Os benefícios e malefícios do limão para jovens mães. Posso usar cítricos durante a amamentação?

O limão é o primeiro remédio para os primeiros sinais de resfriado, como lembra uma mulher grávida. Mas é possível continuar tentando saturar o corpo com vitamina C, usando o método usual, quando o bebê já nasceu, e sua alimentação ocorre naturalmente com a ajuda do leite da mãe? Neste artigo, falaremos em detalhes sobre os benefícios e malefícios do limão para as mães jovens.

Posso comer frutas cítricas durante a amamentação?

As frutas cítricas para o nosso país ainda são frutas exóticas, portanto podem causar alergias. E se o corpo da mãe não tiver essa reação, isso não significa que a criança não terá nenhuma reação a esse fruto.

Até os parentes mais próximos podem experimentar uma reação alérgica a alimentos ou outros itens completamente diferentes. Mas isso não significa que, durante a lactação de uma mãe que amamenta, você precisa aderir a uma determinada lista de produtos.

Em caso de dúvida, consulte um especialista e Se o médico não encontrar obstáculos, você poderá introduzir gradualmente novos produtos incomuns para o bebê.

Propriedades úteis para mãe e recém-nascido

  1. Devido ao seu alto teor de vitamina C, este citrino é um bom auxiliar para manter a imunidade.
  2. É um profilático na prevenção de gripes e resfriados.
  3. Possui propriedades anti-inflamatórias e anti-sépticas.
  4. Ajuda a normalizar a função intestinal.
  5. Combinado com chá quente, fornece à mãe que amamenta uma dose de leite materno.
  6. Remove toxinas do corpo, toxinas e outras substâncias nocivas.
  7. Seu suco pode ser usado para aumentar o apetite.

Mas todas essas propriedades são boas para o bebê e quais são repassadas ao bebê junto com o leite da mãe? Além das propriedades benéficas, o limão também tem efeitos nocivos que podem afetar negativamente o corpo. Os especialistas recomendam abandonar o uso desse citrino nos casos em que há problemas com:

  • o estômago;
  • o fígado;
  • garganta.

Uma vez que o suco de limão danifica a mucosa e pode causar queimaduras. Mas essas contra-indicações geralmente se relacionam especificamente com a mãe. Para uma criança, o dano pode consistir apenas na manifestação de uma alergia a um produto desconhecido.

Composição quimica

Cada parte do limão tem suas próprias vitaminas benéficas:

  1. A polpa é usada para produzir ácido cítrico, e também é obtido suco com um rico conteúdo de vitamina C.
  2. A casca contém vitamina R.
  3. Açúcares e vários grupos de vitaminas A, B1, B2 foram encontrados nos frutos.

O limão é uma fruta exótica que contém:

  • minerais (ferro, zinco, magnésio, cálcio);
  • antioxidantes naturais de plantas;
  • vitaminas: A, B, C, E, R.

Todos juntos oferecem uma vantagem inegável em fornecer ao corpo nutrientes para uma mãe que amamenta e um bebê.

Possível dano

Uma mãe recém-criada pode tentar comer limão quando a criança completar um mês.

Ao amamentar, esta fruta deve ser introduzida gradualmente, em pequena quantidade, observando a reação da criança a esse produto.

Contra-indicações

Se o bebê apresentar erupção cutânea ou começar a se sentir desconfortável, essa fruta deverá ser completamente excluída da dieta de uma mãe que amamenta. Se a criança não apresentar alterações visíveis e se comportar como de costume, você poderá começar a beber chá com limão com segurança.

Limitações

No entanto, eles não devem ser abusados, uma vez que uma reação alérgica em um bebê pode ocorrer após alguns dias. Também vale lembrar se os pais têm alergia alimentar a frutas cítricas, incluindo limão, você deve abandonar este produto.

Quando e como entrar na dieta?

A adição de limão à dieta infantil ajuda a normalizar a digestão, livrar-se da constipação, refrescar e desinfetar a cavidade oral, tem um efeito positivo no sistema imunológico do corpo e um anti-helmíntico.

Método de aplicação

Os médicos não recomendam dar essa fruta para auto-nutrição antes dos seis meses de idade devido à presença de ácido da fruta. Antes de introduzir o limão em alimentos complementares, consulte um pediatra.

Os especialistas chamam o momento ideal, para o início da alimentação com limão, a idade é de oito a dez meses. Neste momento, a criança já pode distinguir o sabor da comida oferecida. Se o bebê é propenso a alergias, essa fruta deve ser introduzida na dieta da criança depois que ele atingir três a cinco anos.

Os especialistas atribuem a introdução deste produto não ao purê, mas ao corte em pedaços pequenos. Você também pode começar a experimentar o limão do suco, depois de diluí-lo com água fervida e adicionar uma pequena quantidade de açúcar.

Adicione o açúcar ao suco de limão para neutralizar o ácidopara não prejudicar o delicado estômago do bebê. A reação do corpo do bebê a um novo produto precisa ser monitorada por três dias.

Se não houver alergia ou dor de estômago, o corpo da criança absorve essa fruta. E assim, você pode dar ao seu filho com segurança não apenas suco de limão, mas também alimentar o bebê com pequenos pedaços de limão.

Os pediatras não recomendam dar limão às crianças diariamente, pois comer excesso de ácido cítrico pode ser prejudicial ao sistema digestivo do bebê.

Depois que o bebê completar um ano, o limão pode ser usado como remédio popular para o tratamento e prevenção de certas doenças:

  • De feridas na boca: você precisa mastigar 1-2 fatias pequenas de limão.
  • Contra diarréia: dilua 1 colher de sopa de limão em um copo de água e beba o bebê em pequenas porções para restaurar o equilíbrio de água e sal do corpo.
  • Com angina: Dilua 1-2 colheres de sopa de suco de limão em um copo de água e adicione uma colher de mel.
  • Do vômito: O engasgo pode ser removido misturando meia colher de chá de suco de limão com uma colher de chá de mel natural.

Que outras frutas cítricas são úteis para a hepatite B?

Além disso, não abandone completamente outras frutas cítricas. Se o bebê não reagir ao limão, a mãe pode gradualmente introduzir outras frutas: laranjas e tangerinas.

Ao introduzir qualquer produto desconhecido na nutrição de uma criança, a regra principal se aplica - não exagere e não comece a consumir quantidades excessivas de cítricos. Você precisa ouvir atentamente o seu corpo e o corpo da criança, introduzir novos elementos gradualmente e, mesmo os produtos mais “perigosos” e “pesados” parecerão não ser assim.

Deixe O Seu Comentário