Ramat Gan - uma das cidades mais confortáveis ​​em Israel

Ramat Gan (Israel) leva o título de cidade mais bem sucedida do país. Ainda assim, em termos de índice de felicidade, nível de educação e expectativa de vida, ele superou Haifa, Hadera, Tel Aviv e outros grandes assentamentos israelenses.

Informações gerais

Ramat Gan (do hebraico traduz como "um jardim em uma colina") é uma pequena cidade localizada em Gush Dan, a aglomeração central de Israel. Ruas verdes com prédios baixos são diluídas com arranha-céus, instalações esportivas, mansões particulares e clubes e restaurantes de elite.

Se você olhar o mapa, poderá ver que Ramat Gan é um satélite da cosmopolita Tel Aviv - apenas Ayalon hwy, a maior rodovia do país, o separa da famosa metrópole de Israel. Por esse motivo, Ramat Gan e Tel Aviv estão incluídos na mesma rota turística, que é muito procurada pelos turistas modernos.

Vida esportiva

Apesar de seu tamanho relativamente modesto (de acordo com 2018, pouco mais de 150 mil pessoas moram na cidade), Ramat Gan possui vários lugares dignos de nota. A primeira coisa que vale a pena notar é o estádio, projetado para 42 mil espectadores. Este não é apenas o maior campo de futebol do país, mas também uma das três instalações esportivas em Israel com uma alta classificação na UEFA.

Além da arena principal do estádio, existem 2 campos de treinamento, restaurantes e cafés, estacionamento para 4 mil carros e muitas outras estruturas. A infraestrutura desenvolvida e a excelente cobertura tornaram o local principal dos jogos da seleção nacional do país, além de vários jogos e campeonatos mundiais (incluindo a abertura dos Maccabiads, jogos internacionais de esportes). Além disso, shows e outras celebrações são realizadas regularmente aqui.

Outro destino esportivo importante para Ramat Gan é o Marom Nave, um complexo urbano projetado para treinamento e competições de vôlei, handebol, futsal, basquete e outros esportes. Aqui você pode jogar tênis ou nadar na piscina.

Educação

A vida científica de Ramat Gan não merece menos atenção. Assim, em seu território, existem várias instituições de ensino ao mesmo tempo - a Universidade. Bar-Ilana, Faculdade Acadêmica de Tecnologia e Moda Têxtil, em homenagem a A. Shenkara (a única em Israel!) E a Escola Superior de Artes Cênicas Beit Zvi. Além disso, a cidade possui:

  • 30 escolas primárias,
  • 154 jardins de infância,
  • 10 ginásios.

Todas as instituições de ensino estão equipadas com ar condicionado, laboratórios educacionais, computadores modernos e um fundo de biblioteca.

Natureza e parques

Olhando para as fotos de Ramat Gan nas avenidas turísticas, você provavelmente notará outra atração importante da cidade. Estamos falando do Parque Nacional Leumi, 2 km2 do qual está localizado um lago pitoresco (eles dizem que 12 kg de carpas vivem em suas águas!) E um grande número de flores, palmeiras, carvalhos e eucaliptos. Este é um local de férias favorito, não apenas para os moradores locais, mas também para a maioria dos turistas. A verdade aqui é muito bonita - isso é especialmente sentido em fevereiro, quando, depois de invernos chuvosos característicos das latitudes médias, você se encontra no reino do verão sempre verde.

Por fim, observamos que na cidade existem cerca de mil empresas e um grande centro médico "Sheba", oferecendo emprego para mais de 5 mil pessoas. Tudo isso faz de Ramat Gan uma das regiões mais prósperas do ponto de vista econômico e social.

Atrações e entretenimento

Vários eventos culturais e recreativos são organizados regularmente em Ramat Gan. O teatro da cidade e o Palácio da Cultura costumam realizar palestras, exposições, performances, shows e outros eventos de grande escala. Os admiradores de panópticos devem visitar os inúmeros museus da cidade. As pessoas que fazem festas noturnas também encontrarão algo para fazer - há muitos bares e discotecas em Ramat Gan, não é necessário ir a Tel Aviv, localizado ao lado. No entanto, dois objetos da cidade ao mesmo tempo desfrutam da maior popularidade turística - um parque zoológico de safari e uma troca de diamantes. Nós falaremos sobre eles.

Safari park

O Safari Park Ramat Ghana, sem exageros, pode ser chamado de atração mais famosa desta pequena cidade. Sendo o maior centro zoológico de Israel, acomoda cerca de 1600 animais, dos quais:

  • 25 espécies - répteis,
  • 68 - mamíferos,
  • 130 - pássaros.

O próprio centro de safari, cuja área é de cerca de 100 hectares, é dividido em 3 partes. O primeiro, padrão, é representado por uma zona franca na qual rinocerontes e hipopótamos, zebras e avestruzes, cangurus e outros habitantes inofensivos permanecem nas condições mais naturais. Na segunda zona, você pode ver elefantes, macacos, girafas, crocodilos e ursos, tigres e outros animais, a maioria dos quais vive em recintos fechados. A terceira é a área dos leões. Você pode entrar nele exclusivamente em jipes de safári com janelas elevadas. Além disso, existem playgrounds e várias atrações no território do safari park.

Os funcionários do centro zoológico de safáris de Ramat Gan estão fazendo de tudo para proteger a vida selvagem e preservar espécies raras e ameaçadas de extinção. Os animais até reproduzem aqui, o que é uma ocorrência rara entre os animais que vivem em cativeiro. Embora as condições de cativeiro deste zoológico não possam ser chamadas. Seus habitantes se sentem completamente à vontade, o que permite que os visitantes observem todas as etapas da vida animal - desde comida até encontrar um companheiro de família, jogos de acasalamento, filhos e competições físicas por um lugar ao sol.

Você pode se deslocar a pé pelo território do parque safari, seja por transporte pessoal ou por um carro elétrico alugado. Além disso, você pode comprar uma passagem para um ônibus especial que pára nos locais mais populares do complexo. Como regra, ele contém um guia que conta histórias interessantes da vida dos moradores locais. Os passeios mais populares incluem:

  • Memórias da África - uma jornada fascinante, durante a qual você aprenderá tudo sobre tribos esquecidas e animais em extinção;
  • Safari da manhã - começa antes da abertura do complexo (aproximadamente às 07:30);
  • Safari noturno - um passeio pela área aberta, permitindo que você se familiarize com a vida dos habitantes noturnos do zoológico;
  • Safari da meia-noite - é um análogo da opção anterior, mas é realizado um pouco mais tarde.

Antes de visitar o safari do centro, os visitantes são informados das regras de segurança e comportamento, uma das quais proíbe alimentar animais com alimentos trazidos com eles.

Informações práticas

As horas de um safari em Ramat Gan são afetadas pela época do ano. Se no inverno estiver aberto das 09:00 às 17:00, então, com o início do verão, fecha o mais tardar às 19:00. Vale a pena chegar cedo. A entrada para 2 horas antes do fechamento. O parque trabalha sete dias por semana. A exceção são apenas alguns feriados judaicos e casos de mau tempo (por exemplo, chuvas longas).

Custo da visita:

  • Bilhete regular (crianças de 2 anos com certidão de nascimento e adultos) - 74 ILS;
  • Com desconto (estudantes, pessoas com deficiência, idosos, veteranos, etc.) - 67 ILS.
Museu e Troca de Diamantes

Outra atração importante de Ramat Gan é a Diamond Exchange, uma empresa privada localizada no centro de negócios da cidade e que fornece serviços de processamento e comércio de diamantes. Ao realizar mais de 50% de todas as pedras mineradas no planeta, por 50 anos, continua sendo a maior não apenas em Israel, mas em todo o mundo.

O Diamond Exchange ocupa um complexo de 4 edifícios, liderado por Moshe Aviv ou pelo chamado City Gate. 74 andares, subindo no céu a uma altura de 244 m, fizeram da Israel Diamond Exchange o arranha-céu mais alto e mais reconhecível do país.

O Harry Oppenheimer Diamond Museum, uma instituição temática com o nome de um dos líderes da empresa de processamento de diamantes, está localizado em uma das instalações da bolsa. A coleção permanente do museu é representada por diamantes únicos, pedras preciosas e várias jóias. Ao mesmo tempo, as exposições mais famosas incluem:

  • A chamada dos diamantes - conta a história da extração e dos métodos de processamento de diamantes, contém cerca de 60 jóias de diamantes criadas por artesãos israelenses para concursos de arte folclórica;
  • Imagens prateadas de maçãs douradas - uma coleção de jóias com diamantes antigos encontradas durante escavações arqueológicas;
  • Lenda indiana - mostra jóias de marajás indianos;
  • Dê vida à pedra - uma exposição de joias originais criadas pelos melhores artesãos do mundo.

O principal orgulho deste local é o modelo embutido do helicóptero, repleto de pequenas pedras preciosas, uma caneta-tinteiro feita de diamantes multicoloridos e um diamante de ampulheta que se vira a cada meia hora.

Você pode chegar ao Diamond Exchange Museum apenas como parte de um grupo de excursão. Depois de visitar as exposições, os visitantes são transferidos para o pregão, onde todos podem comprar algo como lembrança.

Hoje, o Ramat Ghana Diamond Exchange é o mais honesto e aberto possível. Mais de 6 mil pessoas o visitam diariamente. A entrada para turistas é gratuita. Além de visitar as exposições do museu, a maioria deles se dirige ao salão central para observar as negociações de corretores, empresários e compradores.

Onde ficar

A cidade de Ramat Gan, em Israel, não é a maior opção de acomodação, porque a maioria dos turistas que vem aqui prefere ficar em Tel Aviv, localizado ao lado. Quanto aos preços na alta temporada (maio-outubro):

  • um quarto duplo em um hotel de 4 estrelas custa 900 ILS por dia,
  • ficar em uma casa de hóspedes será um pouco mais barato - cerca de 400 ILS,
  • o custo de um apartamento ou apartamentos será de pelo menos 230 ILS.

Nota: O que ver em Tel Aviv são as principais atrações da cidade.

Nutrição

No Ramat Gan existem muitos bares, restaurantes e cafés, pertencentes às mais diferentes categorias de preços. Assim, na área da Diamond Exchange, você pode encontrar vários estabelecimentos respeitáveis ​​que oferecem culinária libanesa, chinesa, americana, italiana e síria.

Deseja salvar? Vá a qualquer praça de alimentação - eles servem pratos tradicionais europeus e nacionais de Israel, representados por forshmak, tsimes, falafel, hummus e vários doces.

Comida de rua não é menos procurada - é tão saborosa quanto comida de restaurante. A diferença está apenas no campo. A propósito, na maioria dos estabelecimentos urbanos, o kashrut é observado - cozinhando de acordo com os cânones judaicos (sem certos frutos do mar, carne de porco e outros ingredientes proibidos).

Se falamos de custo, então:

  • o almoço ou o jantar para 2 pessoas em um restaurante de classe média custará 220 ILS,
  • um menu de café barato atrasará 96 ILS,
  • um lanche no McDonald's custará ainda menos - cerca de 50 ILS.

Em relação à comida de rua:

  • o custo do café com um pão será de cerca de 20 ILS,
  • O preço do shawarma começa às 15 ILS, dependendo do tamanho e dos ingredientes.

Todos os preços na página são para agosto de 2019.

Tempo e clima

O clima ameno e as condições de temperatura confortáveis ​​fazem de Ramat Gan um ótimo local de férias em qualquer época do ano. A temperatura média anual é de + 24 ° C durante o dia e + 18 ° C à noite. Os meses mais quentes são julho, agosto e setembro (+ 30 ° C), e os mais frios e úmidos são dezembro, janeiro e fevereiro (+ 17 ° C). O mínimo de precipitação cai nos meses de verão, e a alta temporada cai em novembro, abril e maio - neste momento o ar em Ramat Gan se aquece para + 22- + 25 ° C.

Veja também: Visão geral das praias de Tel Aviv - onde melhor para relaxar.
Compare preços de acomodação usando este formulário

Fatos interessantes

A biografia da cidade de Ramat Gan (Israel) está repleta de muitos fatos interessantes. Aqui estão apenas alguns deles:

  1. A rede de hotéis "Leonardo", considerada a melhor do país, tornou a "residência" de um de seus hotéis.
  2. Ramat Gan é a cidade mais antiga de Israel - 10% da sua população atravessou a fronteira de 75 anos.
  3. O prefeito da cidade de Abraham Krinitsi venceu as eleições da cidade 12 vezes seguidas. Além disso, durante todos os 43 anos de sua liderança (de 1926 a 1969), ele não recebeu um único salário, pois o recusou no primeiro dia útil. Talvez Krinitsi continuasse sendo o chefe da cidade até esse momento, se não fosse por uma morte prematura em um acidente de carro.
  4. Inicialmente, Ramat Gan foi chamado Ir-Ganin.

Safari Park em Ramat Gan:

Deixe O Seu Comentário