Offshore - o que é: uma descrição detalhada do termo offshore, o princípio de operação (15 esquemas de uso) + uma lista de zonas offshore
Olá queridos leitores da revista financeira Rich Pro! Neste artigo, consideraremos um conceito como "offshore", ou seja, o que é, que tipo de zonas offshore, como abrir uma conta offshore, como e onde registrar uma empresa offshore e muito mais.
De fato, a principal tarefa dos negócios em condições modernas é rentabilidade da organização, bem como um nível decente de capitalização. Ao mesmo tempo, desequilíbrios no mercado financeiro global motivam alguns estados a criar condições preferenciais especiais para atrair capital estrangeiro.
Todos esses fatores tiveram um impacto significativo no mercado global e criaram os pré-requisitos para o surgimento de zonas offshore.
Portanto, neste artigo você aprenderá:
- O que é offshore em palavras simples - uma descrição completa do termo + histórico de ocorrência;
- O que é: conta offshore, onshore, desoffshorization + zonas offshore populares;
- Por que empresas offshore + usam seus esquemas?
- Como registrar / comprar uma empresa offshore;
Se você quiser respostas para essas e outras perguntas, leia este artigo até o final.
No artigo, forneceremos uma descrição detalhada do termo "offshore", uma empresa offshore, bem como para que e como registrar uma organização offshore
1. O que é uma conta offshore, offshore - definição e significado de termos
Offshore- É uma empresa que realiza atividades comerciais em um determinado território, no qual são criadas condições especiais e preferenciais para gerenciamento de ativos financeiros e econômicos de pessoas jurídicas estrangeiras.
Os principais fatores atrativos dessas zonas são:
- Impostos baixos ou sua ausência;
- Facilidade de registro;
- Relatórios e gerenciamento fáceis.
Offshore ou offshore - como escrever?
A grafia correta da palavra é "offshore" com duas letras "f", mas mesmo na literatura científica você pode encontrar outra grafia do termo "offshore" com uma letra.
O conceito de "no mar"vem do inglês"no mar“, Que significa“ fora da fronteira ”. A primeira menção a empresas offshore data do final da década de 50 do século XX nos Estados Unidos, quando uma das empresas americanas mudou seus negócios para uma zona com leis tributárias mais atraentes.
Desde os tempos antigos, os comerciantes evitavam o comércio nas grandes cidades, onde os impostos limitavam significativamente sua renda.
Os métodos de atração de capital foram usados na Europa Ocidental no século XV, quando comerciantes ingleses tentaram comercializar seus produtos na Flandres (o território da Bélgica moderna, na Holanda e em partes da França), evitando assim o aumento de impostos. Nos Estados Unidos, os primeiros esquemas offshore começaram a ser aplicados no século 18, quando, em um esforço para evitar a tributação, as organizações usavam países da América Latina.
Onshore - uma organização que realiza negócios no mesmo território em que está registrada. Onshore é exatamente o oposto de offshore.
Muitos especialistas tendem a acreditar que uma das causas da crise econômica global que ocorreu em 2008 é um aumento significativo na rotatividade de empresas offshore.
1.1 O que é uma conta offshore?
Conta offshore - É uma conta bancária aberta não no país do registro real da organização ou no principal local de residência do indivíduo.
Os bancos que acumulam contas no exterior geralmente estão localizados em países com baixas taxas de impostos e são capazes de fornecer benefícios financeiros e legais ao fazer negócios.
Uma conta aberta no exterior permite que o depositante proteja seus próprios fundos de várias situações imprevisíveis.
Os principais motivos para abrir um depósito podem ser:
- Deterioração significativa da estrutura legal de tributação no país, as atividades reais do empreendedor.
- A capacidade de usar recursos financeiros a qualquer momento e em diferentes países do mundo.
- Fornecer uma garantia de confidencialidade das informações e preservação de ativos.
1.2 O que é uma empresa offshore?
Empresa offshore - uma entidade legal registrada em um país onde a atividade econômica é insignificante ou mesmo ausente.
O esquema de trabalho de uma empresa desse tipo é muito simples. Ao importar produtos para o país onde o negócio é realizado, o empresário realiza uma transação monetária usando uma empresa offshore. Ao mesmo tempo, o preço pode ser significativamente menor que o dos concorrentes, uma vez que existe tributação preferencial no país.
Os recursos financeiros acumulados durante a transação são creditados na conta offshore.
Os principais esquemas de uso offshore discutimos em detalhes abaixo no artigo.
Vantagens e desvantagens de trabalhar com empresas offshore
2. Prós e contras de registrar uma empresa offshore
Ao considerar a possibilidade de mover um negócio para zonas offshore, as organizações devem avaliar conveniência, efeito econômicotambém os benefícios e desvantagens desta decisão.
Uma consideração mais detalhada dos prós e contras da abertura de empresas offshore nos permitirá avaliar a racionalidade do uso de zonas econômicas livres.
2.1 (+) As vantagens de trabalhar com offshore
Então, listamos as principais vantagens de uma empresa offshore:
- Tributação ideal para a empresa. Impostos baixos permitem que a empresa obtenha mais lucro líquido.
- Aumento da geografia dos negócios. O trabalho no mercado externo contribui para a diversificação da empresa.
- Registro simplificado de uma entidade legal. Falta de atrasos burocráticos, uma pequena quantidade de tempo para registro.
- Simplicidade de gerenciamento. Para organizar as atividades da empresa, o proprietário não precisa gerenciar de forma independente. As responsabilidades podem ser atribuídas a uma pessoa autorizada.
- Minimização de riscos legais. Uma empresa, como sujeito do mercado internacional, está inicialmente sujeita às leis do país em que a organização está registrada.
- Sigilo bancário. Proteger as informações comerciais é um dos elementos básicos da atratividade offshore.
- Possibilidades liberais de escolher uma forma organizacional de atividade.
- A possibilidade de acumulação de capital.
Essas vantagens fornecem condições ideais para fazer negócios, o que é do interesse de empresas de médio e grande porte.
Manter o dinheiro no exterior é seguro, legal e bastante lucrativo (especialmente se você não sabe onde investir).
2.2 (-) Desvantagens do offshore
No entanto, existem desvantagens significativas das zonas offshore.
Considere o mais significativo deles:
- Reputação ambígua. Um grande número de empresas offshore financia organizações terroristas, tráfico de drogas, etc.
- Possíveis perdas de imagem. Uma parte significativa das grandes organizações prefere não arriscar sua reputação e não cooperar com empresas offshore.
- Mudanças nas leis dos países. Muitos estados estão tentando limitar a saída de capital e tomar medidas legislativas para regular a interação entre as empresas do país e as empresas offshore.
- Dificuldades na obtenção de grandes empréstimos. As empresas que possuem contas no exterior geralmente têm dificuldade em atrair financiamento por dívida.
- Interesse significativo em empresas offshore de autoridades reguladoras internacionais. Organizações jurídicas supranacionais mostram maior atenção às atividades de empresas offshore.
A maioria das desvantagens pode ser mitigada se você usar os serviços sólido, bem sucedido empresas envolvidas no registro e registro de organizações offshore.
Definição do termo + 3 tipos de zonas offshore
3. O que é uma zona offshore - 3 categorias principais
Zona offshore - Este é um território separado, no qual são criadas as condições necessárias para a atividade empreendedora e a gestão de ativos monetários no exterior.
As zonas offshore foram classificadas em três categorias principais pelos membros do Conselho de Representantes da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico.
Os principais princípios da graduação são a implementação de normas tributárias e a capacidade de fornecer informações confidenciais mediante solicitação.
Categoria 1. Países, Ilhas
São estados pequenos, geralmente insulares, que são zonas econômicas livres.
Recursos distintos são: economia subdesenvolvida e estabilidade política.
Relatórios financeiros e econômicos nesses países não necessariamente.
Não há pagamento de imposto de renda e é paga uma taxa anual obrigatória, que não depende do produto da venda e dos indicadores de rotatividade.
Nesta categoria de países, os registros de empresários e gerentes não são mantidos e a confidencialidade das atividades também é garantida.
Este grupo inclui:
- Seychelles
- Bahamas
- Ilhas Britânicas;
- e outros
Categoria 2. Países de negócios binários
Nessas áreas, é oferecida a oportunidade para atividades como no martão empresa onshore.
Se a organização não é residente, retira parcial ou completamente as isenções de impostos e taxas, e os relatórios também são necessários.
Nesses países, há um controle significativo por parte das autoridades reguladoras, o que não impede que essas zonas offshore tenham uma boa reputação entre empresários e investidores.
Esta categoria de países inclui:
- Luxemburgo
- Suíça
- Chipre
- etc.
Categoria 3. Estados com forma jurídica de empreendedorismo
Nesses estados, a atividade é possível apenas se todas as leis e requisitos forem atendidos.
Está presente controle significativo sobre relatórios e tributação, são mantidos registros de empresários e investidores.
Com o gerenciamento adequado de ativos, os países desta categoria são fornecidos de forma confiável.
Esses estados incluem:
- U.S.
- Canadá
- Reino Unido
- e outros
Lista das zonas offshore mais populares
4. As principais zonas offshore do mundo + tabela de comparação 🗺
Geograficamente, as zonas offshore estão localizadas em diferentes partes do globo.
De acordo com o princípio regional, podemos distinguir os seguintes grupos:
- Países asiáticos
- Caribe;
- Pequenos países insulares da Europa - Maine, Jersey, etc;
- Gibraltar e Chipre:
- Luxemburgo e Suíça.
Cada grupo regional tem suas próprias vantagens e características individuais.
No Caribe Não há obrigações de relatório, e as empresas e seus proprietários têm garantia de confidencialidade.
Zonas offshore em Gibraltar e Chipre. estabelecer uma taxa fixa de imposto de renda, e também é necessária uma auditoria das atividades da organização. Isso permite que as empresas offshore tenham uma boa reputação nesses países, mas aumenta os custos das atividades operacionais.
No Luxemburgo e na Suíça Há também uma taxa de imposto obrigatória, sujeita a certas condições. Nos países asiáticos, o registro é necessário e um "imposto offshore" é pago.
Gráfico de comparação da zona offshore
Considere as características distintivas das zonas offshore em mais detalhes usando a tabela:
No. p / p | Estado | Localização o país | Imposto de renda,% | Registro, USD EUA | Características distintivas |
1 | Suíça | Europa Ocidental | 12 | 18 900 | Relatórios obrigatórios, garantia de confidencialidade |
2 | Ilhas Virgens Britânicas (BVI) | Nordeste do Caribe | - | 1 900 | Auditoria e relatórios não são necessários, garantia de confidencialidade |
3 | Canadá | América do Norte | 4,5 | 2 600 | Nenhum relatório é necessário |
4 | UAE | Sudoeste da Ásia | - | 18 900 | Os relatórios são opcionais |
5 | Malta | Ilha no Mediterrâneo | 5 | 5 000 | Revisão legal de contas |
6 | Chipre | Ilha no Mediterrâneo | 12,5 | 2 500 | Revisão legal de contas |
7 | Luxemburgo | Europa Ocidental | 29 | 23 200 | Relatórios obrigatórios, garantia de confidencialidade |
8 | Escócia | Parte norte da ilha da Grã-Bretanha | 20 | 2 200 | Verificações obrigatórias |
9 | Ilhas Cayman | O Caribe | - | 7 500 | Os relatórios são opcionais, garantia de confidencialidade |
10 | Hong Kong | Península de Kowloon, Ásia | 16 | 2 500 | Relatório financeiro necessário |
A partir da tabela, você pode ver que cada zona offshore tem seus prós e contras, não há opções ideais para a empresa.
Além disso, é necessário considerar em detalhes as vantagens das zonas offshore mais populares (usadas).
1. Chipre
Chipre é um centro financeiro internacional e uma zona offshore bastante popular.
Ao mesmo tempo, vale ressaltar que, desde 2012, não cumpre totalmente o conceito de “zona econômica livre”. Depois que o país entrou na União Europeia, a liderança teve que alterar leis e limitar a tributação preferencial com a interação de empresas cipriotas e europeias.
