Uma fantasia incrível dos criadores é a planta Anthurium Black Queen. Descrição das características de flores e cuidados

Uma atraente Anthurium Black Queen de cor preto-vinho deve muito não à natureza, mas às mãos e fantasias dos criadores. No entanto, a flor realmente se deleita com uma aparência extraordinária.

No artigo, você aprenderá muitas informações úteis sobre esta magnífica flor, incluindo sua descrição botânica de como fica na foto, bem como as características do atendimento domiciliar, as nuances da reprodução e a luta contra doenças e pragas. Fale brevemente sobre cores semelhantes a ela.

Descrição botânica

Antúrio "Rainha Negra" refere-se à variedade híbrida de antúrio (quais são os tipos e variedades de antúrio?). Esta é uma variedade criada artificialmente. No entanto, em geral, o antúrio como espécie apareceu originalmente em florestas tropicais. Em 1829, foi encontrado por um grupo de pesquisadores e exportado para a Europa.

O antúrio é uma epífita sempre-verde da família aróide.

O nome Antúrio vem de duas palavras gregas que significam cauda e flor. Jardineiros amadores também o chamam de "felicidade masculina" entre si. Normalmente, um spathiphyllum é emparelhado em uma casa com antúrio, que por sua vez é chamado de "felicidade feminina". "Rainha Negra" se traduz literalmente como Rainha Negra, mas costuma ser chamada de Príncipe Negro, pois a flor é considerada masculina.

Descrição da aparência

Esta é uma planta grande, com mais de 100 centímetros de altura. As folhas são largas e grandes, com cerca de 80 a 100 centímetros de largura. A chapa está verde saturada. Os pedúnculos também são grandes, de até 20 centímetros. No início da floração, eles têm um tom mais cereja e depois escurecem com um brilho granado.

Importante! Todos os aróides têm suco venenoso, concentrado em todas as partes da flor. É necessário proteger animais de estimação e crianças do contato direto com a planta.

Foto

Mais adiante na foto, você pode ver como a flor fica:





Como cuidar em casa?

Alguns jardineiros tendem a considerar o antúrio preto uma flor muito temperamental, embora cuidar dele não seja diferente de cuidar de outras epífitas (sobre o que são as variedades de antúrio preto e como cuidar dele em casa, leia aqui). O mais importante é aproximar as condições do tropical.

Importante! Existem três erros principais cometidos pelo produtor em relação ao antúrio: umidade insuficiente do ar, luz incorreta e modo de irrigação incorreto.
  • Temperatura. No verão, a temperatura deve ser de 20 a 25 graus. No inverno de 15 a 18.
  • Rega. Somente água macia, levemente quente e assentada A água nunca deve estagnar em uma panela, mas é importante não secar o solo. É ideal regar quando a tampa superior da panela estiver seca. Isso geralmente é uma ou duas vezes por semana.

    No verão, a pulverização da planta deve ser feita regularmente. É importante cobrir as flores da umidade.

  • A luz. O peitoril da janela sudeste ou sudoeste é adequado. Essa iluminação será o mais natural possível para a planta, pois, na natureza, os antúrios crescem sob as árvores e não recebem luz solar direta.
  • Solo. Ligeiramente ácido com ph 5,5-6,5. Deve consistir necessariamente de uma mistura de areia, húmus, esfagno, carvão e lascas de pinheiro. No entanto, é mais fácil comprar um solo pronto e equilibrado para antúrio na loja.
  • Poda. Para cortar antúrio, use as seguintes instruções:

    1. Antes de tudo, examine cuidadosamente o antúrio quanto à presença de folhas secas ou doentes.
    2. Usando uma tesoura de poda em um ângulo de 45 graus, corte cuidadosamente todo o excesso.
    3. Pulverize com água da pistola nos locais de corte para que eles se recuperem mais rapidamente.
  • Top vestir. Trazido de março a outubro aproximadamente uma vez a cada duas semanas. No inverno, uma vez por mês é suficiente. Durante a alimentação, alternam-se compostos minerais e orgânicos especializados, que podem ser facilmente adquiridos em uma floricultura.
  • Pote. Escolha largo e plano. É dessa forma que o sistema radicular do antúrio se sentirá o mais confortável possível. A drenagem é necessariamente colocada no fundo da panela: argila expandida, tijolo de argila ou poliestireno.
  • Transplante. O antúrio é transplantado a cada dois anos. Durante esse período, qualquer solo se torna obsoleto e deixa de ser nutritivo e útil para a flor.

    1. Preparamos o pote correto (isso é afirmado no parágrafo anterior) e colocamos uma camada de drenagem de 3-4 cm.
    2. Colocamos uma camada de musgo.
    3. Tomamos o solo certo (que solo também deve ser mencionado acima).
    4. Remova cuidadosamente a planta da panela velha, virando-a de lado e batendo nas paredes.
    5. Examinamos a planta e removemos raízes podres, folhas e caules ruins. Se for feito um corte, o local será polvilhado com pó de carvão ativado.
    6. Introduzimos o antúrio em um novo solo, borrifando-o com terra.
    7. Regamos com água morna limpa.
  • Invernada. No inverno, você pode colocar a planta em um suporte especial no peitoril da janela sul. Não permita que a temperatura caia abaixo de 12 graus. A rega é feita uma vez por semana.

Oferecemos a você um vídeo útil sobre o transplante de antúrio Black Queen:

Recursos de propagação

A Rainha Negra se propaga por estacas e processos radiculares.

Método Cherenkov:

  1. Corte a parte superior da haste.
  2. Coloque em uma panela pequena separada com turfa.
  3. Cubra com um frasco de vidro ou plástico para criar um efeito estufa.
  4. Periodicamente, dê ar para os talheres, abrindo a jarra.

O método de separação das raízes aéreas:

  1. Separe as raízes do ar que vieram à superfície.
  2. Coloque em uma panela separada com turfa.

Sobre doenças e pragas

O príncipe negro é atacado:

  • pulgões;
  • ácaro;
  • tripes;
  • insetos de escala.

A planta sofre de:

  • micoses;
  • Fusarium murcha;
  • oídio;
  • septoria;
  • peronosporose;
  • antracnose;
  • praga tardia.

Que flores se parecem com a Rainha Negra?

Algo como a Rainha Negra:

  1. Spathiphyllum.
  2. Tradescantia.
  3. Dieffenbachia.
  4. Poinsetia.
  5. Ficus emborrachado.

Examinamos as sutilezas do conteúdo do incomum e belo antúrio Black Queen. A partir do artigo, podemos concluir que cuidar dele não é tão difícil quanto muitas pessoas pensam. É importante aderir a essas dicas e, em seguida, a planta crescerá saudável e forte.

Deixe O Seu Comentário