Quais são os habitats dos pulgões? De onde e por que essa praga vem?

Todos pelo menos uma vez na vida encontraram pulgões. Ela vive em todo lugar - no jardim, em casa, no jardim.

Essa praga virou a cabeça para todos, pois só traz danos, destrói plantas, todo tipo de plantações. Ela é muito prolífica e, portanto, difícil de combater.

Vejamos o que representa, que tipo de pulgões podem ser e onde podem ser encontrados.

Habitat de insetos, condições de vida

O pulgão é um inseto muito pequeno que se assemelha a uma bolha. Ela se move inteligentemente ao longo das folhas, graças às pernas longas. Entre essas pragas, existem asas e sem asas, cada uma com seu próprio papel. Há um grande número deles no mundo - mais de quatro mil variedades. A maioria dos pulgões se sente confortável em condições de estufa.

Esses insetos sempre vivem em colônias, de preferência se instalam em brotos e folhas jovens. Como resultado dos danos que causam, a planta fica mais fraca, as folhas enrolam e morrem gradualmente.

Você pode ver que, nas vizinhanças dos habitats dos pulgões, um formigueiro costuma ser localizado, isso se deve ao fato de o inseto secretar uma substância doce que as formigas gostam muito. Eles protegem os pulgões de todas as formas possíveis, afastam insetos perigosos para eles, por exemplo: uma joaninha, cabaças e outros.

Foto

Confira a foto da praga nas folhas das plantas:





Onde e por que aparece?

Muitos jardineiros e jardineiros são confrontados com esta praga prejudicial em seu território. Só é preciso se estabelecer em dias quentes e pulgões espalhados por todo o território. De onde vem isso? Vamos dar uma olhada.

No chão

Para o inverno pulgões antes do início das larvas de inverno depositam nas raízes das árvores, nas folhas, no chão, portanto, quando a primavera chega, elas eclodem e se arrastam para a superfície, espalhando-se pelas folhas próximas de árvores, arbustos e assim por diante. Ela também aparece em suas mudas cuidadosamente cultivadas, as ocupa e elas morrem.

O pulgão aparece no chão, descendo do caule da planta até as raízes, onde absorve e hiberna durante todo o inverno, e na primavera se arrasta e continua seu ciclo de vida.

No jardim

Durante o período primavera-outono, os pulgões no jardim se instalam em gramíneas, mudas, verduras e, com o advento do tempo frio e das primeiras geadas, retornam ao solo para o inverno.

Nas estufas

Ele cai na estufa por culpa do jardineiro, que traz o solo para os canteiros, que não foi submetido ao tratamento necessário para a destruição de pragas, incluindo pulgões. Ela também pode voar para lá enquanto as estruturas de ventilação estão abertas. Uma vez lá, ela destruirá com entusiasmo os deliciosos e suculentos topos de pepinos, tomates, pimentões.

Características de encontrar um inseto em várias plantas

Dependendo de onde o pulgão está, de qual cultura ele se encontra. Para ela, não faz diferença em qual planta sentar, pois elas estão indo indiscriminadamente. Embora existam várias espécies legíveis sobre qual planta ou árvore lucrar. Vamos olhar para eles.

No endro

Esta cultura ama pulgões de cenoura. Parece devido ao fato de que:

  • o inverno, que ocorreu nas imediações, foi bem-sucedido;
  • as sementes que você planta foram infectadas com ovos;
  • nas proximidades vive um grande número de formigas, o que as trouxe.

A comunidade com formigas só é benéfica para os pulgões, pois em sua casa ela pode esperar o inverno e correr na primavera para brotos frescos de endro.

É possível determinar que o endro foi atacado por pragas pelos seguintes indicadores:

  1. os brotos superiores secaram ou mudaram;
  2. traços pegajosos apareceram no caule de endro;
  3. muitas formigas correm por perto;
  4. a cor da cultura está mudando.

Além disso, se você olhar de perto, verá uma horda desses insetos.

Na cereja

O pulgão para o inverno deposita suas larvas nos galhos e brotos de cerejas e cerejas. Portanto, se você não os notou e não os destruiu, espere na primavera por novos convidados. A maioria dos pulgões é prejudicial para essas árvores na primavera, pois nesse momento as folhas jovens aparecem, que elas destroem instantaneamente.

Quando as folhas são ásperas, nem todo indivíduo pode mordê-las, então há uma seleção natural - os mais fracos morrem de fome. Mas até que isso aconteça, as pragas terão tempo para danificar a cultura em questão, a menos que, naturalmente, as medidas apropriadas sejam tomadas a tempo.

As árvores que ela conseguiu danificar podem não sobreviver às geadas do inverno e depois morrerão.

No girassol

Esta planta também não passa por esta praga. Eles comem folhas e caules, causando danos irreparáveis ​​à planta, após o que ela começa a doer. Os rendimentos estão diminuindo e em breve também poderão morrer.

Em tomates

O pulgão com efeito de estufa inicia sua jornada com árvores frutíferas, e mais tarde, quando as plantas de estufa crescem, elas se mudam para elas e começam a comer. Eles gostam de sentar no lado errado de uma folha de tomate.

Ela não toca nos frutos, mas, devido ao fato de haver muitos deles, pode causar outros danos. Tomates grandes não crescem e, por isso, a produtividade diminui.

Na trepadeira de campo

Esta planta é apenas uma residência temporária, desde que não haja outras culturas de pulgões, é necessário comer, caso contrário, poderá morrer. É por isso que eles se instalam em uma trepadeira. Para se livrar dele - você deve constantemente remover ervas daninhas dos canteiros de ervas daninhas.

No viburno

Para sobreviver e continuar a existir o inseto coloca seus ovos mais próximos dos rins no viburno no final do verão. Então eles passam o inverno. Assim que a primavera chega e fica quente, as larvas eclodem, que imediatamente se aproximam das folhas jovens e as comem. Como resultado, a árvore enfraquece e morre.

No repolho

O inseto não põe ovos nos tubérculos, mas no que resta depois de cortar as cabeças de repolho. No meio da primavera, as larvas emergem delas e assumem seu trabalho - a destruição da colheita futura. Se você não tomar as medidas apropriadas, o repolho ficará amarelo e se deteriorará; você não pode usar uma cultura como comida.

Em um limão

Assim que você retirar suas plantas de interior durante o período de verão, espere problemas - os pulgões se instalam nelas e acabam destruindo suas plantas. O mesmo acontece com o limão, é necessário levá-lo para a rua, pois os indivíduos alados vão adorar e começar a comer as folhas.

Sobre peras espinhosas no México

Mas nem todo lugar com esse inseto é uma luta. Por exemplo, no México, há uma espécie de pulgão chamada cochonilha. Ela desenvolveu o cacto de pera espinhosa. A partir do inseto que se reproduzia ativamente na pera espinhosa, os índios produziram um ácido em pó - carmim, que agia como um corante. Com a ajuda dele, fizeram anotações em pergaminho, pintaram roupas e tapetes. Até à data, este corante é amplamente utilizado para fins cosméticos.

Na pia

Essa variedade do parasita, que come folhas, não as sujeita a torcer, mas simplesmente as cobre densamente com um revestimento de cera azulada, o que também é prejudicial para toda a árvore.

Assim, vemos que no mundo existe uma enorme quantidade de pulgões, que realmente adora comer rebentos, folhas, mudas que crescem em nossos locais. Portanto, se você notar em casa - recorra imediatamente à luta contra essa praga, caso contrário você perderá suas hortaliças e frutas.

Deixe O Seu Comentário