Um guia detalhado sobre como cultivar bebês de orquídeas

A orquídea é uma flor fabulosamente bonita que há muito conquistou os corações dos verdadeiros apreciadores da beleza. Propaga-se das seguintes maneiras: sementes, dividindo o mato, mudas e "cabritos".

A última opção é a mais popular entre os jardineiros. Vamos considerar com mais detalhes o que precisa ser feito para formar o apêndice. Que condições são necessárias para o seu cultivo. Que dificuldades podem surgir no processo de cultivo de uma nova flor.

É necessário estimular artificialmente?

Os bebês das orquídeas geralmente aparecem por conta própria. Mas, às vezes, mesmo uma planta saudável por um longo tempo não as fornece. Nesses casos, é necessária estimulação artificial. Para estimular o crescimento do bebê, uma pasta de citocinina, que contém fitohormônios, é frequentemente usada. Como fazer uma orquídea dar um bebê? O procedimento deve ser o seguinte:

  1. Você deve selecionar os botões de dormir superior e inferior no pedúnculo e abri-los com cuidado, removendo a balança com uma pinça (palito).
  2. Use um cotonete para aplicar uma pequena quantidade de pasta no rim. Não aplique a pasta em mais de 3 gomos de uma planta.
  3. Coloque um vaso de orquídeas em um local quente e iluminado.
  4. Para evitar a secagem da pasta, as áreas tratadas devem ser pulverizadas regularmente.

Antes do início das brotações, é necessário alimentar a planta uma vez por semana com fertilizante nitrogenado. É melhor fazer isso com amônia (1 colher de chá por 1 litro de água). A solução resultante é pulverizada com pedúnculos e folhas. Você pode usar fertilizantes nitrogenados especiais, por exemplo, Uniflor-growth.

Um pré-requisito para o uso de pasta é garantir alta temperatura (+27 - 30 graus). A uma temperatura mais baixa, a probabilidade de formação de não um bebê, mas um pedúnculo, é alta. É por isso que o melhor momento para estimular é o verão. Geralmente, os bebês aparecem dentro de 2 a 3 semanas depois.

Importante! Recomenda-se estimular o crescimento de um bebê apenas em uma planta saudável, com 3 anos ou mais de idade.

O que procurar durante esse período?

A aparência das crianças é um evento muito importante para a planta (para descobrir onde as crianças costumam aparecer em orquídeas, clique aqui). E, embora não tenha consequências negativas, vale a pena prestar um atendimento aprimorado nesse período. Os brotos jovens, até serem separados da flor mãe, "vivem às custas". Para que a orquídea mãe não se esgote, neste momento aumenta a intensidade da irrigação e a frequência de fertilização com fertilizantes.

Em detalhes sobre as regras para o cuidado de orquídeas e crianças, conversamos em um artigo separado.

Pré-requisitos

As condições ideais que devem ser fornecidas à planta para a aparência das crianças:

  1. alta umidade;
  2. temperatura do ar na região de +27 - 30 graus;
  3. boa iluminação;
  4. rega regular.

Instruções passo a passo sobre como fazer uma flor brotar

Preciso cortar o pedúnculo primeiro?

A primeira coisa após a floração é encurtar o pedúnculo. Ele precisa ser cortado no rim adormecido superior, alguns centímetros acima dele.

Rega

A rega adequada de uma orquídea é monitorar a umidade do substrato e regá-lo conforme necessário. No inverno e outono, basta regar uma vez por semana. No verão e na primavera, a frequência de rega aumenta para 2 a 3 vezes por semana.

Recomenda-se regar a orquídea com água assente à temperatura ambiente. Você pode pré-passar por um filtro doméstico.

Na estação quente, você pode organizar um banho quente para a orquídea. Para fazer isso, um vaso com uma planta é instalado no banheiro e depois derramado com água morna do chuveiro por 5-7 minutos. Este procedimento afeta favoravelmente a flor e pode contribuir para a aparência das crianças.

Fertilizante

Os melhores fertilizantes para orquídeas são fertilizantes minerais solúveis. Todas as vitaminas e minerais são perfeitamente equilibrados.

Importante! É necessário aplicar a dose recomendada, pois um excesso de fertilizantes é perigoso.

Depois de florescer a maioria das flores, você precisa alimentar a orquídea 1 vez por semana. Após o desbotamento, o fertilizante pode ser aplicado dentro de uma semana e, nos próximos 14 dias, não perturbe a planta.

O que mais é necessário?

Para a aparência das crianças, as orquídeas desempenham um papel importante:

  • Temperatura A temperatura ideal para a orquídea é de 27 a 30 graus. Entretanto, algumas diferenças diurnas acentuadas são favoráveis ​​ao aparecimento de crianças. Por exemplo, à noite +15 graus e durante o dia +30 graus.
  • Umidade. Para estimular a aparência de brotos jovens, é útil organizar uma "seca" - não regue a flor por 1,5 a 2 semanas. A umidade deve estar alta. Nesse momento, o vaso de flores deve ser mantido em um local bem iluminado, mas não sob luz solar direta. A temperatura da água para irrigação deve ser alguns graus mais alta que a temperatura do ar. Tais condições têm um efeito benéfico nos rins adormecidos e os provocam ao despertar.
  • A panela. O pote deve estar "certo", ou seja, tamanho ideal e com sistema de drenagem.

Quando esperar pelo resultado?

O resultado depende diretamente de muitos fatores:

  1. temperatura ambiente
  2. cuidados adequados;
  3. características individuais da planta.

Mas geralmente com os devidos cuidados e as medidas estimulantes necessárias, as crianças aparecem após 3 a 4 semanas.

Como tirar uma foto jovem?

É necessário separar o bebê da planta mãe quando sua raiz ficar mais forte e 4-5 folhas aparecerão. Geralmente isso acontece antes de 6 meses após o seu aparecimento. Vamos considerar como tirar uma foto.
Isso é feito da seguinte maneira:

  1. Um processo jovem é cuidadosamente cortado com tesoura ou tesoura desinfetada em álcool. Corte-o juntamente com parte do pedúnculo (cerca de 1 cm).
  2. Os pontos de corte devem ser polvilhados com carvão ativado triturado.
  3. Transplante o bebê em um recipiente de enraizamento separado.

Assista ao vídeo sobre como separar o "bebê" da orquídea:

Possíveis problemas e soluções

Considere os problemas mais comuns na criação dos filhos e maneiras de resolvê-los:

  • Uma longa ausência de filhos. Se uma planta completamente saudável não tiver filhos por um longo tempo, você deve revisar as condições do ambiente e garantir os cuidados adequados.
  • O broto jovem não libera raízes por um longo tempo. Muitas vezes acontece que o tiro formado no pedúnculo por um longo tempo não lhes dá. Nesses casos, as raízes crescem de maneiras especiais.
  • As crianças aparecem em uma orquídea doente. Com esse problema, a primeira coisa a fazer é cortar o pedúnculo e colocar em água de carvão ativado. Depois que os caules das flores murcham, as plantas jovens são transplantadas para o musgo.
Ajuda Alguns cultivadores de flores experientes não recomendam o cultivo de raízes usando métodos especiais, mas recomendam que você aguarde sua aparência natural.

Home Care

Quando o bebê está na planta mãe e existe às suas custas, ele não precisa de cuidados especiais. Só é necessário realizar cuidados adequados para a mãe-orquídea. E após a separação, a primeira coisa que precisa ser enraizada. O bebê enraíza-se em um recipiente transparente separado, no fundo do qual são derramadas a drenagem e a casca de pinheiro esmagada. É criada uma estufa, que é transmitida diariamente.

Após o enraizamento, é necessário transplantar o processo em uma panela. A drenagem (por exemplo, seixos) é colocada no fundo, sobre a qual é derramada casca de pinheiro e um bebê é deitado. Em seguida, é coberto com uma mistura de carvão, musgo, casca e turfa. Você não pode regar uma planta jovem imediatamente após o plantio, mas somente após 2-3 dias.

Então, você aprendeu como crescer um bebê. Cuidar mais dela não é diferente de cuidar de uma orquídea adulta. Sujeito a todas as regras e recomendações, após 3 ou 4 anos de um broto jovem, você pode cultivar uma orquídea chique que ficará encantada com a sua bela floração.

Deixe O Seu Comentário