Flor fascinante - Amaryllis belladonna

Amaryllis belladonna é uma planta de casa muito bonita, que ganhou imensa popularidade entre os cultivadores de flores.

A flor é bastante despretensiosa nos cuidados e até um novato vai lidar com ela. Não trará problemas quando cultivada em casa. Portanto, se você gostou desta planta, pode obtê-la e não se preocupar com as tarefas.

Se você deseja admirar constantemente a magnífica planta com flores, sem gastar muito tempo e esforço com ela - Amaryllis é ideal para isso. Ele irá deliciar-se com floração abundante por um longo tempo.

Descrição botânica e diferenças de outras espécies

A pátria da flor é considerada América Central e do Sul.também encontrado no Caribe. Amaryllis refere-se a plantas bulbosas monocotiledôneas. O diâmetro da lâmpada não excede 10 centímetros.

A flor tem um caule vertical, que atinge no máximo sessenta centímetros de altura. Contém 2-5 flores de tamanho grande, com cerca de vinte centímetros de largura.

As inflorescências lembram um lírio e são pintadas de branco e rosa.. Existem tons mais claros e brilhantes. As flores são coletadas em inflorescências, dispostas em dois círculos, e têm seis pétalas. No lado da inflorescência lembram guarda-chuvas. Eles podem consistir em várias flores, de duas a doze peças. As flores de Amaryllis cheiram maravilhosamente.

As folhas verdes estão localizadas uma em frente à outra. Eles podem crescer para tamanhos enormes, até 50 centímetros de comprimento e 3-4 centímetros de largura.

Depois que as folhas morrem, a flor entra em estado inativo. No final, a folhagem e as inflorescências renascem.

No final do século XX na literatura, Amaryllis começou a ser chamada Hippeastrum. Embora essas duas culturas tenham aparência semelhante, especialmente as flores, mas ainda assim, somente nisso é a semelhança. Tudo o que eles têm em comum é que pertencem à mesma família e as duas plantas têm um longo período de descanso. Em mais detalhes sobre a comparação de amarílis e hippeastrum, escrevemos aqui.

Amaryllis se distingue pelo tamanho das folhas e flores, bem como suas tonalidades. As folhas não aparecem imediatamente após a floração e crescem rapidamente em uma exuberante cascata de vegetação que não cai no chão.

Amaryllis belladonna - planta de bulbo com um guarda-chuva alongado, lembrando sinos, flores caídas na coroa de um pedúnculo alto e nu.

Amaryllis belladonna, ou Amaryllis beauty, como é comumente chamada, é uma planta monocotiledônea do gênero Amaryllis da família Amaryllidaceae.

Se você está interessado em uma flor como a amarílis, sugerimos que você se familiarize com outras variedades populares desta bela planta. Nós conversamos sobre isso em um artigo separado.

Foto

Você verá uma foto da beladona de amarílis:





Quando e como floresce?

Beladonna floresce uma vez por ano e dura cerca de duas a três semanas.. Mas as flores não florescem ao mesmo tempo. Na natureza, a planta floresce no final da primavera ou início do verão. E em nosso ambiente natural, Amaryllis só encantará suas flores impressionantes no final do verão - início do outono.

Depois que a flor é polinizada, ela dá frutos em caixas de sementes rosa, verdes e brancas. Por que o amarílis não floresce e como fazê-lo liberar brotos, você pode aprender com este material.

Venenoso ou não?

Atenção! O bulbo da planta é venenoso. Contém licorina alcalóide.

Na pele delicada de uma pessoa, a irritação pode aparecer mesmo com um leve toque na lâmpada. Os caules e as folhas também contêm venenos, como: amarilidina, fenantridina.

Quando essas substâncias entram no corpo humano, ocorrem problemas respiratórios, a salivação aumenta, a pressão aumenta e a função intestinal se deteriora. Luvas devem ser usadas ao plantar e transplantar a flor..

Após o término do procedimento, suas mãos devem ser bem lavadas. Amaryllis deve ser mantido longe de crianças e animais de estimação.

Como cuidar?

  • Temperatura. Durante o dia, não deve cair abaixo de + 23 ... +24 e, à noite, +18 graus. A planta refere-se negativamente a mudanças bruscas de temperatura. Durante o período de crescimento deve ser de + 10 ... +15 graus. Quando a planta estiver em repouso, a temperatura deve variar em torno de + 18 ... +25 graus.
  • Rega. Amaryllis ama a umidade. A água para irrigação usa a temperatura ambiente estabelecida. O solo não deve estar seco, mas também excessivamente molhado. A estagnação da umidade levará à perda da cor das folhas e à sua murcha. As raízes vão começar a apodrecer. Durante a floração, é necessária mais água.

