Tudo sobre rosas: descrição e fotos de variedades populares, flores, dicas de cuidados e outras nuances
A beleza das rosas encanta e força os engenheiros agrônomos a criar novas e incríveis variedades de várias cores.
As rosas dos arbustos nos jardins dos cultivadores de flores se estabeleceram por um longo tempo, mas ainda assim o interesse nelas não se perdeu.
Eles são fáceis de cuidar, elegantes para o jardim e perfumados não apenas nos arbustos, mas também nos buquês. O artigo descreve em detalhes as variedades populares de rosas em spray e fornece recomendações úteis para o seu cultivo.
Descrição botânica detalhada
Considere o que rosas do mato, qual é a peculiaridade desta espécie. As rosas arbustivas são chamadas variedades de rosas que podem atingir 2 metros de altura, bem grandes e exuberantes. Suas flores são duplas e semi-duplas. Esses arbustos são parentes distantes dos quadris, mas as cores das inflorescências, seu tamanho e tempo de floração são muito mais altos. Rosas de arbusto podem florescer uma vez por estação ou mais., os recursos do cuidado da planta dependerão disso.
História de ocorrência
O conceito de "rosas do mato" veio da tradução incorreta da palavra em inglês "Arbusto". De fato, o Shrab é realmente traduzido para o russo como um arbusto ou arbusto. Mas os britânicos deram um significado um pouco diferente ao conceito de rosas arbustivas. Por esse termo, eles denotavam roseiras altas e fortes.
Como todas as rosas podem ser atribuídas às plantas arbustivas em graus variados, é difícil entender quais delas pertencem a quê.
Para todo o resto, o conceito de Arbusto Moderno apareceu mais tarde, o que permitiu que os arbustos menores restantes de rosas tomassem o lugar de outros grupos de jardins.Qual é a diferença do resto das espécies?
A principal diferença entre as rosas de spray é a presença de várias flores em um galho. Os botões podem ter tamanhos diferentes, o que ajuda a criar buquês mais magníficos, e o arbusto sorri incomum e elegante. Existem muitas cores de rosas em spray, não apenas o azul brilhante. Flores grandes e pequenas com tons monofônicos e tons, e sua gradação em um botão atraem a atenção e causam prazer.
Reunião de cores
Entre as variedades de rosas em spray, existem hoje absolutamente todas as cores criadas pelos criadores:
- branco
- vermelhos;
- rosa;
- azul;
- pêssego;
- marrom;
- amarelo.
Bush pode ser de dois tons, por exemplo, vermelho-branco, e também existem tipos de rosas, um dos quais contém vários tons da mesma cor.
Variedades com nomes e fotos
Vale a pena considerar as variedades mais populares dessas rosas. Todos eles são invariavelmente populares e ocupam lugares dignos nos jardins dos cultivadores de flores, não apenas amantes, mas também profissionais. A seguir, descrevemos as variedades e fornecemos suas fotos.
Jana
Estes as rosas têm um tom cremoso delicado com um aroma leve. As rosetas são pequenas, de até 5 cm de comprimento e com 35 pétalas por botão, em um galho podem haver até 5 rosas. A altura do mato é de até 60 cm, pertencente à cultivar Floribund e a floração é abundante e longa.
Salinero
A rosa do Quênia é uma cor delicada e cremosa, as flores são densamente duplas, florescem e se tornam mais leves, têm um aroma leve. Floração abundante antes da geada. O arbusto atinge uma altura de 1 metro.
Barbados
As inflorescências de Terry de uma sombra de salmão reunem-se em 5-7 cresceram em um ramo. O arbusto atinge uma altura de 80 cm e a floração abundante continua até o início da geada. Refere-se às espécies híbridas de chá. A rosa é muito perfumada, o arbusto cresce rapidamente.
Mirabelle
Copos vermelhos saturados de flores são coletados em grandes inflorescências. As flores são espessas, não grandes. O arbusto atinge uma altura de 70 cm. A fragrância das flores é muito delicada, não brilhante.
Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre a rosa Mirabelle:
Lydia
Inicialmente, esse tipo de rosa foi planejado para cultivo em estufas., mas aconteceu que em campo aberto eles também se sentem bem. O número de rosas em um galho é uma quantidade enorme, a cor varia de rosa pálido a mais saturado. Eles começam a florescer muito primeiro e essa abundância de beleza continua até o outono. As flores atingem 6 cm e a altura do arbusto é de até 60 cm.
Oferecemos assistir a um vídeo sobre a rosa Lydia:
Liana
Pertence a uma espécie trepadeira, rosas alaranjadas brilhantes não podem ser confundidas com outras pessoas. O aroma é brilhante saturado. O arbusto atinge uma altura de 2,5 me floresce até 9 cm de diâmetro. Em um galho, pode haver até 3 flores. As rosas não são semi-terry densas. Ao florescer, a cor fica mais suave e mais clara.
Silver Shadow
A variedade pertence às espécies híbridas de chá, em altura, o arbusto atinge 90 cm e as flores 10 cm, enquanto a estação ocorre várias vezes. Uma rosa contém até 25 pétalas, felpudas, delicadas, delicadas e lilás-rosa com um leve tom prateado. Tem um aroma leve, a floração é abundante.
Bebê
Flores alaranjadas brilhantes e suculentas dessa variedade certamente atrairão atenção. As flores são pequenas, coletadas em um galho por 5-7 peças. A roseta é atrofiada, por isso é adequada para a decoração de bordas.
Reflex
Rosas de dois tons são extraordinariamente bonitas. A delicada cor rosa da gema flui para as bordas mais brilhantes das pétalas. As flores são pequenas, coletadas 3-4 flores em um galho. O arbusto atinge uma altura de 80 cm.
Marisa
As flores amarelas incomumente brilhantes deste arbusto causarão um mar de emoções mais positivas. A altura da planta não excede 1 metro, botões em um galho de até 9 peças. As flores são pequenas.
Misty Bubbles
Rosa muito bonita e incrivelmente exuberante. As flores são grandes, semelhantes às bolas de peônia. A cor é lilás. O diâmetro das flores atinge 8 cm, as pétalas contêm cerca de 35 e até 15 flores podem florescer em um galho. O comprimento da haste não excede 80 cm.
Misturar
Trata-se de uma variedade de rosas em miniatura, que atinge uma altura não superior a 35 cm e é cultivada com mais frequência em ambientes fechados, no parapeito da janela, em uma panela. A cor das flores não é subdividida e, portanto, pode haver uma grande variedade de tons.
Dança de verão
As flores atingem 8 cm de diâmetro, dois tons de amarelo-vermelho bonito e botões coletados em um talo de até 7 peças. Arbusto de até 70 cm de altura.
Odile
Delicada rosa, em uma haste de até 11 flores, o arbusto não excede 1 m de altura. Mesmo um ramo desta espécie parece um buquê inteiro.
Sweet Sarah
Rosas muito delicadas cor de pêssego, até 10 unid. Em uma haste. Floresce até 7 cm e arbustos não mais que 70 cm. O arbusto é muito elegante, compacto.
Oferecemos-lhe para assistir a um vídeo sobre a rosa Sweet Sarah:
Quais são pequenos e quais são grandes?
Existem muito mais variedades de rosas em spray, entre as quais vale a pena destacar as variedades com flores grandes:
- Bolhas enevoadas;
- Liana
- Reflex
- Sarah doce;
- Dança de verão;
- Sombra de prata.
Das variedades com flores pequenas, vale a pena notar essas rosas em spray;
- Yana;
- Odile
- Misturar
- Mariso;
- Baby.
O melhor
Dependendo das preferências, todo mundo escolhe sua própria variedade de rosas para cultivar no jardim de rosas, mas existem variedades que devem estar em todos os jardins. Entre eles, vale destacar a variedade incomum, bonita e exuberante de bolhas enevoadas. As flores grandes parecem incrivelmente bonitas, com flores longas e exuberantes. Certifique-se de ter rosas de duas cores no jardim, por exemplo, reflexo ou dança de verão. Independentemente de qual rosa plantada no jardim, certamente se torna a rainha do jardim e atrai a atenção de todos.
Floração
A floração pode ser uma vez por estação, ou talvez várias vezes. Alguns arbustos começam a florescer imediatamente após acordar e antes do início do tempo frio. Tais variedades são mais atraentes para o jardim.
Quando eles florescem e como isso acontece?
Algumas variedades antigas de rosas do jardim florescem uma vez, a flor começa em maio - final de junho, a duração não excede 1 mês.
Variedades modernas florescem no início de julho, a floração ocorre duas vezes antes do início da geada.
As rosas em spray florescem profusamente, com um grande número de botões que florescem gradualmente, enquanto alguns têm tempo para florescer, enquanto outros estão apenas começando a florescer.
Cuidados antes e depois dos brotos
Rosa precisa de rega regular, especialmente se o tempo estiver seco. Após a floração, a rega é reduzida. Introdução de fertilizante para rosas:
- antes da floração, na primavera, antes do início do crescimento ativo;
- durante a colocação dos botões;
- depois da floração;
- antes de caules pesados.
O que fazer se o arbusto não florescer?
Existem várias razões pelas quais uma rosa pode se recusar a florescer.:
- um local de pouso ruim: para uma rosa, você certamente precisa de muito sol e calor;
- muita colheita;
- excesso de fertilizantes ou sua completa ausência;
- um grande número de ervas daninhas perto do mato;
- durante o inverno sob abrigo, o mato pode sofrer queimaduras bacterianas, tais ramos devem ser removidos;
- se a rosa tiver mais de 3 anos, é necessário rejuvenescê-la anualmente.
Se a planta não florescer, verifique se todos os fatores listados estão ausentes. Certamente há algo que impediu a rosa de decorar o jardim com suas flores.
Uso em paisagismo
As rosas são usadas ativamente na paisagem, os freios são formados em tamanho menor, a tecelagem é ótima para decorar cercas, mandris e paredes de edifícios. Os arbustos ficam ótimos quando crescem de forma independente e em plantações em grupo. Nos canteiros e barracas de flores, você pode criar composições incríveis com rosas.
Instruções de cuidados passo a passo
Para o cultivo de rosas, não são necessárias habilidades especiais, mas ainda existem algumas nuances que devem ser observadas ao plantar, sair e selecionar o solo.
Seleção de assento
Uma rosa do arbusto precisa de muita luz e, portanto, não é necessário plantar uma rosa ao lado de outros arbustos ou árvores. É aconselhável que a sombra natural da rosa seja realizada na hora do almoço. A planície pode ser usada para o pouso, mas você deve primeiro verificar a falta de água subterrânea.
Solo recomendado
O solo deve ser ligeiramente ácido, drenado e nutritivo.. A beleza e o esplendor da floração dependem do número de nutrientes. O solo do jardim misturado com turfa e farinha de ossos é o melhor.
Aterragem
O melhor momento para plantar uma rosa é considerado outono.
- Antes de plantar no solo, as raízes são examinadas quanto à ausência de pessoas fracas e doentes; se forem encontradas, devem ser removidas. Se as raízes tiverem tempo para secar, é melhor mantê-las um pouco na água.
- Um buraco é cavado até o tamanho do sistema radicular. Ao mesmo tempo, deve ser controlado para que as raízes não dobrem ou atolem.
- A camada superior é levemente esmagada, depois solta e rega abundantemente.
- A turfa colocada na superfície do arbusto terá um bom efeito na rosa.
- A colméia e a cobertura do solo são realizadas regularmente.
É melhor fazer isso a partir do final de abril, e é melhor se o solo aquecer até +10 0C. Nesse caso, as raízes longas são encurtadas, os brotos são cortados em 10 cm, para que não restem mais de 4 gemas.
Temperatura
A temperatura ideal para rosas não é inferior a -60C, então a planta deve ser coberta. Folhas secas, ramos de abeto secos são adequados para isso. Em altas temperaturas, a rosa pode desaparecer. Para impedir que isso aconteça, você deve aumentar a quantidade e a abundância de irrigação, fazer uma cobertura do solo.
Rega
As rosas não gostam muito de solos úmidos e, portanto, regam bastante uma vez a cada 2 dias. Se houver calor intenso, a rega aumentará. Pelo menos 10 litros de água devem ser derramados em cada arbusto de cada vez. A melhor hora para regar é de manhã cedo, antes do calor.
Top vestir
A alimentação de rosas é realizada durante toda a estação de crescimento da planta. Pare apenas para o inverno. Fertilizantes minerais são aplicados regularmente.
- Para a primeira alimentação, 20 g de nitrato de amônio e 20 g de sulfato de amônio diluído em água são adequados. Esta quantidade é suficiente para 1 quadrado. m
- Após 1,5 meses, o fertilizante contendo nitrogênio é aplicado.
- Com o início da brotação, uma mistura de 30 g de superfosfato, 25 g de nitrato de amônio e 10 g de sal de potássio por 1 quadrado. m
- No final da floração, fertilizante universal é usado. No inverno, a cobertura não é realizada.
Poda
A poda é realizada anualmente; todos os brotos danificados e doentes são removidos. Nesse caso, é necessário realizar o corte da bucha. A poda é feita na primavera ou no outono. Certifique-se de remover todos os brotos basais, pois tira muitas forças da planta. Para formar um arbusto forte, deixe apenas os galhos mais fortes. É importante deixar pelo menos 2 botões na planta após a poda.
Transplante
O transplante de rosa é realizado conforme necessário. Este procedimento não é necessário anualmente. A melhor época para fazer isso é setembro, após a floração. Se o transplante for feito em conexão com o aparecimento de uma doença fúngica, é necessário remover todas as partes afetadas das raízes.
O processo de transplante não é diferente de um pouso normal. Ao desenterrar o arbusto, deve-se ter em mente que o sistema radicular dele está bastante desenvolvido, mas a remoção das raízes da rosa é bem tolerada, de modo que haverá pouco dano ao dano.
Preparações de inverno
- No inverno, todas as inflorescências são necessariamente removidas da rosa.
- Capina, afrouxamento do solo é realizada.
- Uma rosa pode ser tratada com fungicidas para proteger contra insetos; as cinzas impedirão o aparecimento de podridão e outras doenças.
- A poda de arbustos é realizada, a rega é reduzida, a alimentação é interrompida.
- O solo é coberto com uma camada de serragem ou turfa.
- Se necessário, o arbusto recebe abrigo com a ajuda de uma estrutura de dois arcos, isolamento e filme.
Doenças e Pragas
- Acima de tudo, as rosas são suscetíveis a doenças fúngicas; para evitar seu aparecimento, a rega deve ser feita somente quando necessário, para evitar correntes de ar e não para a sombra.
- Quando a podridão radicular aparece, a planta deve ser transplantada, removendo previamente todas as raízes e brotos infectados.
- Os fungicidas ajudarão a proteger o arbusto do oídio, mofo cinza, ferrugem e tserkosporoz.
Entre as pragas, o pulgão afeta mais freqüentemente a rosa; inseticidas e outras drogas são usadas para controlá-la. Infecção menor pode ser eliminada lavando com água e sabão.
As pragas remanescentes são eliminadas com a ajuda de produtos químicos, os mais comuns em um spray de rosa - ácaro, cigarras, besouros e lagartas.É fácil cultivar uma rosa, não requer cuidados especiais, e a presença dessa beleza no jardim certamente trará muito prazer não apenas aos proprietários, mas também aos convidados do rosário.
Vídeo útil
Oferecemos a você um vídeo sobre o cultivo de rosas e como cuidar delas em casa: