Características da fertilização sob o rabanete na estufa. Qual é a melhor maneira de alimentar a colheita após a germinação?

Com o início da primavera, todo mundo quer ver o maior número possível de legumes frescos na mesa. Rabanetes são a primeira fonte de vitaminas e fibras.

Não é caprichoso, portanto pode ser cultivado facilmente em estufa ou em campo aberto, se você seguir algumas regras de plantio e cobertura.

No artigo, você encontrará informações detalhadas sobre a importância da cobertura oportuna, bem como como e como fertilizar rabanetes em uma estufa.

A importância da nutrição oportuna

Para o rabanete, a cobertura superior desempenha exatamente o mesmo papel que em outras culturas. Contribui para o rápido desenvolvimento de plantas fortes. Os fertilizantes nitrogenados são melhores para a construção de massa verde. Se é importante obter uma fruta grande e suculenta, é necessário usar preparações de potássio - fósforo.

Ajuda. A fertilização é melhor realizada na fase de semeadura. Essa ação permitirá que a cultura se desenvolva, sem desvios.

É importante monitorar a planta para que o fertilizante seja aplicado a tempo. É necessário em dois casos:

  1. Uma massa verde coberta de vegetação, com uma fruta muito pequena, indica um excesso de nitrogênio no solo. A maneira mais fácil de tratar essa situação será a introdução de preparações de potássio - fósforo.
  2. Folhas lentas e pálidas, caule mal desenvolvido, indicam falta de nitrogênio.

Diferenças na aplicação de fertilizantes em terrenos abrigados e abertos

Você precisa alimentar o rabanete o mais tardar 7 dias antes da colheita. Caso contrário, o vegetal conterá muito nitrato.

  • Se você cuidar adequadamente de rabanetes na estufa, a colheita poderá ser colhida ao longo do ano. Fertilizantes minerais ou orgânicos podem ser usados ​​para enriquecer o solo. Muitas vezes, misturas de solo ricas são usadas na estufa, o que significa que não é necessária fertilização adicional; um pouco de poeira com cinzas durante o aparecimento das primeiras folhas.

    Se houver necessidade de cultivar rabanetes em uma estufa no inverno, você deverá cuidar de iluminação adicional.

  • Durante o cultivo em campo aberto, a preparação do solo permanece importante (fertilização durante a escavação no outono). Imediatamente antes da semeadura, para obter uma boa colheita, eles estimulam o crescimento das sementes. Durante o período de crescimento ativo, é importante monitorar a condição das folhas e fazer fertilizantes no prazo.

Alimentando mudas e uma planta adulta - qual a diferença?

  1. Os primeiros brotos de rabanete precisam de nutrientes adicionais. Para isso, superfosfato, húmus ou cinza de madeira são aplicados sobre o solo. Além disso, um bom efeito é observado após o uso da uréia.

    Importante. Você não pode pulverizar fertilizantes em uma saída arborizada! A alimentação é realizada estritamente nos corredores.

  2. Uma planta adulta precisa de curativos adicionais somente se nenhum fertilizante tiver sido aplicado no estágio de emergência. É importante observar a qualidade dos rabanetes.

    • Na presença de folhas flácidas e pálidas, são utilizados fertilizantes contendo nitrogênio, por exemplo, são regados com a composição preparada: uma colher de chá de nitrogênio é dissolvida em um balde de água.
    • Se os sinais externos indicarem excesso de nitrogênio (verduras que crescem rapidamente), deve ser regada com a seguinte composição: em um balde de água, 20 g de superfosfato e 1 copo de cinza são diluídos.

Como resultado, podemos dizer que o sucesso do cultivo depende em grande parte da qualidade da nutrição das plantas nos estágios iniciais de seu desenvolvimento. Se você fertilizar rabanetes no estágio da primeira emergência de plântulas, é provável que uma planta adulta tenha nutrientes suficientes. No entanto, não se deve esquecer de observar a aparência da colheita de raízes e folhas.

Jardineiros experientes acreditam que Cultivar rabanetes em campo aberto é muito mais fácil do que em uma estufa.

Instruções passo a passo: como e o que fertilizar rabanetes em uma estufa?

Fertilizantes minerais e orgânicos são adequados para alimentar rabanetes.

Compras

Ammophos

Você pode comprar em uma loja especializada em Moscou e São Petersburgo, a um preço médio de 55,00 r por 1 kg. Embalagem 1 kg.

Ammophos é usado quando o solo precisa ser enriquecido com fósforo. Aumenta significativamente a capacidade dos rabanetes jovens de resistir a fatores ambientais adversos. O medicamento é diluído em água à taxa de 1 colher de chá por 1 balde de água (10 l) e corredores regados (3 litros por 1 m2).

Crystallon

Disponível em todas as lojas especializadas em Moscou e São Petersburgo, o preço médio é de 370,00 r por pacote. Embalagem 0,8 kg.

Este medicamento é diluído e introduzido no espaçamento entre linhas de acordo com o mesmo princípio que o Ammophos. Kristallon é um fertilizante complexo de nitrogênio-fósforo - potássio. Seu preço é determinado pela presença na composição de um grande número de vários oligoelementos, em comparação com outros pensos de loja.

Plantador

Pode ser adquirido em qualquer loja especializada ao preço de 37 - 40,00 r por 25 g. Os pacotes são diversos, até 1 kg.

Este é um medicamento solúvel em água, produzido na proporção de 1 pacote (25g) por 10 litros de água. A alimentação deve ser feita a cada 10 dias. Por 1 temporada, são necessárias 2 a 3 vezes.

Auto-preparado

  1. Adubo de urtigas jovens. Para prepará-lo, encha o recipiente com 2/3 de folhas jovens picadas, encha-o com água morna e deixe-o ao sol por 10 dias. Para a irrigação, a tintura acabada é diluída com água a uma taxa de 1:10. Se houver necessidade de pulverização, para combater a pulga crucífera, então 1:20 é produzido.
  2. Por um princípio semelhante, você pode cozinhar uma composição multicomponente, que inclui confrei, tansy, colza e camomila. Todos os componentes são obtidos em quantidades iguais. A solução é infundida e diluída da mesma forma que a urtiga.

É importante alimentar rabanetes a tempo. Se você cuidar adequadamente da planta nos estágios iniciais de seu desenvolvimento, poderá obter facilmente uma colheita rica e saudável. A cultura não é extravagante e é perfeita para o cultivo de jardineiros iniciantes. Sua rica composição química não deixa dúvidas de que o rabanete deve ser um hóspede regular obrigatório em qualquer estufa.

Deixe O Seu Comentário