    Durante a dormência, a rega não é necessária. Só é necessário borrifar levemente o chão. O procedimento recomeça quando o pedúnculo atinge 10 a 12 centímetros.

  • A luz. Deve ser brilhante, mas espalhado. Demora horas de luz do dia para uma flor por 14-15 horas. O caule e as folhas das flores têm a particularidade de alcançar o sol. Às vezes você precisa colocá-los na posição vertical girando o recipiente.
  • Poda. Amaryllis the Fine não precisa de poda.
  • Top vestir. Quando a planta está em fase de crescimento ativo, é alimentada uma vez a cada poucas semanas, com complexos fertilizantes minerais e orgânicos. No inverno e no outono, a flor está em período adormecido e não requer cobertura (leia sobre as nuances de cuidar da amarílis no inverno aqui).
  • Pote. Qualquer desembarque começa com a escolha dos contêineres. Para esta planta, você precisa de um vaso potente e estável. Amaryllis, devido às suas folhas largas e alto pedúnculo, é muito instável. É fácil derrubá-lo com um movimento desajeitado, e às vezes até uma forte corrente de vento é suficiente.

    O diâmetro do recipiente é selecionado sob sua lâmpada, ele deve ocupar quase todo o espaço interno. Entre a parede da panela e a lâmpada, a distância não deve exceder 3-4 centímetros.

    Como a flor possui um sistema radicular desenvolvido, o vaso é selecionado bastante fundo. A melhor opção é um tanque cônico para o topo.

  • Transplante. Amaryllis belladonna não deve ser transplantada frequentemente. Os cultivadores de flores experientes recomendam esse procedimento a cada 4-5 anos, quando a flecha da flor está quase completamente seca. Se você transplantar uma flor todos os anos, isso levará à deformação das raízes e afetará o desenvolvimento e a floração. Em vez de transplantes frequentes, é necessário adicionar solo fresco à medida que se instala.

Aqui está como cuidar de amarílis em casa.

No vídeo, você aprenderá a cuidar adequadamente de uma flor, para que ela se delicie com um florescimento abundante:

Reprodução

Tiros

  1. Primeiro, você precisa selecionar lâmpadas suaves e fortes, que desenvolveram raízes. Eles não devem conter rachaduras, amolgadelas, arranhões, manchas, além de mofo e podridão.
  2. Em seguida, as escamas mortas de cor cinza, marrom e preto são removidas dos bulbos.
  3. O próximo passo é colocá-los em uma solução saturada de permanganato de potássio por 30-35 minutos. Qualquer fungicida também é adequado para esse procedimento.
  4. Após a desinfecção das lâmpadas, elas precisam ser bem secas, por 12 a 14 horas.
  5. Se houver suspeita nos bulbos, a sessão modificada deve ser tratada com Fitosparina.
  6. Em uma panela preparada, o solo é preenchido até a metade.
  7. A lâmpada é colocada no recipiente com uma ponta cega para baixo. Então você precisa adicionar solo para que um terço da lâmpada fique acima do solo.
  8. O solo é compactado, regado com água à temperatura ambiente e colocado na janela.

Sementes

  1. Primeiro, as sementes devem ser obtidas de uma flor. E para que apareçam, a planta é polinizada com um pincel.
  2. Eles amadurecem dentro de um mês. Após o amadurecimento e a colheita, as sementes são plantadas imediatamente.
  3. As sementes são despejadas em solo úmido e colocadas em um local escuro e quente.
  4. Os primeiros brotos são formados em um mês, se você rega regularmente.
  5. Quando os brotos crescem e se tornam mais resistentes, eles são plantados em vasos.
  6. Vale a pena notar que, com este método de reprodução, não é de esperar que floresça num futuro próximo.

Você encontrará todas as nuances de plantar e cultivar esta planta neste artigo.

Doença

Amaryllis às vezes é afetado por uma infecção por fungos.. Pode aparecer no caule, flores e bulbos. É expresso por manchas ou listras vermelhas. Para evitar a doença, é necessário molhar a flor o mínimo possível durante a rega. No entanto, se a planta ficar doente, são utilizados preparados especiais: mistura de Bordeaux ou Fundazole.

Folhas amareladas e deformadas indicam que tripes ou pulgões apareceram na flor. Para se livrar da doença, você precisa lavar as folhas com uma solução com sabão. Isso é feito imediatamente após a detecção de pragas.

Falamos sobre doenças e pragas em mais detalhes neste artigo.

Conclusão

Amaryllis belladonna - uma planta ornamental incomum. Obviamente, esta flor precisa de cuidados adequados. É necessário seguir todas as regras e recomendações de cuidados e, em seguida, Amaryllis ficará encantada com sua maravilhosa floração brilhante por mais de um ano.

Assista ao vídeo: amaryllis flower 2013 as novas flores estão abrindo. (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário