Onde ficar em Tbilisi - uma visão geral dos distritos da capital
Tbilisi é a capital e maior cidade da Geórgia, com cerca de mil e quinhentos anos. É a partir daqui que a maioria dos turistas começa a explorar o país. Um grande número de museus, atrações que contam sobre a cultura e a história do estado, uma infinidade de cafés e restaurantes são apenas uma pequena parte do que atrai centenas de milhares de viajantes todos os anos. Os distritos de Tbilisi distinguem-se pela sua singularidade: cada um deles tem a sua própria passa e proporciona uma atmosfera única. A rede de transportes desenvolvida da capital e a abundância de opções de acomodação permitem que os turistas organizem uma estadia confortável aqui e desfrutem plenamente do sabor da Geórgia.
Cidade velha
Se você olhar as áreas de Tbilisi no mapa, verá uma pequena área no sudoeste da capital. É aqui que está localizada a famosa Cidade Velha - o centro de concentração da maioria das atrações metropolitanas. Essa área marca as fronteiras da antiga Tbilisi, que foi cercada do mundo exterior por muros da fortaleza até 1795, quando os iranianos atacaram a capital e a queimaram em cinzas.
Hoje, na Cidade Velha, você pode observar apenas os valores culturais da antiguidade que foram restaurados após décadas de trabalho de restauração.
É melhor chegar de metrô: após o desembarque na estação de Avlabari, caminhe pela Praça da Europa até o rio Kure. Ao passear pela área, não deixe de visitar as seguintes atrações:
- A fortaleza de Narikala. O edifício antigo oferece uma incrível vista panorâmica da Cidade Velha de um lado e do jardim botânico do outro. Você pode chegar aqui a pé ou de teleférico, o que permite ver todo o esplendor da capital a partir de uma vista aérea. Templo de Anchiskhati
- Templo de Anchiskhati. O templo mais antigo de Tbilisi, cujos arcos e arcos são habilmente pintados com afrescos, cria uma atmosfera mística. Aconselhamo-lo a ficar aqui por alguns minutos e apreciar o seu mistério.
- Catedral de Sioni. Uma estrutura modesta, com fachadas estritas, cujo principal valor é a cruz de São Nino. Perto está o Museu Nacional da História de Tbilisi.
- Banhos de enxofre. Decorados com um curioso projeto arquitetônico com cúpulas em pedra, os banhos são únicos, pois a água entra neles das águas seriais quentes.
Além disso, igrejas armênias incríveis, uma mesquita e três sinagogas, refletindo o brilhante contraste religioso da capital, estão concentradas nessa área. Se você está em dúvida em qual área de Tbilisi é melhor para um turista, sugerimos que você analise as vantagens e desvantagens da Cidade Velha.
Prós
- Muitas atrações
- Grande variedade de hotéis onde você pode ficar
- Uma abundância de cafés e restaurantes
- Belas vistas
- O centro da capital
- Perto do aeroporto (18,5 km)
Contras
- Muitos turistas, barulhentos e lotados
- Preços altos
- Há muitas subidas íngremes nas ruas
Avlabar
Avlabar - um distrito de Tbilisi, localizado na margem esquerda do rio Kura, atrás das majestosas rochas Metekhi, por muito tempo existiu como uma entidade separada. É por isso que esta área antiga tem sua própria história e difere dos seus vizinhos em sua originalidade. Hoje, Avlabar, localizado a apenas 16 km do Aeroporto de Tbilisi, atrai turistas com seus prédios antigos e modernos, entre os quais é melhor visitar:
- Templo de Metekhi. Esta é a igreja ortodoxa mais popular de Tbilisi, uma espécie de símbolo da capital, que pode ser vista de qualquer ponto central da cidade. Templo de Metekhi
- Catedral de Sameba (Catedral da Trindade). O templo mais alto da Geórgia (101 metros), a maior catedral do país, ergue-se majestosamente na colina de St. Elijah.
- Palácio Presidencial. Um edifício moderno, remanescente do Reichstag alemão em sua arquitetura, dentro das muralhas das quais para todos existe um passeio gratuito.
- Templo de Nor Etchmiadzin. Construída no início do século XIX por imigrantes armênios, possui três entradas para o edifício principal e é uma igreja armênia em funcionamento.
- Palácio da rainha Darejan. Um edifício pequeno, mas interessante, com uma varanda azul que serve como deck de observação com uma vista magnífica do Rike Park e da Cidade Velha.
- Atualizado o Rike Park. Construído em estilo hi-tech, possui muitos becos e áreas verdes, além de acomodar um número considerável de objetos de arte, xadrez grande, a famosa Ponte da Paz e algumas outras atrações.
O distrito de Avlabari, em Tbilisi, não é de forma alguma inferior à Cidade Velha em sua beleza e no número de valiosos objetos arquitetônicos. Mas vale a pena ficar aqui? Vamos olhar para os prós e contras desta área.
Prós
Estação de metrô Avlabari- Proximidade com o metrô (estação Avlabari)
- Perto do aeroporto
- Muitas atrações
- Uma ampla seleção de hotéis 3 *
- Muitos cafés
Contras
- Edifícios em ruínas
- Trânsito intenso
- Muito caro em alguns arredores
Encontre um hotel na área
Fé
O distrito de Vera, em Tbilisi, é considerado relativamente jovem, pois começou a ser construído apenas em meados do século XIX. Durante muito tempo, era uma área de resort e hoje se tornou um dos cantos turísticos favoritos de Tbilisi. Vera fica a 18 km do aeroporto e oferece muitas opções para se hospedar em hotéis e apartamentos a preços acessíveis. Muitos lugares interessantes estão concentrados aqui, que são mais visitados da estação de metrô Rustaveli. O que ver nesta área de Tbilisi?
Museu de Elena Akhvlediani- Casa-Museu de Elena Akhvlediani. Aqui são demonstradas as obras do famoso artista georgiano, cujas telas capturaram as paisagens da Geórgia em meados do século XX. Igreja de São João Evangelista
- Igreja de São João Evangelista. A catedral branca com cúpulas de prata, decorada no estilo arquitetônico de Suzdal, é um templo ativo.
- Templo de Santo André. O antigo mosteiro, decorado com numerosos afrescos, fica ao lado da igreja de São João Evangelista.
- Filarmônica de Tbilisi. O edifício de vidro redondo está localizado no centro de Vera, e artistas e músicos famosos se apresentam em suas paredes.
Se você não sabe onde é melhor ficar em Tbilisi, a região de Vera pode ser uma opção digna. Considere suas vantagens e desvantagens.
Prós
- Muitos hotéis de gama média
- Calmamente
- Perto do metro
- Preços razoáveis
Contras
- Poucas atrações
- Pequena seleção de restaurantes
- Pode parecer chato e desinteressante
Mtatsminda
Se você planeja ficar no centro de Tbilisi, mas não sabe qual área é melhor escolher, recomendamos que você considere Mtatsminda. Esta é a parte mais apresentável da capital, onde estão concentrados os hotéis mais caros e os melhores restaurantes da cidade. A área está localizada a 18 km do Aeroporto Internacional de Tbilisi e é melhor começar a viajar a partir da estação de metrô Freedom Square. Antes de tudo, vale a pena visitar:
Teatro Shota Rustaveli- Teatros Mtatsminda. Este é o bairro mais teatral de Tbilisi, portanto, é melhor começar seus estudos com os teatros: Teatro Griboedov, Teatro Tamamshev e Teatro Rustaveli.
- Rua Rustaveli. É a avenida principal do distrito, onde se concentra a maioria dos monumentos históricos: o museu nacional, o Palácio Vorontsov, o templo Kashveti e o prédio do parlamento.
- Antigo Banco Nobre. Um edifício arquitetonicamente interessante, cujas paredes são hoje a biblioteca parlamentar. Panteão
- Panteão. Um dos mais importantes patrimônios culturais e religiosos da Geórgia está localizado no Monte Mtatsminda. É aqui que famosas figuras georgianas da ciência e da arte são enterradas e muitos monumentos estão concentrados.
Para entender onde é melhor ficar em Tbilisi, é importante comparar as vantagens e desvantagens de suas áreas. Para que serve a área Mtatsminda?
Os benefícios
Avenida Rustaveli- Proximidade com Avenida Rustaveli
- Proximidade com o metrô
- A escolha de hotéis e restaurantes é melhor do que nas áreas vizinhas
- Há lugares interessantes nas proximidades
- Centro
Desvantagens
- Barulhento e lotado
- Trânsito intenso
- Preços altos
Chugureti
Se você ainda não decidiu onde ficar em Tbilisi, sugerimos que você considere a região de Chugureti, onde você pode ficar barata e confortavelmente. Esta é uma área calma, distante do centro, refletindo vividamente a diversidade cultural e espiritual da capital. A área está localizada a 20 km do aeroporto internacional, o metrô circula aqui (estação Mardzhanishvili) e as ruas centrais recentemente restauradas atraem turistas com suas soluções arquitetônicas. Qual é o melhor lugar para ir para Chugureti?
Prospect David Agmashenebeli- Praça Marjanishvili. Nomeada após o famoso dramaturgo georgiano, a praça foi finalmente reconstruída em 2011 e hoje agrada aos turistas com sua grandeza.
- Avenue Agmashenebeli. Uma rua de 2 km de extensão com arquitetura apresentável de uma nova geração é simplesmente criada para passeios turísticos de lazer.
- O famoso Deserter Market em Tbilisi. Aqui você sempre pode comprar frutas e legumes frescos, bem como nozes e queijos da Geórgia.
- Loja "Galeria de Vinhos". Recomendado para visitar todos os amantes do vinho da Geórgia: na loja você pode comprar vinho engarrafado e chope de várias variedades.
Chugureti é o distrito de Tbilisi, onde os turistas podem se cansar do barulho e da agitação. Quais outros benefícios o Chugureti demonstra?
Os benefícios
- Proximidade com o metrô
- Preços razoáveis
- Boa seleção de cafés
- Variedade de hotéis onde você pode ficar
Desvantagens
- Distância do centro
- Poucas atrações
- Longe do aeroporto
Sololaki
Sololaki é um pequeno distrito em Tbilisi, localizado a oeste da Cidade Velha. Está localizado a 20 km do aeroporto e a Praça da Liberdade se tornou a estação de metrô mais próxima. Embora existam poucos locais de interesse na área, é valioso por sua arquitetura antiga, que revela a autêntica Tbilisi aos turistas da melhor maneira possível. Para mergulhar na atmosfera, recomendamos dar um passeio pelas ruas Lermontov e Georgy Leonidze, visitar um restaurante local e apreciar as delícias da culinária georgiana.
Se você ainda duvida em que área de Tbilisi deve ficar para férias, sugerimos que você considere as vantagens e desvantagens de Sololaki.
Prós
- Grande variedade de restaurantes e cafés
- Preços baratos
- Proximidade com a Cidade Velha e Mtatsminda
- Poucos turistas
Contras
- Uma seleção de hotéis onde você pode ficar
- Sem atrações
- Edifícios em ruínas
Esperamos que, lendo nosso artigo, você definitivamente entenda onde é melhor para um turista ficar em Tbilisi. Afinal, a escolha das opções é grande o suficiente e pode satisfazer até as necessidades dos viajantes mais experientes. Os distritos de Tbilisi, como pequenas cidades, diferem entre si em sua cultura e história, preços e serviços turísticos, mas cada um deles possui um valor e um mistério especiais, que um turista que veio visitar aqui terá que resolver.
Encontre acomodações em qualquer área de Tbilisi