Regensburg na Alemanha - a cidade mais antiga da Baviera

Regensburg, Alemanha - uma cidade antiga localizada na Baviera, a capital da região do Alto Palatinado e a residência do Metropolita da Igreja Católica Romana. É uma das rotas turísticas populares, famosa por um grande número de monumentos arquitetônicos, igrejas, catedrais, museus e outros locais históricos.

Informações gerais

Regensburg é uma das cidades mais antigas da Alemanha, fundada em 79 pelo don. e Ele recebeu o nome do rio Regen, que flui nas proximidades e liga suas águas ao Danúbio. Sua história começou com o habitual posto de observação, que logo se transformou em um reduto de toda a província, e mais tarde se tornou a capital dos governantes da Baviera e o ponto mais populoso da então Prússia. Apesar do rico passado histórico e de um grande número de atrações, o moderno Regensburg permanece um lugar calmo e calmo, onde cerca de 160 mil pessoas. Além disso, é a quarta cidade mais populosa da Baviera e recebe anualmente cerca de 2 milhões de turistas que querem ver seus edifícios lendários não apenas na foto de Regensburg, mas também ao vivo. É também um importante centro cultural, econômico e científico-educacional, que desempenhou um papel importante no desenvolvimento de sua região.

Nota! Regensburg é um bom começo para descobrir a Baviera. Graças à conexão ferroviária desenvolvida, é possível ir daqui para qualquer ponto turístico da região. Ao mesmo tempo, o Bayern Ticket Nacht, um cartão de viagem especial, permite economizar em viagens na maioria dos trens.

Vistas

Museus, monumentos, galerias e outras atrações de Regensburg na Alemanha estão localizados no centro da cidade, o que certamente atrairá aqueles que vieram aqui apenas por 1 dia. Andamos pelos principais lugares mais memoráveis.

Cidade velha

Nas áreas antigas de Regensburg, você pode ver muitos monumentos arquitetônicos pertencentes a diferentes períodos históricos. A cidade antiga possui cerca de 1000 edifícios antigos, distinguidos por uma arquitetura peculiar e que remontam a mais de um milênio. São palácios ancestrais luxuosos, torres altas decoradas no estilo do norte da Itália, casas coloridas e inúmeros edifícios públicos, cujas fachadas são capazes de competir com obras de arte mundial. Os mais famosos deles são:

  • Torre residencial Baumburger Turm.
  • Edifício Goliathhouse, onde Oscar Schindler viveu durante a guerra,
  • Igreja Niedermünsterkirche, nas adegas onde foram encontrados objetos pertencentes ao período do início da Idade Média,
  • o complexo do palácio da família dominante de Thurn und Taxis e muitos outros monumentos arquitetônicos que você ainda não aprendeu.

E quais são os nomes de suas ruas e praças! Rua do Urso Negro, Três Coroas, Merry Turk e Golias, Carvão, Grãos e Mercados de Vinho, Praça dos Cisnes - a partir deles e revela segredos seculares. Curiosamente, o centro histórico de Regensburg quase não sofreu durante a Segunda Guerra Mundial, então todos os edifícios sobreviveram até hoje. Atualmente, cafés, hotéis, restaurantes, butiques e lojas estão abrindo ao lado deles. Essa combinação parece bastante incomum. Atualmente, este lugar está incluído na Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO e é um dos cantos mais visitados da Baviera.

Catedral de São Pedro

A Catedral de Regensburg, em Regensburg, feita em estilo gótico, é considerada uma das principais atrações arquitetônicas não apenas desta cidade, mas de toda a Baviera. Sua construção durou mais de 200 anos e terminou em apenas 11 colheres de sopa. Como o resto da igreja, ele mudou vários estilos e sobreviveu a várias reconstruções cardinais.

O interior sombrio da catedral inspira melancolia e impressiona com sua beleza. Vitrais luxuosos, iconostases antigas, uma adega com criptas, esculturas de mármore com um significado especial - a escala do trabalho realizado e a habilidade dos arquitetos merecem grande respeito. Nos fins de semana, na Catedral de Regensburg, você pode ouvir Domspatzen, o famoso coro de meninos, a quem os locais chamam de Catedral Sparrows.

