Chifres de rena no peitoril da janela: tudo sobre Kalanchoe Laciniata chique

Kalanchoe Laciniata é a flor mais interessante e original de todos os tipos de suculentas. Este hóspede tropical se sente ótimo em nosso clima, despretensioso, muito fácil de reproduzir e transplantar.

Adapta-se bem, cresce muito rapidamente. Mas para que ela cresça em um belo arbusto decorativo brilhante, são necessárias algumas características para cuidar dele.

No artigo, você aprenderá como esse tipo de Kalanchoe se parece, como deve ser tratado e como lidar com pragas.

Descrição botânica

Kalanchoe Laciniata pertence a um tipo diversificado de suculentas, ou seja, plantas de "armazenamento de água", pertence à família Crassulaceae. Existem mais de 200 espécies. A terra natal do clananchoe é considerada a África do Sul e a Ásia, lugares tropicais da América do Sul. Kalanchoe Laciniata - uma erva pereneos brotos são suculentos, carnudos, primeiro na vertical; depois, à medida que envelhecem, ficam alojados e, com o tempo, ficam completamente expostos abaixo.

As folhas são originais, profundamente dissecadas, serrilhadas nas bordas, de uma cor verde clara e brilhante, como se cobertas com cera. Esta espécie não é tão popular quanto outras Kalanchoe mais coloridas. Mas por suas folhas brilhantes esculpidas em galhos, este Kalanchoe gosta muito de amantes de flores exóticas. A flor é despretensiosa e muito fácil de cuidar.

Ajuda! O lacanato de Kalanchoe é chamado dissecado ou lobado. Na vida cotidiana, os cultivadores de flores chamam os chifres de veado das flores por uma forma bizarra de folhas ramificadas. Chifres de rena não se distinguem pelo brilho das inflorescências, suas flores são pequenas, discretas cores amarelas.

Espécies de chifres de veado

Laciniata dissecado

Esta flor vem dos subtrópicos da África. Difere de todos os seus parentes no cirro, forma pontiaguda das folhas. As folhas são brilhantes, verde-escuras, lembrando uma espinha decorativa com folhas carnudas e destacadas em diferentes direções. As hastes são retas, crescem de 45 a 50 cm, mas com a idade elas se encaixam. Para dar uma forma bonita ao Kalanchoe, ele geralmente é aparado em casa. Floresce profusamente. As flores são simples, simples, miniatura, 1-2 cm, amarelo pálido ou laranja.

Laciniata amarelo

As folhas são carnudas, derramadas com suco, considerado um agente terapêutico e anti-inflamatório. As folhas parecem chifres ramificados. À medida que envelhecem, as delicadas folhas gradualmente se inclinam. As flores são pequenas, tubulares, de cor amarela, crescem esparsamente. Esse tipo é frequentemente usado em decorações de parede para decoração de casa.

Onde e como plantar?

Nós transplantamos jovens Kalanchoe Laciniata 1 vez por ano:

  1. Processamos o pote para prevenção de doenças.
  2. No fundo de uma panela pequena, colocamos a drenagem - seixos, argila expandida, pedaços de cortiça cortada, 4-6 cm.
  3. Levemente, sem pisar, despejamos solo úmido.
  4. Nos aprofundamos no nível do pescoço, fazemos um pequeno aprofundamento.
  5. Fertilize o solo.

Uma flor adulta é transplantada a cada 3 a 4 anos, conforme necessário:

  1. Use o método de transbordo.
  2. É necessário um pote maior que o anterior.
  3. No fundo, em um terço do volume da panela, despeje uma base de drenagem - argila expandida.
  4. Colocamos uma raiz rasa com um velho pedaço de terra.
  5. Enchemos o espaço da panela com novo solo.
  6. Nós fazemos fertilizantes.
Importante: durante o florescimento de Kalanchoe Laciniata não pode ser transplantado.

A adaptação após o transplante geralmente não dura muito - 1 a 2 semanas. O vaso é raso adequado, pois Kalanchoe Laciniata tem um sistema radicular fraco. Coloque uma camada grossa de base de drenagem no fundo da panela funda para evitar cáries.

Iluminação e localização

Kalanchoe Laciniata adora luz brilhante, como qualquer representante dos trópicos. Portanto, você pode instalar vasos com plantas em qualquer peitoril da janela. Apenas a localização norte do vaso com Kalanchoe deve ser excluída. Aqui, será necessária iluminação adicional com lâmpadas phyto especiais. Especialmente no inverno e no outono, quando o horário de verão é reduzido e a temperatura do ar é reduzida.

Depois de um longo inverno, quando o sol não é suficiente, prevalecem os dias nublados, não é recomendável colocar vasos imediatamente ao sol da primavera. Gradualmente "manso" Kalanchoe Laciniata na luz solar intensa para evitar queimaduras nas folhas e flores.

Você não pode manter a panela na sombra parcial por um longo tempo, Kalanchoe Laciniata começa a murchar, ele precisa da luz do sol.

A peculiaridade de Kalanchoe Laciniata - é muito resistente à secura, pode ser cultivada perto de radiadores de aquecimento no outono-inverno.

No verão, não é necessário borrifar as folhas. Somente nos dias mais quentes e quentes você pode irrigar um pouco com água fria. A pulverização constante de Kalanchoe Laciniat não requer.

Requisitos do solo

O substrato é melhor comprado na loja., marcado - para suculentas ou cactos.

Para a primeira opção, você precisará de:

  • relva - 1 parte;
  • terreno de folha - 1 parte;
  • areia grossa do rio - 1 parte;
  • parte de vermiculita -1/4.

Você também pode usar:

  • solo universal - 2 partes;
  • substrato de coco -1 parte;
  • vermiculita - 1 parte;
  • húmus - 1 parte.

Outra versão do substrato:

  • barro leve -1 parte;
  • substrato de coco -1 parte;
  • enchimento de zeólito para camas de gatos - 1 parte.
Importante: pedaços de carvão de bétula, húmus pode ser adicionado ao substrato. É necessária uma drenagem de argila expandida de peças médias.

Como cuidar?

  1. Rega para Kalanchoe Laciniata deve ser moderado. Monitoramos o estado da camada superior do substrato - quando totalmente seco, é necessário regar.

    • No verão, em dias especialmente quentes, regue 2 vezes por semana em pequenas doses.
    • No inverno, reduzimos a rega, basta 1 vez em 7-8 dias, Kalanchoe Laciniata pode ficar doente com rega excessiva e é propenso a apodrecer o tronco e as folhas.

    Água somente com água parada ou água purificada. A água pode ser derramada na panela para que não caia nas folhas.

    Com a falta de umidade, Kalanchoe Laciniata perde suas folhas. Folhas murchas são um sinal de falta de rega. Mas mesmo nos dias de verão, a flor não requer pulverização.

  2. Temperatura. Kalanchoe Laciniata tolera calor. A temperatura no verão é de 28 a 30 ° C, no inverno a temperatura necessária é de 12 a 15 ° C. A temperatura mais ideal para o teor de flores é de 17 a 18 ° C.

    Cuidado com o superaquecimento do ar se você mantiver o Kalanchoe Laciniata em alta temperatura, os botões de flores não são colocados e você provavelmente não esperará a floração. Mas a flor não deve congelar, isso causa a descarga de folhas.

  3. Fertilizante melhor combinado com a rega. No verão, é aconselhável fertilizar com fertilizantes minerais, é suficiente 1 vez em 6 a 8 dias, e qualquer curativo orgânico é aplicado não mais que 1 vez em 14 a 16 dias.

Doenças e Pragas

Problemas mais comuns

Essas doenças são geralmente causadas por conteúdo inadequado de flores.

  1. Kalanchoe Laciniata pode ficar doente se não estiver recebendo luz suficiente. Sintomas: as folhas ficam pálidas, tornam-se amareladas e caem.
  2. Se as folhas começarem a enrugar e a cair - há pouca umidade e a temperatura na sala é muito alta. É necessário normalizar a temperatura e a umidade.
  3. Se a aguardada floração não ocorrer, significa que o Kalanchoe está saturado demais com fertilizantes orgânicos, você deve parar de se alimentar por um tempo.
  4. Após a floração, Kalanchoe Laciniata pode desacelerar o crescimento, começar a se expor, este é um sinal de falta de nutrição. Você pode fertilizar ou renovar, transplantar uma flor.
  5. Evite a estagnação da umidade na sala e no substrato. Isso geralmente leva ao aparecimento de mofo cinza. Sinais: as folhas são cobertas com manchas marrons e depois pretas.

Pragas perigosas

  • Para Kalanchoe Laciniata é muito perigoso escudo de escala - pequenas pragas - insetos. Um revestimento cinza pegajoso aparece nas folhas. Um fungo aparece, a floração para. É necessário tratar as folhas com uma solução alcoólica, remova cuidadosamente os insetos. Repita o procedimento.
  • Oídio aparece quando o solo está encharcado. Sinais: manchas brancas e placa nas folhas. É necessário baixar a temperatura do ar, será necessário pulverizar com fungicidas. O tratamento deve ser tratado imediatamente - o fungo infecta rapidamente outras plantas próximas.
  • Mealybug - Uma doença comum de Kalanchoe Laciniata. Espigas de cera brancas aparecem nas hastes e folhas. É necessário tratamento com álcool ou inseticidas em áreas doentes. Você pode adicionar a pulverização com óleo mineral.

Reprodução

Propagado por Kalanchoe Laciniata por crianças, mudas e sementes.. Na maioria das vezes eles usam estacas - essa é a maneira mais fácil de se reproduzir em casa, é adequada mesmo para um cultivador iniciante.

Estacas

  1. Combinamos a reprodução com um transplante.
  2. Tiros fortes de até 6 cm são selecionados.
  3. Corte o talo junto com a raiz aérea.
  4. Seque um pouco as mudas.
  5. As estacas cortadas são plantadas em um substrato úmido, areia ou agroperlita.
  6. As estacas criam raízes em 1 a 2 semanas.
Dica: Kalanchoe Laciniata cresce rapidamente e cria raízes facilmente. É aconselhável fazer o procedimento na primavera ou no verão, para que a adaptação seja fácil e indolor.

Sementes

O processo é longo e requer paciência e certas habilidades de criação de flores.

  1. As sementes são semeadas no inverno ou no início da primavera.
  2. As sementes são levemente pressionadas, sem necessidade de preenchê-las com um substrato.
  3. Eles fazem uma estufa - eles sombreiam com papel grosso e cobrem com vidro.
  4. O substrato é leve, decíduo. A temperatura de maturação é 16-17 ° C.
  5. Areje 2 vezes ao dia, vire o copo para o outro lado.
  6. Regado com água purificada à temperatura ambiente.
  7. Assim que os brotos aparecem, a estufa é removida.
  8. Após 30 a 35 dias, os brotos são movidos para a caixa, cobrindo com um filme ou vidro.
  9. Quando 2 a 3 folhas aparecem, elas são transplantadas para vasos pequenos com um diâmetro de 6 a 7 cm.
  10. Em brotos jovens, aperte o topo.
  11. No meio do verão, aperte novamente para formar um arbusto de 4 a 5 brotos.
  12. No final do verão, por transbordo, preservando o substrato “nativo”, as mudas são transplantadas para vasos de 2 cada.
  13. Normalmente, a floração pode ser esperada um ano após a semeadura das sementes.

A peculiaridade do Kalanchoe Laciniata tropical é que a flor cresce muito rapidamente e requer um pouco de atenção. Com os devidos cuidados, além da vegetação intricada, você pode admirar a modesta floração dos sinos de Kalanchoe - brilhantes, delicados - flores amarelas -.

Assista ao vídeo: 5 Plantas Que ATRAEM A PROSPERIDADE - Feng Shui (Novembro 2024).

Deixe O Seu Comentário