O que é uma orquídea cor de vinho, que cuidado exige e como fica na foto?

Se a vida é monótona e monótona, você quer um ambiente exótico, tente fazer amizade com as orquídeas. E para adicionar humor e aumentar a vitalidade, não é possível encontrar um tipo melhor de milagre tropical do que a phalaenopsis da Borgonha.

A cor elegante, brilhante e sedutora das flores irá refrescar e adicionar alegria à sua casa. E como cuidar dessa linda flor - leia em nosso artigo. Também recomendamos assistir a um vídeo útil sobre esse tópico.

O que é isso

Definição de

Phalaenopsis burgundy é um híbrido, resultado de vários cruzamentos, pertence à antiga família de orquídeas, o gênero epifítico (cresce em tocos e troncos de árvores, em desfiladeiros de rochas, em florestas de montanha, em pedras). O local de nascimento desta bela phalaenopsis é o sudeste da Ásia, qualquer área tropical.

Descrição do produto

Phalaenopsis Borgonha - o tipo médio de orquídeas. Geralmente cresce de 5 a 6 folhas verdes brilhantes, com uma forma oval oblonga, com cerca de 35 cm de tamanho e folhas grandes e brilhantes.

As pétalas das flores são brilhantes, com vários tons: do marrom ao vermelho. As pétalas são arredondadas, crescem de 5 a 6 cm. Pedúnculo grande o suficiente, pode crescer até meio metro.

Variedades

Vermelho

A cor "chamativa" brilhante das pétalas irá reviver qualquer humor, decorar qualquer feriado. Flor de elite muito frágil. O caule é longo, fino. As folhas são carnudas, densas, verdes brilhantes, crescem de 40 a 45 cm.As inflorescências de uma orquídea vermelha podem consistir em uma ou várias flores, às vezes há cerca de 40. Essa é a generosidade da floração!

Phalaenopsis em miniatura

Uma espécie rara de phalaenopsis, geralmente possui 2 pedúnculos. As folhas são densas, cerosas, crescem de 30 a 35 cm, e a flor em si é muito semelhante a uma borboleta - macia, brilhante, elegante e graciosa.

História da criação

A "fonte" do brilhante milagre da orquídea bordô é uma flor noturna - uma mariposa, que foi descoberta na ilha Ambon pelo professor Blume no século XVIII. Séculos depois, lindas “borboletas” encheram nossas casas e apartamentos. Borgonha Phalaenopsis - uma variedade híbridaperfeitamente adaptado às nossas condições, clima. Hoje, essa variedade é muito popular por causa das cores vivas e da despretensão.

Cuidado

Iluminação

O phalaenopsis da Borgonha adora mergulhar em uma sala quente e iluminada. Mas o sol abrasador e direto pode queimar as folhas e pétalas das próprias flores; portanto, no verão, é melhor sombrear as janelas, especialmente no lado sul. A flor se sente melhor nas janelas ocidentais ou orientais. No inverno, quando há falta de luz, é usada iluminação adicional para aumentar o horário de verão para 10 a 12 horas.

Rega

A rega está intimamente relacionada à luz e à umidade. Se houver luz suficiente, folhas e raízes estiverem doentes, a rega deve ser moderada - 1 vez em 7-8 dias. No verão, a orquídea cor de vinho é regada uma vez por semana.. Mas é melhor focar no estado do substrato. Se o solo estiver seco, apenas a rega é necessária.

Regue apenas com água morna, sedimentada ou chuva; Orchid também adora um banho quente. Você pode regá-lo usando o método de carregamento - abaixe a panela em um balde de água por 20 minutos, a orquídea receberá a umidade necessária. Em seguida, deixe a orquídea ficar bem, deixe o excesso de líquido escorrer para a panela através dos orifícios de drenagem.

IMPORTANTE: Recomenda-se derramar o excesso de água do cárter para não embeber as raízes. Isso provoca apodrecimento das raízes. Seque bem as axilas das folhas após verter com cotonetes para que a podridão não apareça.

Assista ao vídeo sobre a rega correta de uma orquídea (phalaenopsis):

Temperatura e umidade

Phalaenopsis da Borgonha adora calor e umidade, como seus ancestrais tropicais:

  • Temperatura - 24 - 29 ° C durante o dia. À noite - não inferior a 15 - 16 ° C.
  • A diferença de temperatura não deve exceder 9 - 10 ° C.
  • A umidade é média - 50 - 70%.

Solo e vaso

O solo para uma orquídea cor de vinho deve ser solto e leve, sua composição:

  • Drenagem - pedaços de argila expandida, seixos, colocados no fundo da panela.
  • Pedaços médios de casca de pinheiro, descascados e bem desinfetados (ferva o substrato por vários minutos).
  • Carvão.
  • Musgo - esfagno.
  • Você precisará de uma panela de plástico transparente de tamanho médio, com orifícios para drenagem, orifícios não apenas na parte inferior, mas também nas laterais da panela.
  • A altura do vaso e a largura do diâmetro devem ser as mesmas.
  • A raiz da orquídea cor de vinho é poderosa, certifique-se de que a raiz esteja livre e confortável.