Nota! Você pode encontrar a Catedral de São Pedro em dois pináculos que se elevam acima da cidade. Eles podem ser vistos de todo Regensburg.

Endereço: Domplatz 5, 93047, Regensburg, Baviera, Alemanha

Horário de funcionamento:

  • Abril, maio e outubro: das 06:30 às 18:00;
  • Junho a setembro: das 06:30 às 19:00;
  • Novembro - março: das 06:30 às 17:00.

Durante os cultos da igreja ou eventos especiais, não é possível visitar a catedral.

Capela Velha

Ao ver fotos dos pontos turísticos de Regensburg, você provavelmente notará a Igreja de Nossa Senhora do Mosteiro ou, como também é chamada, a antiga capela da cidade. Este é um dos mais antigos edifícios religiosos da Alemanha. A primeira menção deste templo data do início da Idade Média.

e associado ao nome do então rei da Baviera, Louis, o alemão. Foi ele quem ordenou a construção de uma capela na qual seriam realizadas liturgias para os membros da família real.

Durante os longos anos de sua existência, Alte Kapelle foi reconstruída mais de uma dúzia de vezes. Ela adquiriu sua aparência atual apenas no final do século XVIII. Em seguida, sua arquitetura recebeu elementos do estilo rococó, e a decoração interior recebeu um bônus agradável na forma de pinturas de famosos artistas alemães.

O principal orgulho da Antiga Capela é o ícone milagroso da Mãe de Deus, que apareceu na igreja no século XV e escreveu, segundo a lenda, um dos 12 apóstolos. Além disso, um órgão santificado pelo próprio Papa pode ser visto na igreja.

Nota! Você pode entrar no templo não apenas durante o serviço, mas também como parte de um grupo de turistas. Excursões com duração de 45 minutos são realizadas uma vez por mês, de maio a outubro.

Endereço: Alter Kornmarkt 8, 93047, Regensburg, Baviera, Alemanha

Igreja de St. Emmeram

Procurando uma foto dos pontos turísticos de Regensburg com uma descrição para você, simplesmente não poderíamos passar pela Igreja de St. Emmeram, em homenagem a um dos Bispos da Baviera. Tendo nascido na primeira metade do século XIII, o templo mudou repetidamente sua aparência. Sua arquitetura atual é o barroco Azam.

Edifício St. A igreja de Emmeram consiste em 3 naves e o mesmo número de coros. O transepto localizado na parte ocidental do templo é decorado com pinturas no teto sobre assuntos religiosos, e o portal norte é decorado com relevos dourados. Nenhum elemento menos significativo do interior da igreja é um altar único, complementado pela composição escultórica "Descida da Cruz do Messias". Não muito longe da igreja de St. Emmeram, fica a residência da família aristocrática de Turn-i-Taxis. Obviamente, é improvável que você entre neste magnífico palácio, mas sempre pode admirá-lo de longe.

  • Endereço: Emmeramsplatz, 93047, Regensburg, Baviera, Alemanha.
  • Horário de funcionamento: Sun - Sáb: das 08:00 às 19:30.
Ponte de pedra velha

A lista das principais atrações de Regensburg também inclui a Ponte de Pedra Velha, que liga as margens opostas do Danúbio. A construção deste edifício, que mais tarde se tornou o protótipo da Ponte Carlos em Praga, durou mais de 10 anos e foi concluída apenas em 1142. Em meados do século XV Apareceram 3 torres monumentais, mas apenas uma sobreviveu até hoje. Agora, possui uma plataforma de observação equipada com uma excelente vista da parte histórica da cidade e um salão de exposições pertencente ao Museu da Navegação.

Por um longo tempo, a Ponte Kamenny era quase a única maneira de atravessar; portanto, antes de não apenas ser percorrida, mas também montada. Agora continua a ser uma zona pedonal exclusiva, onde turistas e locais gostam de caminhar.

Apesar de a Ponte de Pedra Velha na Alemanha ser freqüentemente chamada de obra-prima da construção de pontes mundiais, seu formato está longe das proporções ideais. Muitas lendas estão relacionadas a esse fato. Segundo um deles, o arquiteto encarregado da construção dessa instalação queria tanto construir algo realmente grandioso que não tivesse medo de fazer um acordo com o próprio diabo. No entanto, quando o trabalho na construção estava quase completo, o arquiteto violou os termos do contrato. O diabo raivoso tentou destruir a ponte, mas nada aconteceu - ele sobreviveu, mas se curvou muito. Esta permanece a Ponte de Pedra Velha agora.

Onde encontrar: Steinerne Brücke, 93059, Regensburg, Baviera, Alemanha.

Museu do Golfe

Se você pretende explorar todos os pontos turísticos de Regensburg em um dia, não deixe de conferir o Golf Museum, localizado no porão de uma antiga loja de antiguidades. Sendo um dos melhores panópticos esportivos da Europa, recebe anualmente milhares de visitantes.

Realmente há algo para ver aqui. A coleção Europäisches Golfmuseum, criada há mais de meio século, armazena um grande número de exposições raras e incrivelmente caras. Esculturas, pinturas, pôsteres, pôsteres, objetos pessoais e figurinos de jogadores, clubes medievais - cada um desses objetos reflete perfeitamente os 700 anos de história do esporte mais preciso.

Você pode visitar o Museu do Golfe de forma independente ou como parte de uma excursão - eles são realizados diariamente. Além disso, são exibidos regularmente programas multimídia que podem interessar não apenas adultos, mas também crianças.

  • Endereço: Taendlergasse 3, 93047, Regensburg, Baviera, Alemanha.
  • Horário de funcionamento: Mon - Sáb: das 10:00 às 18:00.
Prefeitura Velha

A Antiga Prefeitura de Regensburg é um complexo de edifícios antigos, localizados na famosa Praça da Prefeitura. A construção de um dos mais antigos pontos arquitetônicos da cidade foi reconstruída várias vezes, misturando muitos estilos diferentes que não são semelhantes (gótico, império, barroco, românico e renascentista). Na Idade Média, o Reichstag do Sacro Império Romano estava localizado nas muralhas de Altes Rathaus. O principal lembrete daqueles tempos sombrios para Regensburg é o luxuoso Salão de Dança, o Imperial Hall, que foi sede de um painel de juízes de alto escalão, e a casemate da cidade, localizada no porão. Nele você ainda pode ver celas, salas de interrogatório, celas para prisioneiros condenados à morte, instrumentos medievais de tortura e outros elementos.

Atualmente, as instalações da Antiga Prefeitura são ocupadas pela administração da cidade e pelo Reichstagsmuseum, dedicado à história do poderoso estado medieval.

Endereço: Rathausplatz 1, 93047, Regensburg, Baviera, Alemanha.

Horário de funcionamento:

  • Seg - Qui .: das 07:00 às 18:00
  • Sex.: Das 07:00 às 14:00

Comida na cidade

Regensburg, na Alemanha, tem um grande número de estabelecimentos que podem satisfazer as necessidades de todos os turistas que vêm para cá. Obviamente, não existem muitos restaurantes chiques aqui como em Berlim ou Munique, mas há muitos cafés e lanchonetes na categoria de preço médio. Quase todos eles estão localizados bem no centro e oferecem um menu a preços acessíveis.

  • Portanto, uma visita a um restaurante barato custa de 10 a 12 euros por pessoa.
  • Para almoçar ou jantar para dois em uma instituição de nível médio, você terá que pagar cerca de 30 €.
  • Se você planeja visitar o McDonalds ou qualquer outro fast food, prepare-se para gastar de 6 a 8 €.

Nota! A culinária de salsicha, uma pequena casa localizada perto da Ponte de Pedra, é considerada a atração gastronômica mais antiga da cidade. Sendo o primeiro restaurante de Regensburg, é famoso por suas incrivelmente deliciosas salsichas alemãs.

