Familiaridade com a Orquídea Phalaenopsis Multiflora

Orquídea há alguns séculos atrás pertencia a plantas de coleção caras, estava disponível para pessoas muito ricas e nobres. No entanto, em nosso tempo, a orquídea não perdeu sua aristocracia e mistério.

Hoje, na Royal London Horticultural Society, novas variedades são registradas oficialmente, novos produtos são divulgados na imprensa especial.

Esses híbridos recebem prêmios, dos quais o mais prestigiado é o Certificado de Primeira Classe da FCC.

O que é isso

Phalaenopsis multiflora - um extenso grupo de híbridos de phalaenopsis. Multiflora - significa "multi-florido". Pertence à antiga família de orquídeas, o gênero epifítico (cresce em troncos de árvores, em desfiladeiros de rochas, em florestas de montanha, em pedras). A pátria de seus antepassados ​​é a Austrália, sudeste da Ásia, qualquer terreno tropical da terra.

Descrição detalhada da aparência

Em casa, a Multiflora cresce pequena, cerca de 50 cm, as folhas são carnudas, de forma oval, crescem até 30 cm em quantidade de 4-8 peças, às vezes há até 10 folhas em uma roseta. Assim que uma nova folha aparece, um dos antigos morre. Edições 3-6 tiros-pedúnculos. Eles são flexíveis e frágeis, portanto, requerem suporte adicional.

Para uma nota. As flores em si são pequenas - 3-5 cm, florescem densamente. Mas, em geral, verifica-se um buquê tão chique. Apenas em uma orquídea, mais de 50 flores podem aparecer imediatamente.

A multiflora é caracterizada pela generosidade e pelo incrível brilho da floração. Esta flor é uma verdadeira celebração-apresentação de presentes da natureza no exterior!

O vídeo fala sobre o que é a orquídea Multiflora:

História de ocorrência

Orquídea Multiflora - "multi" - muito em inglêsisto é, muitos estágios e períodos de travessia da orquídea foram dos ancestrais do século XVIII às variações híbridas de hoje. Tudo o que pode ser pedido em sites da Internet ou em lojas especiais são as conquistas dos especialistas modernos.

As variedades naturais de orquídeas são protegidas pelo estado, que tenta preservar as plantas primitivas em muitos países do mundo. Esses tipos de phalaenopsis não toleram o clima dos países europeus, porque sua terra natal é a Ásia úmida e quente e outros espaços tropicais da Terra. Portanto, criadores de 100 anos atrás adaptaram, "domaram" a beleza oriental às nossas condições.

Qual é a diferença de outros tipos de orquídeas?

Phalaenopsis Multiflora é uma espécie de orquídea de tamanho médio. Possui 4-8 folhas verdes brilhantes, de forma oval oblonga, com cerca de 35 cm de tamanho. Assim que a planta lança uma nova folha, um dos antecessores anteriores murcha. Às vezes, até 10 folhas podem se formar.

Outra característica desse milagre é a falta de um ponto de crescimento, os pedúnculos crescem diretamente do solo. Os pedúnculos também são especiais - quando florescem, ramificam, formam muitos galhos com flores.

Subcorte

Phalaenopsis Multiflora possui muitas variedades e híbridos, dentre os quais vale destacar:

  • Phalaenopsis Multiflora Abudance.
  • Phalaenopsis Multiflora Brown Sugar.
  • Phalaenopsis Multiflora Cx322.
  • Dragão Multiflora de Phalaenopsis.
  • Phalaenopsis Multiflora Soft Cloud.
  • Phalaenopsis Multiflora Primavera.
  • Phalaenopsis Multiflora Veneza.

Floração

Quando e como?

Esse milagre - a flor tem muitos tons de cores diferentes e combinações de cores não-padrão, às vezes até fantásticas (sobre qual cor acontece no ambiente natural de phalaenopsis, você pode descobrir aqui).

Recentemente, amantes e colecionadores de lindas orquídeas se interessaram pela orquídea Phalaenopsis Multiflora, que adora florescer, no inverno, é claro, não tão abundantemente, mas No verão, a multiflora ataca com um grande número de flores.

A orquídea multifacetada Multiflora é a mais popular entre os representantes da phalaenopsis, os cultivadores de flores gostam muito dela, porque praticamente não precisa de paz e floresce profusamente por um longo tempo.

Cuidado

  • Antes da floração. Neste momento, você precisa monitorar especialmente a temperatura do ar - 27-28 ° C durante o dia e uma ligeira queda para 22-25 ° C à noite. A orquídea adora a luz, portanto, é necessário fornecer iluminação adicional para "adicionar" a luz do dia.
  • Após a floração. Depois que a orquídea desaparece, é melhor colocá-la em um local mais fresco. O frescor estimulará a nova floração. Após cerca de dois meses, a orquídea pode ser colocada em seu lugar original. A rega deve ser reduzida aqui.

O que fazer se não florescer?

A multiflora adora florescer, raramente entra em repouso completo. Mas ainda assim, para estimulá-lo para a floração, você precisa abaixar a temperatura à noite para 18 ° C e durante o dia a temperatura deve estar entre 20 e 22 ° C. Perigosamente grande queda de temperatura, orquídea termofílica ficará doente, começará a cair os botões, o caule das flores poderá morrer. Não exagere na estimulação. Abaixo de 20 ° C no período da tarde, o termômetro não deve cair.

Atenção! Há outro ponto importante: para que a orquídea volte a florescer, é necessário cortar cuidadosamente o galho desbotado sobre o segundo olho por baixo. Isso irá acelerar o seu florescimento.

Instruções de cuidados passo a passo

Seleção de assento

É melhor instalar a orquídea em um local claro, mas é preciso ter cuidado com a exposição direta ao sol, especialmente na primavera e no verão. Se as folhas ficarem amarelas, significa que você foi longe demais com o banho de sol, limpou urgentemente em locais mais escuros ou apenas cortina das janelas. Mas a luz deve vir em quantidade suficiente. Se brotos e folhas de repente começaram a cair, você sabe - uma flor morre por falta de luz. Ele não tolera rascunhos. Além disso, os cultivadores de flores não aconselham colocar as flores acima das baterias quentes - isso seca o ar, o solo, a orquídea começará a murchar.

Preparação do solo e vaso

O solo deve ser especial, cada ingrediente desempenha sua função necessária: boa respirabilidade, permeabilidade à umidade.

Solo:

  • Drenagem - pedaços de espuma de poliestireno ou argila expandida são colocados no fundo da panela.
  • Pedaços médios de casca de pinheiro, previamente descascados e bem lavados, podem ser desinfetados.
  • Carvão.
  • Musgo esfagno.

É melhor cultivar uma orquídea em vasos transparentes de plásticoEntão você pode monitorar livremente a condição das raízes, controlar a rega.

Pote:

  • É necessária uma panela com orifícios para drenagem, orifícios não apenas no fundo da panela, mas também na parte inferior ao longo de todo o diâmetro.
  • a altura da panela e a largura da garganta devem ser iguais.
  • a raiz da orquídea é poderosa, ramificada, de modo que o vaso deve ser selecionado para que o sistema radicular esteja localizado confortavelmente em todo o volume do vaso.

Temperatura

Ajuda Qualquer Multiflora adora muito o calor.

No inverno e no verão, a temperatura mais ideal é de 22 a 25 ° C durante o dia e à noite uma orquídea dessas não gosta de gotas, a temperatura pode cair de 5 a 7 ° C, e não mais.

Umidade

Para cuidados adequados com as orquídeas, a umidade do ar não deve exceder 50 - 70%. É necessária ventilação adequada, especialmente se a umidade for alta: nublado, nublado - isso evita a estagnação da umidade e a deterioração das raízes, uma orquídea ama o ar.

Como nossa beleza raramente descansa, praticamente não “adormece”, ela precisa ser constantemente nutrida pela umidade, mas com moderação. No calor, é aconselhável pulverizar levemente a flor todos os dias. Mas não inunde, você pode causar apodrecimento das raízes e folhas, um fungo pode aparecer.

As orquídeas múltiplas toleram melhor a seca do que as inundações. Mas em condições de alta luminosidade: primavera, verão, é necessário aumentar a umidade do ar. Isso proporcionará crescimento e vigorosa orquídea com flores exuberantes.

Iluminação

Fanenopsis Multiflora prefere um espaço bem iluminado. No inverno, não há luz suficiente; à tarde, é melhor acender as lâmpadas por várias horas. No verão, é melhor sombrear as janelas, os raios diretos do sol podem queimar as folhas, a orquídea se tornará letárgica e sem vida.

Rega

A rega deve ser feita com muito cuidado, a água só deve cair no chão, especialmente no inverno. Se as folhas estiverem molhadas, elas precisam ser secas; caso contrário, elas começarão a doer; a estagnação da água nos seios é estritamente proibida!

A água deve estar à temperatura ambiente, é melhor defendê-la, há muita cal na água da torneira. Os especialistas recomendam o uso da água da chuva, mas na prática nem sempre é conveniente. É melhor regar de manhã por imersão:

  1. Pote de orquídeas por um minuto deve ser baixado em um balde de água.
  2. Depois disso, a água deve escorrer bem, despeje o excesso da panela, isso pode danificar as raízes.
A recomendação. Este procedimento deve ser realizado não mais que 1 vez por semana. Se estiver muito quente, você pode pulverizar a flor, aumentando a umidade desejada.

Top vestir

Recomenda-se comer uma orquídea múltipla uma vez por semana, levando em consideração a umidade, a estação, a temperatura, etc. Os fertilizantes devem ser especiais, é melhor comprar em uma loja, obter instruções detalhadas no mesmo local, isso é muito importante, a flor queimará devido a uma “overdose” de fertilizantes. Geralmente eles fertilizam com a rega, de modo que a cobertura necessária alcança seu objetivo de maneira uniforme.

Durante o período de crescimento para alimentação, use a composição:

  • nitrato de cálcio;
  • uréia
  • sulfato de magnésio.

A proporção é 2: 6: 1.

No inverno, com uma diminuição na iluminação, a quantidade de fertilizante com nitrogênio (uréia) deve ser reduzida pela metade.

Transplante

É aconselhável transplantar uma orquídea uma vez a cada 2 anos. Transplantamos a orquídea em vasos transparentes com um diâmetro de 10 a 15 cm e o substrato é preparado separadamente, preferencialmente a partir de materiais naturais, dada a permeabilidade ao ar e a capacidade de umidade. A orquídea deve respirar e ventilar. Para a correta composição do solo, costuma usar cascalho fino, argila expandida, pedaços médios de casca de madeira, musgo - esfagno, um pouco de turfa e terra.

As raízes na panela com o substrato devem ficar livres, não empurre a panela com o substrato! Sob condições naturais, as raízes das orquídeas geralmente estão no ar.

Os criadores aconselham o uso do método de "transbordo" ao plantar, quando nosso hóspede tropical "vai expandir seu espaço de vida" junto com o solo - um substrato. Nesse caso, o transplante é mais seguro para a raiz e o período de adaptação passará fácil e imperceptivelmente.

Como propagar?

Em estufas e phalaenopsis in vivo propagada por sementes e novos processos que aparecem após a floração. E em casa, você pode plantar uma orquídea apenas com "filhos" - pequenos processos, chamados de camadas de ar.

A propagação das orquídeas é melhor desde o final do inverno ou desde o início da primavera até o início de junho. Ao separar os "filhos", observamos a sequência:

  1. Selecionamos um adulto saudável, com uma boa raiz, grandes folhas grandes de orquídea. Uma condição importante é que as flores já desabrochem e o pedúnculo ainda esteja fresco.
  2. Com uma faca afiada no pedúnculo, a parte superior é cortada no rim superior "adormecido", o local do corte é polvilhado com carvão.
  3. Transplantamos um novo rebento para uma pequena estufa pré-preparada com um substrato - esfagno.
Importante! A rega deve ser interrompida por vários dias, a planta precisa se recuperar.

Estimulantes "crianças"

Na maioria das vezes, "bebês" aparecem por conta própria, mas esse processo pode ser acelerado pela estimulação:

  1. Para fazer isso, o rim adormecido deve ser cuidadosamente limpo da balança.
  2. Uma pasta de citocina é aplicada uniformemente sobre ela, em uma quantidade muito pequena, você pode aplicar a pasta com um tapa-orelhas.

Os criadores dizem que isso contribui para o despertar do rim e o nascimento de uma nova vida - "crianças".

Doenças e Pragas

A orquídea multiflora, como outros representantes de orquídeas, é muito suscetível a todos os tipos de infecções, vírus e doenças. Ao comprar uma nova orquídea, é necessário inspecionar imediatamente se há pragas.

  • Ácaro aranhaPor exemplo, ele se multiplica muito rapidamente e praticamente come uma planta. De ácaros e outras pragas, os jardineiros experientes recomendam imediatamente após detectar um problema borrifar a orquídea com uma solução especial ou mergulhá-la com raízes por 15 minutos em um inseticida e colocá-la em quarentena (por pelo menos um mês).
  • Vária podridão, especialmente no verão, as raízes e as folhas de uma orquídea dolorosa são rapidamente afetadas. Em alguns dias, você pode perder a flor completamente. Se você vir a podridão das raízes, corte cuidadosamente tudo com uma faca. Recomenda-se polvilhar com canela e untar com baseazol. Mas, em geral, é melhor não se deixar levar pelo foundationazol, este medicamento inibe o crescimento de orquídeas.
  • Fungo na casca, nas folhas. Um transplante urgente é necessário aqui, a orquídea deve ser realocada para um novo latido. Use um spray de solução de fitosporina ou qualquer outro medicamento antifúngico. É necessário dosar o medicamento com moderação, pois o medicamento, se tomado incorretamente, afeta negativamente o sistema radicular como um todo.

Prevenção de vários problemas

Para uma nota. Se a orquídea estiver completamente saudável, as medidas preventivas não danificarão, mas apoiarão, fortalecerão a imunidade.

Como evitar doenças das flores:

  1. Realize regularmente a profilaxia - trate com compostos químicos especiais, por exemplo, zircão com ácido succínico, tendo estudado tudo de acordo com as instruções.
  2. Para enfraquecer a rega, reduza a umidade do ar, remova para lugares escuros se as folhas ficarem amarelas. Ou seja, há um excesso de umidade e luz.
  3. Se as folhas começaram a cair, a umidade é insuficiente e a temperatura do ar é muito alta para a orquídea. Refresque, regue, faça a iluminação certa para ela.
  4. Folhas apodrecem - um sinal claro de cuidados inadequados. Certifique-se de que as folhas não estejam molhadas e, se molhadas, devem ser cuidadosamente limpas com um pano seco.
  5. As folhas estão enrugadas, escurecidas - nutrem as raízes, elas simplesmente não têm água.

Em geral, uma orquídea é uma flor especial, é um estranho, um hóspede tropical, portanto, em nossas condições, pode ser difícil. Ela reage a tudo: temperatura, umidade, clima e luz. Multiflora é um híbrido especialmente criado para o nosso clima, o que significa que se você o tratar com amor e atenção, ele florescerá felizmente durante todo o ano em gratidão a você!

Deixe O Seu Comentário