Aarhus é uma cidade cultural e industrial na Dinamarca

Aarhus (Dinamarca) é a maior e mais importante cidade do país depois de sua capital, Copenhague. Para os dinamarqueses, Aarhus é tão importante quanto São Petersburgo para os russos. É um centro cultural e científico, uma cidade de estudantes e monumentos históricos, atraindo muitos turistas com seus pontos turísticos.

Informações gerais

A cidade de Aarhus está localizada na costa da baía de Aarhus, na península da Jutlândia, e cobre uma área de cerca de 91 km². Sua população é de aproximadamente 300 mil habitantes.

A história de Aarhus remonta a mais de mil anos, conhece os períodos de prosperidade e declínio. No século XIV, a população da cidade quase desapareceu completamente durante a epidemia de peste e, durante muito tempo, existiu como um pequeno assentamento. Somente após a construção da ferrovia no século XIX, a cidade começou a crescer e se desenvolver. Agora é um grande centro cultural e comercial-industrial que preservou sua aparência arquitetônica histórica e muitos pontos turísticos interessantes.

Vistas

Os dinamarqueses realmente valorizam as tradições nacionais e cuidam de sua herança histórica. Em grande parte por causa disso, Aarhus (Dinamarca) é tão popular entre os turistas, que seus pontos turísticos não são apenas vestígios do passado, mas cuidadosamente coletados, recriados e apresentados da forma mais interessante como evidência do desenvolvimento histórico da nação dinamarquesa.

Museu Moesgaard

O Museu Dinamarquês de Etnografia e Arqueologia Moesgaard está localizado no subúrbio de Aarhus Højbjerg, a uma hora de carro do centro da cidade. Essa atração inclui não apenas o edifício em que a exposição está localizada, mas também a paisagem circundante, que se estende até a beira-mar. Existem muitos objetos que refletem várias épocas históricas da Dinamarca: montes da Idade do Bronze, casas da Idade do Ferro e da Pedra, casas Viking, edifícios medievais, uma torre sineira, um moinho de água e outras atrações.

A exposição Moesgaard é uma das mais ricas do mundo. Aqui está o corpo bem preservado do "homem do pântano" - um morador da Idade do Bronze, encontrado durante escavações há cerca de 65 anos. Muitos itens domésticos, jóias e armas de épocas pré-históricas são apresentados aos visitantes usando técnicas interativas, efeitos sonoros e de vídeo que tornam a visita a Moesgaard interessante para todos.

As crianças têm a oportunidade de não apenas contemplar, mas também tocar, brincar com objetos individuais da exposição, o que desperta seu interesse pela história e pela arqueologia. Binóculos tridimensionais “animam” as figuras de cera de alguns representantes de nosso tempo em pé na escada. Recomenda-se pelo menos 3 horas para ver a exposição e levará um dia inteiro para ver todas as atrações históricas do complexo. Aqui você pode relaxar no telhado gramado do prédio do museu, fazer um piquenique em locais especiais e jantar em um café barato.

  • Horário de funcionamento: 10-17.
  • Endereço: Moesgaard Alle 15, Aarhus 8270, Dinamarca.
Museu Nacional ao Ar Livre Den Gaml Bai

A cidade de Aarhus (Dinamarca) é rica em atrações, mas há uma entre elas, que todos distinguem incondicionalmente como as mais interessantes. Este é o Den Gamle By - um museu nacional a céu aberto que permite que você mergulhe nos velhos tempos das cidades dinamarquesas.

Casas antigas que serviram a sua idade são trazidas aqui tijolo por tijolo de toda a Dinamarca e cuidadosamente restauradas com todos os elementos de decoração e vida cotidiana que são característicos dos tempos de sua construção. Esta cidade na cidade já possui 75 casas, entre as quais existem mansões nobres e moradias, uma escola, oficinas, alfândegas, um edifício portuário com um navio atracado, água e moinhos de vento.

Você pode entrar em cada prédio e se familiarizar não apenas com sua atmosfera autêntica, mas também com a "população", cujos papéis são realizados por atores, respectivamente vestidos e maquiados. Você não pode apenas se comunicar com eles, mas também ajudar em seus assuntos diários.

Particularmente emocionante é uma visita a Den Gaml-Bai no verão, quando as aves de capoeira perambulam pelas ruas e as antigas carroças puxadas por cavalos passam. Mas o mais divertido é estar aqui durante o Natal, com suas feiras e iluminação festiva.

Preço do bilhete:

  • Até 18 anos - grátis.
  • Adultos - 60-135 €, dependendo da época.
  • Os alunos recebem descontos.

Endereço: Moesgaard Alle 15, Aarhus 8270, Dinamarca.

Deerel Park (Marselisborg Deer Park)

Não muito longe de Aarhus está o Deer Park, que ocupa uma pequena parte (22 hectares) das vastas florestas de Marselisborg. Esta atração oferece aos turistas uma rara oportunidade de socializar e tirar fotos com veados e corças em seu habitat natural. Os animais pegam comida das mãos e se deixam tocar, o que agradará especialmente as crianças.