Onde ficar

No coração do fundo do hotel em Regensburg estão os mini-hotéis familiares, projetados para um pequeno número de hóspedes. A maioria deles está localizada nas proximidades do centro histórico, no qual estão concentradas as principais atrações da cidade. O custo de um quarto duplo em um hotel de 3 * é de 55 a 155 €, em 4 * - de 100 a 180 €.

Nota! Para economizar um pouco, você pode procurar hotéis em outras áreas urbanas. Dado o tamanho relativamente pequeno de Regensburg, você ainda estará perto dos locais turísticos mais visitados.

Como chegar lá

Regensburg, na Alemanha, não possui seu próprio aeroporto; portanto, a maioria dos turistas é obrigada a chegar aqui de Munique e Nuremberg. Existem 3 maneiras de fazer isso. Vamos considerar cada um deles.

Regensburg - MuniqueO tremO ônibusCarro
Local de partidaMünchen hbfMünchen zobVia A9 e A93
Local de chegadaRegensburg hbfRegensburg hbfDistância - 126 km
Tempo de viagem1h 22 min2 h 10 min1h 40 min
Preço do bilhete24 - 42€5 - 19€  -
Horário de funcionamentodas 00:04 às 23:00das 00:25 às 23:55            -
Regensburg - NurembergaO tremO ônibusCarro
Local de partidaNürnberg hbfNürnberg, ZOBRodovia A3
Local de chegadaRegensburg hbfRegensburg hbfDistância - 111 km
Tempo de viagem0h 52 min - 2h 00 min1h 10 min - 1h 25 min1h 20 min
Preço do bilhete20 - 50€5 - 10€  -
Horário de funcionamentodas 04:30 às 23:16das 00:45 às 23:05      -

A Estação Ferroviária de Regensburg, que aceita trens da maioria das cidades alemãs, fica a 5 minutos do centro da cidade. Ao mesmo tempo, essas instruções são atendidas por duas transportadoras ao mesmo tempo - a preocupação nacional D-Bahn e a empresa regional Die Länderbahn GmbH. Quanto ao serviço de ônibus, a D-Bahn e a maior empresa européia FlixBus são responsáveis ​​por ele.

Separadamente, deve-se dizer sobre autobahns locais. Em primeiro lugar, eles estão em perfeitas condições, em segundo lugar, são totalmente gratuitos e, em terceiro lugar, não têm limites de velocidade (na Baviera, existem apenas indicadores recomendados de 130 km / h).

Quanto aos ingressos, eles podem ser comprados nas bilheterias e nas máquinas de venda automática especiais.

Nota! Se você não se sentir confortável com alguma dessas opções, faça uma transferência do aeroporto ou do hotel. O carro custará 160-180 €. É ideal para quem não fala alemão ou chega à cidade tarde da noite. Você pode solicitar uma transferência em um site em idioma russo, indicando todas as informações necessárias (hora e local de desembarque / destino) e efetuando o pagamento total ou parcial.

Os preços na página são para julho de 2019.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Fatos interessantes

Regensburg, na Alemanha, tem muitos fatos interessantes. Aqui estão apenas alguns deles:

  1. Por 8 anos, o papa Bento XVI foi professor de teologia em uma universidade local;
  2. Em 1207, Regensburg recebeu um status imperial especial, o que lhe trouxe completa independência política;
  3. A religião oficial da cidade é o protestantismo, mas isso não impediu o episcopado católico romano de equipar sua residência principal aqui;
  4. Foi em Regensburg que o colapso do Império Romano foi anunciado;
  5. A arquitetura local é facilmente confundida com a italiana. Para isso, Regensburg é freqüentemente chamada de "cidade mais ao norte da Itália";
  6. Durante os longos anos de sua existência, a cidade conseguiu mudar muitos nomes. Em um momento ou outro, chamava-se Ratasbona, Hyatospolis, Tyberina, Quadrata, Reginópolis, Ymbripolis e Germanisheim.

Regensburg, Alemanha é um bom lugar para umas férias relaxantes e descontraídas. Desejamos-lhe um passeio agradável e impressões vívidas.

Onde ir em Regensburg:

Assista ao vídeo: Passeio na Alemanha, Cidade Regensburg Catedral Gótica (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário