Qual é a visão única da trepadeira perene espinhosa da família Cactus? As sutilezas do atendimento domiciliar
Recentemente, os cactos estão ganhando cada vez mais popularidade entre os amantes de plantas. Suculentas despretensiosas e bem conhecidas, cujas folhas são substituídas por espinhos.
Pereskia é a origem das plantas de cactos, comuns na América Central e do Sul. No passado, os cactos consistiam em folhas e, quando o clima nos desertos estava muito seco, eles começaram a se transformar em espinhos. E a parte central da planta é capaz de cumprir todas as funções das folhas.
Descrição do cacto Pereskia aculeata
Pereskia espinhosa (Pereskia aculeata) é uma espécie de lianas de crescimento rápido do gênero Pereskia da família Cactus. Também conhecido sob os nomes Peresius spiny e groselhas de Barbados. Planta espessa e trepadora, pode atingir um comprimento de 10 m. Tem um caule carnoso, fortemente ramificado, atingindo um diâmetro de até 1,5 cm. As folhas são ovais, de cor verde escura, com até 9 cm de comprimento e cerca de 4 cm de largura. -3 picos fortes.
O local de nascimento das espécies são as Antilhas, Panamá e a costa norte da América do Sul. Mas é cultivada em muitos países: América tropical, Austrália, Israel, Índia, Califórnia, Filipinas e Havaí. Os frutos da planta são comidos e as folhas são usadas para fazer saladas. Também é usado espinhoso espinhoso para projetar sebes.
Pela primeira vez, a família de Pereskia foi descrita em 1703 por Charles Plumier. O nome da família foi dado em homenagem ao cientista francês Nicolas-Claude de Peiresca. Carl Linnaeus atribuiu essas plantas ao gênero Cactus, e em 1754 Philip Miller as colocou no gênero Peresius.
Foto
Confira as fotos desta planta incrível:
Home Care
- Temperatura O tubarão Pereskia é uma planta termofílica e cresce bem a uma temperatura de 23 a 25 ° C. À noite, a temperatura pode ser vários graus mais baixa. No verão, é útil que a planta esteja ao ar livre, mas será necessário fornecer proteção contra chuvas.
Importante: vale a pena ventilar a sala em que a pereskia está localizada.
- Rega. Durante o período de crescimento intensivo, a planta precisa de rega abundante. Antes de cada novo umedecimento, o solo superficial deve secar. Umidade excessiva pode causar podridão no caule dos cactos.
- A luz Esta planta suculenta pode crescer sob qualquer tipo de iluminação, mas para obter a máxima decoratividade, vale a pena colocar a planta no parapeito da janela do sul. A luz solar direta não é perigosa para os pereskii, mas em horas especialmente quentes vale a pena criar uma sombra para o cacto.
Com o início da primavera, a planta deve se acostumar gradualmente à iluminação brilhante.
- Solo. Para espinhos, é necessária uma mistura de terra bastante pesada e nutritiva, mas ao mesmo tempo deve passar água. A composição da terra pode incluir solo argiloso, areia grossa e uma pequena quantidade de húmus.
- Poda. A planta precisa de poda formativa. Geralmente é realizado na primavera, uma vez por ano. As estacas resultantes podem ser usadas para propagação.
- Top vestir. Durante o período de crescimento ativo (de abril a setembro), as plantas suculentas devem ser alimentadas duas vezes por mês com fertilizantes para cactos. Você precisa tomar metade da dose indicada na embalagem. Os fertilizantes orgânicos devem ser evitados, pois um excesso de nitrogênio é prejudicial às raízes da peresquia.
- A panela. A planta possui um sistema radicular poderoso e em desenvolvimento ativo, por isso precisa de um vaso grande.
Verifique se há drenagem suficiente no recipiente. - Transplante A Peresia espinhosa está crescendo rapidamente, então as plantas jovens precisam ser replantadas todos os anos, na primavera ou no verão, transferindo um coma de terra. Após o transplante, a planta deve ser amarrada a um suporte, colocada em local protegido do sol e em local úmido e não regada por vários dias. Plantas adultas são transplantadas conforme necessário.
- Invernada. O período de descanso do cacto dura de outubro a fevereiro. A temperatura da sala em que a cruz está localizada deve ser de 12 a 16 graus. A rega é rara, a cobertura não é realizada.
Atenção: a temperatura não deve cair abaixo de 10 ° C, isso pode ser prejudicial para as plantas suculentas.
Métodos de criação
- Estacas. Para propagação, são utilizadas estacas maduras não resolvidas. Eles são plantados na primavera ou no início do verão.
- As estacas são cortadas com uma lâmina, cada alça deve ter pelo menos 1-2 nós.
- Imediatamente após esse procedimento, as estacas são enraizadas em uma mistura úmida de turfa e perlita e cobertas com um filme.
A uma temperatura de 25-28 ° C, as mudas rapidamente enraízam e ficam mais fortes; depois de 2-3 semanas, as mudas podem ser transplantadas para vasos separados. As mudas de transplante devem ter muito cuidado para não danificar raízes frágeis.
- As sementes A semeadura deve ser feita no início da primavera. As sementes devem ser enterradas no solo a uma profundidade de 0,5-1 cm, umedecer e cobrir com um filme. A temperatura deve estar em torno de 20-22 ° C. Os primeiros brotos aparecerão em 2-3 semanas, o abrigo pode ser removido. As mudas são transplantadas para recipientes separados quando 4 folhas verdadeiras aparecem sobre eles.
Floração
Pereskia flores espinhosas no final do verão - início do outono. Nos brotos jovens, aparecem em forma de xícara, de cor branco amarelado, com um tom rosa, flores com diâmetro de 2,5 a 4,5 cm e aroma leve. Após a floração, permanecem pequenos frutos amarelos comestíveis. Apenas plantas adultas florescem.
Se a cruz espinhosa não florescer, pode estar em más condições. Ela não tem iluminação, fertilização ou umidade. Ou ela não atingiu a idade certa.
Doenças e Pragas
Pragas como insetos, ácaros e cochonilhas podem ser uma ameaça para as plantas. Quando os primeiros sinais de infecção aparecerem, lave a planta suculenta com um banho quentegarantindo a proteção do solo da água.
Além disso, um cacto pode ficar doente se não for tratado adequadamente.
Plantas semelhantes
- Pereskia laranja (Pereskia bleo) - um cacto do gênero Pereskia, atinge uma altura de até 5 m, possui lindas flores alaranjadas brilhantes.
- Pereskia moreiflorous (Pereskia grandiflora) - um cacto do gênero Pereskia, também pode atingir uma altura de até 5 m e floresce em flores rosa.
- Pereskia Weber (Pereskia Weberiana) - um cacto do gênero Pereskia, forma arbustos compactos. Floresce profusamente, com flores brancas como a neve.
- Epiphyllum - um gênero de cactos foliares, com cerca de 20 espécies.
- Hatiora (Hatiora) - gênero de cactos foliares das florestas tropicais do Brasil.
Descubra outro tipo de pereskia, Godseff, aqui.
Espinhoso espinhoso - um cacto de folha incrível que pode crescer no quarto e ao ar livre. Se você cuidar bem dela, poderá ver uma bela planta ornamental com lindas folhas e flores agradáveis aos olhos.