Deer Park existe há mais de 80 anos. Além dos cervos e corças, os javalis também vivem no Marselisborg Deer Park, mas esses animais podem ser perigosos, portanto seu habitat é cercado. Ao se reunir em um parque de veados, é recomendável levar cenouras ou maçãs com você, alimentar outros produtos, como pão, é prejudicial e perigoso para os veados.

Você pode chegar a Marselisborg Deer Park de táxi por 10 €, uma viagem de ônibus custará menos.

  • O parque está aberto diariamente.
  • A visita é gratuita.
  • Endereço: Oerneredevej 6, Aarhus 8270, Dinamarca /
Museu de Arte Aros Aarhus

O Museu de Arte Moderna de Aarhus é um marco que será interessante visitar não apenas para os fãs das tendências modernas nas artes visuais. A julgar pelas críticas, Aros Aarhus não deixa ninguém indiferente. Seu edifício cúbico de terracota ergue-se sobre uma colina no centro da cidade e pode ser visto de muitos pontos.

Um panorama anular do arco-íris é instalado no telhado dessa estrutura arquitetônica. É um corredor anular com três metros de largura e paredes de vidro, cuja parte externa é pintada em cores do arco-íris. Passando pelo ringue, você pode admirar as vistas dos arredores, coloridas com todas as cores do espectro solar.

Outro elemento que chama a atenção geral para o museu de Aros Aarhus é a figura gigantesca de um garoto agachado instalado no saguão do primeiro andar. A escultura de cinco metros de silicone impressiona com seu realismo e reprodução precisa das menores características anatômicas do corpo humano.

A exposição de Aros Aarhus apresenta tanto telas de artistas dinamarqueses dos séculos 18 a 20 como também obras de artistas contemporâneos. Segundo os visitantes, nem mesmo os amantes da arte contemporânea estão muito impressionados com esta atração. Instalações incomuns, efeitos de voz e vídeo, ilusões de ótica tornam a visita aos corredores uma aventura emocionante. Para pessoas com fome no museu há um restaurante e café.

Horário de funcionamento:

  • Quarta-feira 10-22
  • Terça-feira, domingo e domingo 10-17
  • Segunda-feira é um dia de folga.

Preço do bilhete:

  • Adultos: DKK130
  • Menores de 30 anos e estudantes: DKK100
  • Menores de 18 anos: grátis.

Endereço: Aros Alle 2, Aarhus 8000, Dinamarca.

Jardim Botânico de Aarhus

Não muito longe do museu ao ar livre, Den Gamle By é outra atração de Aarhus - o Jardim Botânico. Foi derrotado há mais de 140 anos e cobre uma área de 21 hectares. Mais de 1000 espécies de plantas estão representadas aqui, cada uma delas equipada com um tablet com descrições em diferentes idiomas. No território do jardim, existem várias estufas, uma estufa, um lago, um jardim de rochas, uma área de lazer bem cuidada com playgrounds, um moinho de vento pitoresco, locais para piquenique equipados e um café.

A maior atenção dos turistas é atraída pelas estufas, que representam a flora de várias zonas climáticas: subtrópicos, trópicos, desertos. Os visitantes se encontrarão com representantes não apenas da flora, mas também da fauna dos trópicos e subtrópicos. Muitas espécies de pássaros e borboletas exóticas vivem aqui, que são muito sociáveis ​​e permitem não apenas serem bem examinadas, mas também fotografar.

Recomenda-se pelo menos 2 horas para visitar o jardim botânico. E graças aos muitos locais de entretenimento e conforto para relaxar, será bom passar o dia inteiro aqui. Quando comer algo, os hóspedes podem conferir um café localizado no jardim.

  • A entrada é gratuita para todos.
  • Horário de funcionamento: 9.00-17.00
  • Endereço: Peter Holms Vej, Aarhus 8000, Dinamarca.
Dokk1 Library

O marco de Aarhus que tornou esta cidade dinamarquesa famosa em todo o mundo é a biblioteca Dokk1. Afinal, esta instituição em 2016 foi reconhecida pela Federação Internacional como a melhor biblioteca do mundo.

O edifício moderno da biblioteca, com sua aparência e localização, se assemelha a um navio; é construído sobre uma plataforma de concreto que se projeta além do litoral para o mar. A área total da biblioteca Dokk1 é de 35.000 m². Eles têm um depósito de livros, várias salas de leitura, cafés, centros de serviços, salas para clubes de interesse, escritórios gratuitos que podem ser reservados para vários eventos.

O lobby costuma receber exposições de arte contemporânea, que podem ser visitadas gratuitamente. A extensa varanda da biblioteca, que ocupa parte do passeio, é uma área de relaxamento confortável, com playgrounds e composições esculturais para crianças.