Noutros casos, os benefícios permaneceram os mesmos e, portanto, Chipre, embora nominalmente, permanece uma zona offshore.
Benefícios do registro e atividades de uma empresa offshore:
- Imposto de renda - 12,5 %;
- Custo de registro $ 2.500;
- Taxa de IVA - 0% e 15% (ao vender bens e serviços para países da UE, incluindo Chipre);
- Facilidade de registro e manutenção de uma conta bancária;
- Alto grau de confidencialidade;
- Não há limite para o número mínimo de acionistas;
- A lista de acordos para eliminar a dupla tributação;
- Os ativos da empresa podem ser usados como fonte de crédito;
- Chipre é um membro da UE, devido ao qual não há restrições ao interagir com parceiros europeus;
- O capital autorizado da empresa deve ser mínimo 1.000 euros;
- Falta de tributação dos rendimentos recebidos fora da zona offshore;
- Não são cobrados direitos aduaneiros sobre o equipamento adquirido para uso próprio;
- Permissão para usar acionistas nomeados e diretores autorizados.
2. Ilhas Virgens Britânicas
Zona offshore Ilhas Virgens Britânicas (BVI)- Uma das zonas offshore mais populares. O território inclui 36 ilhas, dos quais a população vive apenas com 16 anos.
Politicamente, as BVIs estão relacionadas ao território ultramarino da Grã-Bretanha, ao qual é concedido autogoverno.
Vantagens das atividades de uma empresa offshore neste território:
- Taxa de inscrição insignificante;
- Tributação preferencial (paga apenas uma vez por ano, imposto e licença, se necessário);
- Tempo mínimo de registro;
- Boa reputação;
- Nível significativo de confidencialidade;
- Situação política e econômica estável;
- Falta de controle de moeda;
- Não há obrigação de usar uma secretária residente;
- Ao obter uma licença, é possível se envolver em atividades bancárias e de seguros;
- Infraestrutura moderna.
3. Hong Kong
Hong Kong está localizado na Península de Kowloon, bem como consiste em mais de 260 ilhas.
Usando sua posição geográfica vantajosa, Hong Kong se tornou um dos centros financeiros mais importantes da Ásia. Esta zona offshore oferece muitos benefícios e preferências para organizações envolvidas nos campos da comércio, de serviços, indústria, ciência etc.
A principal característica das atividades na zona offshore de Hong Kong é falta de divisão em residentes e não residentes, e o valor dos impostos depende da fonte de renda e da atividade econômica. Atividades offshore não cobram impostos sobre a renda.
Vantagens de uma empresa offshore:
- Jurisdição confiável;
- Alto grau de confidencialidade;
- Falta de controle de moeda;
- Acesso ao mercado chinês;
- Nenhum imposto sobre dividendos do exterior;
- A capacidade de usar os serviços de diretores e acionistas nomeados;
- Alto nível de equipe profissional;
- O estado de direito.
4. Suíça
A Suíça é uma das zonas offshore mais famosas. Este país possui um alto nível de serviços bancários: proteção confiável das contas bancárias dos clientes e o mais alto nível de serviço.
As principais vantagens da zona offshore na Suíça são:
- Estrutura regulatória favorável;
- Legislação favorável aos negócios;
- Sistema de registro de empresa simples e eficiente;
- Infraestrutura desenvolvida;
- Tributação moderada;
- Nível de alta tecnologia de desenvolvimento industrial;
- Localização geográfica conveniente.
Da diversidade dessas zonas, você deve selecionar cuidadosamente um "porto seguro" para o seu dinheiro.
Lista dos esquemas offshore mais populares
5. Uso de empresas offshore - TOP 15 esquemas populares de organização de negócios 📚
A principal questão da atividade nas zonas econômicas livres é a retirada de dinheiro no exterior. Inicialmente, é necessário avaliar o efeito econômico de tal decisão.
É aconselhável transferir os ativos da empresa para a zona offshore na presença de grandes contas a pagar e o desejo do empresário de liquidar a empresa no país em que ele é residente.
Já escrevemos instruções passo a passo sobre como fechar uma LLC em nosso país nas edições anteriores.
15 esquemas para uso offshore
As principais tendências da política econômica global são movimento em direção à transparência dos fluxos financeiros e controle mais rígido sobre as operações de câmbio.
Apesar disso, as empresas offshore mantêm a atratividade dos empresários e permitem que você simplesmente retire dinheiro para países com baixos impostos.
Portanto, considere os esquemas mais populares de organização de negócios offshore.
Esquema número 1. Atividades de exportação e importação de uma empresa offshore
Ao se registrar no exterior, a organização continua a operar em seu país e importa e exporta mercadorias.
Esse esquema permite que a organização economize em custos, o que, por sua vez, afeta os preços. Este método é o mais popular entre os residentes de zonas offshore.
A maioria dos estados restringe no nível legislativo a influência das zonas offshore no mercado de exportação e importação dentro do país.
Esquema número 2. Uso do offshore por participantes do mercado imobiliário
O mercado imobiliário global é uma fonte de grande lucratividade combinada com custos significativos. O uso de zonas offshore permite que o investidor mantenha a confidencialidade junto com a tributação preferencial.
Esquema número 3. O uso de offshore pelos participantes do mercado financeiro
Para garantir a parcela ideal de liquidez e o crescimento sustentável de ativos financeiros, bancos, seguradoras e organizações de confiança estão significativamente interessados em benefícios fiscais.
Esquema número 4. Apoio às atividades das holdings
A administração da holding envolve a administração de vários ativos: financeiro, industrial, trabalhista e outros.
A confidencialidade, juntamente com a redução de impostos, permite otimizar o item de despesa da empresa.
Esquema número 5. Abrir uma conta offshore para empresários que decidem "sair de férias"
A proteção de capital, o sigilo bancário e a legislação tributária ideal permitem que o empresário não se preocupe com a segurança de seus próprios recursos financeiros.
Esquema número 6. Investimento offshore
Esse esquema permite que você invista recursos financeiros em vários ativos de sua própria empresa sem taxas tributárias significativas.
Esquema número 7. Abertura de uma empresa offshore por um grande armador
Essa opção é ideal para proprietários de iates e navios - pode aumentar significativamente a renda pessoal, a lucratividade de toda a organização e também oferece vantagens políticas.
Esquema número 8. Uso de offshore por participantes do mercado de valores mobiliários
Muitas vezes, nesses mercados, existem flutuações significativas nas taxas de câmbio e, consequentemente, os riscos são significativos. Para minimizar deduções fiscais, os participantes do mercado usam empresas offshore.
Esquema número 9. Uma empresa offshore como proprietária de propriedade intelectual ou de direitos autorais
Uma empresa offshore é livre para descartar suas propriedades - para vender, transferir para uso e oferecê-las sob franquia - de acordo com as leis e a carga tributária da zona offshore.
Esquema número 10. Organização offshore registrada e gerenciada através de uma rede mundial
Com esse esquema, surgem dificuldades objetivas na determinação da localização da empresa e também é difícil recuperar impostos. Esta é a opção mais relevante no momento.
Esquema número 11. Gerenciamento de recursos
Nesse caso, a empresa pode mudar para o autofinanciamento usando instrumentos offshore. Como regra, isso é realizado por meio do gerenciamento centralizado de capital de várias empresas pertencentes a um beneficiário. (Já escrevemos sobre quem é o beneficiário nos artigos anteriores)
Esquema número 12. Aluguel em condições favoráveis
Ao concluir um contrato de locação de uma empresa na Federação Russa para uma organização estrangeira (offshore), essa organização fica isenta de pagamento de impostos.
Importante! A organização deve primeiro obter credenciamento no território da Federação Russa para a realização de atividades comerciais.
Esquema número 13. Reputação e Imagem
O nível de confiança nas empresas registradas no exterior é muito maior do que nas empresas russas. O “registro” estrangeiro aos olhos de parceiros do exterior parece muito mais convincente.
Esquema número 14. Emprego no Exterior
Nesse esquema, é possível reduzir os custos da empresa para a manutenção dos funcionários da empresa (pacotes sociais, taxas, despesas de viagem, etc.).
Esquema número 15. Prestação de serviços de seguros
O registro de uma empresa em uma zona offshore popular (confiável) reduz significativamente os riscos de seguro e permite que você obtenha ferramentas para aumentar (aumentar) capital em grandes fundos de investimento, minimizando e otimizando a base tributária.
Os esquemas apresentados devem ser usados com base nos objetivos perseguidos e na avaliação objetiva possibilidades legais ou indivíduo.
Antes de registrar uma empresa offshore e aplicar um dos esquemas acima, você deve estudar a oferta.
Oferta - uma proposta para concluir um acordo de uma organização que esteja interessada em registrar um offshore de uma parte estrangeira. Dada a falta de vontade do cliente em registrar independentemente uma empresa offshore, existem muitas empresas no mercado que prestam serviços intermediários relevantes.
Características e nuances ao trabalhar com empresas offshore
6. Obstáculos ao trabalhar com empresas offshore (controle e gerenciamento)
Apesar dos benefícios comerciais significativos, a maioria dos estados e instituições jurídicas internacionais limita as atividades financeiras e de crédito das zonas offshore.
As zonas econômicas livres, como sujeitos do mercado financeiro global, designam o objetivo de sua atividade como aumentar o capital.
No entanto, ao trabalhar em zonas offshore, várias armadilhas devem ser levadas em consideração:
- Listas negras de zonas offshore. O poder legislativo dos estados cria e reabastece constantemente as listas de áreas controladas de saída de capital.
- Limitação de incentivos fiscais em zonas econômicas livres. Os países offshore estão sob pressão de outros assuntos de direito internacional, o que leva à restrição de benefícios e outras isenções.
- Gestão de uma empresa offshore. Um proprietário e um diretor nomeado autorizado podem gerenciar uma empresa estrangeira. No segundo caso, vale a pena avaliar a reputação e as qualidades profissionais da pessoa.
Organizações Reguladoras Offshore
Um grande número de empresas offshore foi visto em financiamento de várias atividades ilegaisdevido a condições mais leves de registro, bem como à falta de controle adequado nas zonas econômicas livres. Isso levou essas organizações a representar uma ameaça significativa para a comunidade global.
Com base nisso, surgiram pré-requisitos para a criação de organizações internacionais especializadasque implementam um pacote de medidas para impedir atividades comerciais ilegais.
- Força-Tarefa de Ação Financeira contra Lavagem de Dinheiro (GAFI) - Uma organização internacional criada para preparar e implementar medidas abrangentes para combater a “legalização” dos produtos do crime e o financiamento do terrorismo. A organização também monitora a conformidade dos sistemas legais nacionais de ABC / CFT com os padrões desenvolvidos. A organização foi formada em 1989 e atualmente inclui mais de 30 países.
- Organização para o Desenvolvimento Econômico e a Cooperação (OCDE) - Uma organização internacional envolvida na discussão, desenvolvimento e coordenação de políticas econômicas entre os países membros. Uma das atividades dessa associação interestadual é o controle sobre o sistema de tributação preferencial de diferentes países e leis econômicas e financeiras não transparentes. Se as leis financeiras do estado não cumprirem os princípios da OCDE, a zona offshore será incluída na lista negra de países que usam métodos de concorrência fiscal desleais.
Os países que usam as recomendações desses órgãos reguladores prestam mais atenção às empresas que interagem com organizações de zonas offshore geralmente reconhecidas em suas atividades.
Além disso, as organizações internacionais do GAFI e da OCDE estão tomando medidas para limitar o número de transações, identificar os verdadeiros donos das empresas, controlar o preço dos produtos, a fim de evitar o dumping.
Registro offshore - como abrir uma empresa offshore você mesmo
7. Compre uma empresa offshore ou registre-se - 8 etapas de registro offshore
Cada empresa toma uma decisão independente. sobre compra ou registro seguido pelo gerenciamento independente de uma empresa offshore.
A compra de um offshore economizará tempo necessário para estudar a estrutura regulatória e legal de uma zona econômica livre.
Como abrir uma empresa offshore você mesmo
No caso de auto-registro de uma empresa estrangeira, você deve prosseguir por etapas.
Etapa 1. Decidir sobre o país de registro
Funciona no mundo mais que 60 zonas offshore, e a escolha ideal depende do esquema de trabalho planejado, as condições de registro devem ser levadas em consideração, o valor nominal de impostos e taxas, bem como o custo de manutenção.
Ao mesmo tempo em diferentes jurisdições existem limitações pelo número de proprietários, o capital mínimo autorizado e o procedimento para divulgar informações confidenciais sobre os proprietários de ativos variam.
Etapa 2. Escolhendo um Nome
Em seguida, a empresa é determinada com o nome e a forma organizacional da empresa.
A autoridade de registro pode não preencher todos os documentos necessários se o nome coincidir ou se assemelhar significativamente a uma entidade legal já registrada.
Existem restrições nos nomes, enganoso e ter as palavras “banco”, “confiança” e outras frases em sua forma que causem associação com instituições financeiras.
Etapa 3. Lista de documentos
O próximo passo ao abrir uma empresa estrangeira (offshore) é coletar todos os documentos necessários para registrar uma empresa offshore no país selecionado.
Etapa 4. Pagamento
Após a verificação final dos documentos para cumprimento de todos os requisitos, uma taxa estadual, várias taxas de registro e taxas são pagas.
Etapa 5. Incorporação
A empresa está registrada no registro e recebe o status de pessoa jurídica com direito a realizar atividades financeiras.
Etapa 6. Documentos constituintes (memorando)
Para realizar o registro adequado de uma empresa offshore, é necessário preparar fretamento e memorando de associação.
O estatuto inclui uma lista de regras básicas pelas quais a empresa deve ser guiada e também contém todos os aspectos da atividade econômica.
O memorando de associação deve especificar as regras internas para a organização das atividades da empresa, bem como as características individuais do funcionamento do conselho de administração, as questões de emissão de ações e vários outros aspectos da administração.
Nesta fase, todos os documentos são aprovados na resolução, a empresa recebe um certificado de incorporação e todos os documentos são autenticados.
Etapa 7. Iniciando uma empresa
Depois de preencher toda a documentação necessária, a empresa pode iniciar atividades comerciais usando a zona offshore.
Etapa 8. Abrir uma conta bancária
O passo final é abrir uma conta bancária para uma empresa offshore. Esse procedimento pode ser realizado pelo proprietário da empresa por conta própria ao visitar o banco ou usar os serviços de um representante autorizado.
Lista de documentos para abrir uma conta bancária em uma empresa offshore
Para abrir uma conta em um banco, é necessária uma lista apropriada de documentos:
- Carta de organização;
- Certificado de registro estadual;
- Ordem sobre a nomeação do diretor;
- Procuração para realizar atividades em nome do diretor;
- Um certificado offshore confirmando o valor total da empresa em relação às leis estaduais. (O certificado de regularidade é emitido imediatamente se a empresa tiver mais de um ano)
O registro de uma empresa no exterior e o recebimento de preferências fiscais exigirão que você execute todas as etapas acima e cumpra as condições da zona offshore.
8. Respostas para perguntas frequentes sobre offshore (FAQ)
Ao iniciar um negócio na zona offshore, é muito comum que empreendedores iniciantes e diretores de empresas enfrentem várias dificuldades. Abaixo estão as respostas para as perguntas mais relevantes.
Pergunta número 1. Como abrir (registrar) uma empresa offshore?
A maior parte das organizações russas que desejam otimizar seus negócios com a ajuda de empresas offshore utilizam os serviços de intermediários.
Nesse caso, a entidade legal economiza tempo e celebra um contrato legalmente válido, observando as leis do país. Este serviço intermediário é pago.
Ao se registrar, a pessoa interessada recebe informações da jurisdição sobre toda a lista de documentos necessários e as condições da oferta.
Pergunta 2. Onde e como comprar um "pronto para o mar"?
Ao comprar um "pronto para o mar", você deve usar os serviços de intermediários confiáveis. A eficácia adicional de uma empresa offshore depende da qualidade de seu trabalho e profissionalismo.