Top vestir

Recomenda-se comer phalaenopsis na Borgonha não mais do que 1 vez por semana. É melhor comprar fertilizantes especiais em lojas com a marca obrigatória: "Para orquídeas". Normalmente, a cobertura é feita simultaneamente com a rega, de modo que a cobertura necessária atinja uniformemente seu objetivo.

Durante o período de crescimento, uma composição é usada para alimentação (proporção - 1: 3: 1):

  • nitrato de cálcio;
  • nitrogênio
  • sulfato de magnésio.
DICA: No inverno, com uma diminuição da iluminação e uma temperatura baixa, a quantidade de fertilizante com nitrogênio é reduzida em 1,5 - 2 vezes. O principal é não prejudicar, você pode causar intoxicação e morte da orquídea.

Assista ao vídeo sobre a alimentação adequada de orquídeas (phalaenopsis):

Transplante

As raízes na panela com o substrato devem estar livres e confortáveis, não empurre, não aperte o substrato para que seus componentes não se comprimam. O transplante é o método mais indolor.:

  1. Mergulhe bem o substrato, mergulhe-o em água com uma solução de epin por 30 a 40 minutos.
  2. Liberte cuidadosamente as raízes do substrato antigo.
  3. Lave as raízes com água morna.
  4. Com uma ferramenta limpa, corte raízes podres e mortas.
  5. Polvilhe os cortes com canela ou carvão picado para desinfecção.
  6. Seque bem a orquídea renovada.
  7. Você precisa plantar em um novo substrato desinfetado.

Orquídea da Borgonha não é caprichosa, com os devidos cuidados, em breve se recuperará do estresse.

Assista ao vídeo sobre o transplante correto (transbordo) da phalaenopsis:

Reprodução

A orquídea bordô geralmente é criada apenas por "crianças" - pequenos processos. A melhor propagação de orquídeas é feita de fevereiro a maio - junho.

O procedimento para separar os "filhos":

  1. Selecionamos um adulto, com uma boa raiz coberta de folhas grandes e grandes orquídeas. As flores já devem florescer e o pedúnculo ainda deve estar fresco.
  2. Com uma faca no pedúnculo, a parte superior é cortada no rim superior "adormecido", o local do corte é polvilhado com carvão ou canela.
  3. Transplantaremos uma nova brotação em pequenos vasos pré-preparados com o substrato necessário.
  4. A rega deve ser suspensa por 4-5 dias, a planta precisa se recuperar.

Assista ao vídeo sobre a reprodução de orquídeas (phalaenopsis) por crianças:

Pragas e doenças

  • Ácaro aranha - A "praga" mais comum da Borgonha phalaenopsis, ela se multiplica muito rapidamente e quase come a planta. De qualquer carrapato e outras pragas, os cultivadores de flores recomendam pulverizar imediatamente a orquídea com uma solução especial ou mergulhá-la por 15 minutos com as raízes, em um inseticida e colocá-la em quarentena (por pelo menos um mês).
  • Vária podridão, especialmente no verão, as raízes e as folhas de uma orquídea enfraquecida são afetadas, a flor pode apodrecer e morrer. Se você vir a podridão das raízes, salve imediatamente a flor: transplante, corte cuidadosamente todas as raízes podres com uma faca. As "feridas" devem ser desinfetadas, polvilhadas com canela e untadas com baseazol.
  • Fungo na casca, nas folhas. Um transplante de emergência é aconselhável aqui. O substrato infectado deve ser alterado. Desinfecte a panela, trate o peitoril da janela ou o local onde elas estão. Use um spray de solução de fitosporina ou qualquer outro medicamento antifúngico. É necessário dosar o medicamento com moderação, pois o medicamento, se tomado incorretamente, afeta negativamente o sistema radicular como um todo. Para desinfetar as raízes, você pode tratá-las com 3% de peróxido de hidrogênio.
  • Folhas amareladas - a orquídea "superaqueceu" ao sol. Leve-o para lugares mais escuros. Mas a luz ainda deve vir suave e gentilmente.
  • Deixar cair brotos e folhas - pouca luz. Se for outono ou inverno, use lâmpadas adicionais, estenda o horário de verão para suas flores.
ATENÇÃO: Cuidado com os rascunhos. Não coloque panelas acima de radiadores.

Conclusão

Phalaenopsis Borgonha orquídea tem muitas variedades, mas todos são muito procurados e amados por colecionadores. Esses híbridos maravilhosos se sentem bem com bastante cuidado.

Eles florescem várias vezes ao ano, florescem por um longo tempo: solene e festivamente, surpreendem, encantam, dão um aroma delicado a uma bela flor!

Deixe O Seu Comentário