Um panorama magnífico se abre a partir das janelas do segundo andar. Por um lado, a parte antiga da cidade com edifícios históricos aparece e, por outro, a arquitetura do moderno Aarhus, as fotos aqui tiradas são especialmente impressionantes.

  • A entrada para a biblioteca é gratuita.
  • Horário de funcionamento: 9.00-19.00.
  • Endereço: Mindet 1, Aarhus 8000, Dinamarca.
Sala de concertos (Musikhuset Aarhus)

A maior sala de concertos em Aarhus, não apenas na Dinamarca, mas em toda a Escandinávia é um complexo composto por vários edifícios, uma sala de concertos ao ar livre e a zona verde circundante. Seus muitos salões grandes e pequenos podem acomodar mais de 3600 espectadores ao mesmo tempo.

Mais de um milhar e meio de eventos de concerto, incluindo ópera e balé, musicais, são realizados anualmente neste templo da música. O público totaliza cerca de 500.000 pessoas por ano. Os melhores músicos da Europa e do mundo estão em turnê, cujas performances estão começando a ser anunciadas um ano antes do evento.

O enorme saguão de vidro com uma área de 2000 m² acomoda 1000 espectadores. Hospeda constantemente exposições e eventos de concerto, a maioria aberta a visitantes de graça. Todo fim de semana no saguão, bem como no palco do restaurante Johan Richter, há apresentações de estudantes da academia de música, cuja entrada é gratuita.

Endereço: Thomas Jensens Alle 1, Aarhus 8000, Dinamarca.

Quartier Latin

O famoso Quartier Latin de Paris, cantado em obras poéticas e pictóricas, é um antigo campus que cresceu em torno da Sorbonne - a maior universidade da França. Ele recebeu o nome da língua latina, na qual os alunos eram ensinados na Europa medieval.

Aarhus é uma das cidades mais jovens da Dinamarca, existem muitas instituições de ensino. Devido ao grande número de estudantes, a idade média dos residentes de Aarhus é significativamente menor do que em outras cidades da Dinamarca. Portanto, existe o seu próprio bairro latino - não tão famoso quanto Paris, mas justificando totalmente o seu nome.

As ruas estreitas de calçada do Quartier Latin atraem turistas não apenas com sua arquitetura antiga, mas também com inúmeras galerias, lojas, restaurantes aconchegantes, cafés e bares. Aqui está sempre lotado, porque esse é o foco não apenas do turista, mas também da vida estudantil de Aarhus.

Endereço: Aaboulevarden, Aarhus 8000, Dinamarca.

Alojamento

Wakeup aarhus

Embora os viajantes que vêm para Aarhus possam ver as atrações em qualquer estação, o maior fluxo de turistas aqui é de maio a setembro. Durante este período, bem como durante o Natal, os preços das acomodações aumentam. A escolha de uma acomodação em Aarhus não é muito grande, por isso é melhor reservar sua opção favorita com antecedência

Um quarto duplo em um hotel de três estrelas na estação custa de DKK650 por dia com café da manhã, quatro estrelas - de DKK1000 com café da manhã por dia. Os apartamentos são uma opção melhor; os preços começam em DKK200 por dia, sem café da manhã. No período de entressafra, o custo de vida em Aarhus é bastante reduzido.Descubra tarifas ou reserve qualquer acomodação usando este formulário

Nutrição

Restaurante Mefisto

O setor de catering de Aarhus, como em qualquer centro turístico, está bem desenvolvido. Juntos, você pode almoçar aqui:

  • para DKK200 em um restaurante barato,
  • para DKK140 em um estabelecimento de fast food.
  • O almoço para dois em um restaurante de gama média custará aproximadamente DKK500-600. Bebidas alcoólicas não estão incluídas nesses preços.
  • Uma garrafa de cerveja local em um restaurante custa em média 40 CZK.

Como chegar a Aarhus

Copenhagen Airport

Existem dois aeroportos nas proximidades de Aarhus, um a 45 minutos e o outro no aeroporto de Billund, a uma hora e meia de distância. No entanto, da Rússia, eles podem ser alcançados apenas com uma transferência. Na maioria das vezes, os turistas russos chegam ao aeroporto de Copenhague.

Da estação central de Copenhague, a cada hora, sai um trem para Aarhus, que leva de 3 a 3 horas e meia. Preço do bilhete - DKK180-390.

Você pode pegar o ônibus que parte para Aarhus diretamente do aeroporto de Copenhague a cada hora, das 6h às 18h. O tempo de viagem é de 4-5 horas. O bilhete custará aproximadamente DKK110.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Os preços na página são para maio de 2018.

Aarhus (Dinamarca) é uma cidade incrível que vale a pena visitar, a fim de enriquecer sua bagagem de experiências turísticas.

Aarhus vista do ar - vídeo profissional.

Deixe O Seu Comentário