Ao escolher um intermediário, você deve usar algumas recomendações:
- Experiência e reputação no mercado. Empresas sólidas e experientes, em regra, realizam seu trabalho profissionalmente e mantêm sua reputação.
- A presença das opções intermediárias de ofertas em várias zonas offshore.
- Obter conselhos detalhados. Ao escolher uma zona offshore, é muito importante obter uma consulta completa e acessível sobre os aspectos econômicos e políticos das atividades no país e suas características legislativas.
- Confiança e confidencialidade. O intermediário deve ter uma abordagem especial para cada cliente, mantendo informações secretas sobre as atividades financeiras da empresa.
- Garantias adicionais sobre a confiabilidade do intermediário ao abrir uma conta bancária. Como regra, intermediários qualificados prestam serviços simultaneamente para registrar uma empresa em empresas offshore e abrir uma conta bancária.
- Controle sobre alterações na lista negra de empresas offshore. Para fornecer serviços de qualidade, a empresa intermediária deve estar ciente das alterações introduzidas periodicamente na "lista negra" de zonas offshore.
- Garantias do intermediário. O cliente deve receber garantias do intermediário de que a empresa offshore proposta não foi usada anteriormente e tem um histórico impecável.
- Preço ótimo de mercado para serviços intermediários. O custo dos serviços dos líderes do mercado intermediário difere um pouco e é determinado pelo ambiente de mercado.
A avaliação de intermediários de acordo com esses critérios permitirá que você escolha a melhor opção para cooperação e, assim, compre um "offshore" adequado.
Pergunta número 3. O que significa desoffshorization - o que é isso em palavras simples?
Desoffshorization - Esta é uma lista de medidas nos níveis legislativo, informativo e de execução para reduzir ou eliminar a influência de residentes do estado que fazem negócios no país no status de empresas estrangeiras.
Atualmente, uma proporção significativa de empresas de médio e grande porte é utilizada em atividades econômicas. ativos estrangeiros.
A liderança russa está interessada em aumentar as receitas orçamentárias, portanto, seguindo uma política de desoffshorization, reduz o número de empresas offshore nos negócios domésticos.
Pergunta número 4. É necessário visitar uma zona econômica livre para registrar uma empresa offshore?
Em condições modernas, o registro da empresa, com a devida implementação de todos os procedimentos, leva 3 dias a 3 semanas.
Usando os serviços de organizações autorizadas que registram empresas offshore, o proprietário não necessariamente presente pessoalmente.
Todos os procedimentos são realizados de forma que os intermediários da zona offshore recebam o direito de assinar, o que lhes permite elaborar e registrar independentemente todos os documentos necessários.
Pergunta número 5. O que é dinheiro offshore?
Pergunta: Na rede, conheci a empresa LLC Offshore Money, que oferece o pagamento de 17 mil rublos na minha conta. Isso é uma farsa? E como essa empresa entra em contato com o termo offshore?
A resposta é: Esta organização não tem nada a ver com offshore, usuários enganados nem conseguiram encontrar e verificar o registro desta empresa. Este é outro esquema de engano, ou seja, "Fraude", onde você pode transferir fundos para a conta, mas antes disso você precisa pagar uma comissão.
9. Conclusão + vídeo sobre o tema
Offshore - é uma questão complexa no campo teórico e prático do empreendedorismo. Este tópico gera debates acalorados na comunidade internacional relacionados à ambiguidade desse fenômeno na economia global.
As vantagens significativas que o proprietário de uma empresa offshore e o país onde está registrada são óbvias. Ao mesmo tempo, os estados em cujo território as empresas offshore realizam suas atividades empresariais não estão interessados em uma saída significativa de capital.
A organização de uma empresa offshore ajuda a empresa a otimizar os custos de suas atividades e aumentar a receita financeira. Este é um processo objetivo para empresários cujo objetivo é a segurança e o subsequente investimento dos fundos ganhos.
Em conclusão, sugerimos que você se familiarize com o vídeo do Finam.FM sobre esquemas offshore - Oportunidades e sutilezas de fazer negócios no exterior.
Caros leitores da revista Rich Pro, se você tem pensamentos ou experiências pessoais sobre o assunto, compartilhe-os nos comentários abaixo.