qualidade do produto. A incompatibilidade da rosca ou do diâmetro, mesmo em um milímetro, pode causar um mau funcionamento das peças deslizantes, extensíveis e transformadoras.

Variedades

O produto para vários tipos de conexões pode ser de diferentes tamanhos e diâmetros. Diferindo de forma, direção das roscas internas e externas, combinando furtividade, proporciona desmontagem múltipla do produto, evitando sua deformação. Uma pequena peça que pode ser feita de diferentes materiais serve como suporte e representa:

  • hardware com ranhura para uma chave sextavada ou chave de fenda;
  • adaptador expansível e de expansão, para parafuso autorroscante, nylon;
  • um pé com trava, para prender suportes de móveis;
  • hardware com uma esfera espaçadora, para acopladores excêntricos e cônicos, usando uma haste, parafuso.

Hoje, um lugar especial é ocupado por uma prateleira de plástico para móveis. O hardware barato, fácil de usar, corta facilmente o orifício da superfície, não se deforma, devido ao arranjo específico da rosca e à sua direção. A principal vantagem da peça é a confiabilidade e a alta capacidade de carga.

Hardware com ranhuraFerragens com bola espaçadoraCavilha do quadro espaçadorBloquear com pressão

Materiais de fabricação

Os produtos rosqueados para vários tipos de juntas são feitos de aço resistente à corrosão, latão, ligas de metais não ferrosos com níquel, anodizado, zinco, revestimento de cromo, plástico de alta resistência e alumínio. Na maioria das vezes, ao desmontar, montar, consertar móveis, são usadas pernas de móveis de aço. Sendo elementos confiáveis ​​para fixadores, eles têm várias vantagens:

  • alta resistência durante todo o período operacional;
  • aumento da resistência à corrosão devido ao alto teor de elementos de liga;
  • facilidade de instalação, o que contribui para uma conexão estreita;
  • tenha uma pequena porcentagem de defeito;
  • os detalhes são constantes em relação às diferenças de temperatura.

Hoje, na produção de móveis, os futons de plástico são considerados menos exigidos. Com alta resistência ao desgaste, confiabilidade, eles podem facilmente substituir produtos de metal. O hardware de plástico tem bom impacto e resistência mecânica, baixo peso, densidade, suporta várias cargas, sem alterar sua forma, sem exigir esforços especiais em conexão.

As dimensões da carcaça para parafusos, porcas, parafusos, parafusos autorroscantes, hastes, pernos dependem da natureza do trabalho realizado e das características dos elementos de fixação, material do móvel. Seu valor não deve interferir na instalação de outros acessórios.

De plásticoAço

Nuances de fixação

Um adaptador com furo passante, independentemente do material de fabricação, permite que a ação rotacional seja realizada de maneira uniforme, translacional e sem muita tensão. A principal dificuldade na montagem da peça é manter alta precisão ao fazer furos.

Durante o uso da peça, é dada especial atenção ao seu diâmetro externo e interno, passo da rosca. Em contato com o hardware rosqueado, eles devem ser combinados. Ao instalar o pé, é necessário que:

  • os centros do furo e a peça a ser unida estavam alinhados para não romper o furo, não prejudicar a resistência dos elementos de conexão;
  • ao perfurar manualmente um orifício não passante, foi tomado cuidado para não danificar a face da formação;
  • Ao parafusar a peça em madeira de lei, uma graxa ou cera especial foi usada para facilitar a parafusagem. A força de aperto é regulada pelo excesso de substâncias salientes;
  • o furo foi perfurado perpendicularmente à superfície dos painéis a serem unidos, a fim de evitar rastejamentos durante a instalação da mesa.

Ao trabalhar com um prendedor, geralmente é usada uma furadeira elétrica com função de partida suave, um condutor de móveis para perfuração, que é muito popular entre os fabricantes de móveis. Utilizando um acessório exclusivo, perfurando prendedores, os acessórios são realizados com alta precisão e velocidade, o que possibilita a fixação correta do pé.

O principal elemento estrutural é uma luva projetada para guiar a broca. A ferramenta é feita de madeira, MDF, aglomerado, metal plástico, o que facilita muito a instalação de acessórios roscados feitos de vários grupos de materiais.

Vídeo

Deixe O Seu Comentário