Como tricotar um chapéu com agulhas de tricô e crochê - treinamento para iniciantes
O que aquece uma pessoa no inverno? Bateria, xícara de chá e roupas quentes. No artigo, vou lhe dizer como tricotar um chapéu com agulhas de tricô e fazer crochê para uma mulher.
A preparação para a temporada de inverno é feita com antecedência. E se a primavera está do lado de fora da janela, isso não significa que seja muito cedo para se preparar para o inverno. Se você decidir se agradar com uma coisa nova de malha, ótimo. Observo que um produto de malha é um bom presente para o Ano Novo. Por favor, seu amado com um presente que irá cuidar de sua saúde.
Você pode tricotar um chapéu em casa com agulhas de tricô e crochê. Qual ferramenta de tricô prefere, você decide. Tudo depende de gostos, habilidades e habilidades. Acrescentarei por conta própria que, independentemente de como você tricote um chapéu e com qual ferramenta, o resultado corresponderá às expectativas. No artigo, você aprenderá as técnicas de tricotar chapéus usando agulhas e ganchos. Vamos começar.
Tricô para iniciantes
Quer um chapéu de malha? Sem fundos para comprar? Não desanime, mas amarre você mesmo! Levará tempo livre, agulhas de tricô e fios. Depois de ler o material, comece a trabalhar. Em uma semana, um chapéu de malha aparecerá no guarda-roupa.
- Para começar, selecione as agulhas de tricô. O mercado oferece agulhas de tricô em uma variedade de tamanhos e tipos que determinam a aparência dos laços.
- Eu recomendo usar as agulhas de tricô do quarto número. Embora, agulhas de tricô finas também permitam tricotar um chapéu. Melhor ainda, agulhas de tricô circulares são adequadas para resolver o problema.
- Como opção, use agulhas de tricô de dupla face, mas acho mais adequadas para tricotar meias e pequenos itens. Portanto, agulhas de tricô circulares são a melhor solução.
- Uma agulha de crochê é indispensável. Ele será necessário no final para terminar o trabalho.
- Escolha fios. Se você estiver tricotando um chapéu pela primeira vez, dê preferência a fios grossos. É mais fácil trabalhar com eles e você os vincula mais rapidamente.
Existem agulhas de tricô, fios adquiridos, é hora de começar a tricotar chapéus. Primeiro meça sua circunferência da cabeça. Esse estágio é extremamente importante, pois o número de loops discados determina o tamanho do limite. Aqui está um vídeo detalhado sobre chapéus de tricô com agulhas de tricô.
Dicas de vídeoVamos imaginar que você vai amarrar um chapéu e apresentar a um ente querido. Lembre-se, a circunferência da cabeça média é de 61 centímetros.
Não faz mal amarrar a amostra e calcular o número de loops que cabem no centímetro da tela. Portanto, determine o número de loops que serão necessários para criar a base.
Instruções passo a passo
Eu darei conselhos. No final, você tem que reduzir o loop. Para facilitar a tarefa, recomendo que você arredonde o número para um múltiplo de oito. E como o fio é esticado, arredondar para um número menor. Espero que isso esteja claro. Está na hora de começar.
- Primeiro loop. A fórmula acima ajudará. Após o loop, conecte-se em um círculo. Usando agulhas de tricô circulares, isso é fácil. Reúna os loops com cuidado e cuidado, pois os loops emaranhados não podem ser corrigidos e a tela terá que ser afrouxada, e o trabalho deve ser iniciado novamente.
- Continue tricotando. De tempos em tempos, experimente um chapéu para determinar o número de linhas. O uso de agulhas de tricô circulares contribui para a criação de bordas onduladas. Portanto, tricote um pouco mais, caso contrário não funcionará para calcular o comprimento do produto.
- Quando a base da tampa estiver pronta, comece a diminuir. Usando pinos, delineie a cada oito loops. Alguns loops para o pino, remova um loop. Ao reduzir os loops em cada linha, observe que o tamanho do limite diminui. Personalize agulhas de tricô. Isso não afetará a qualidade e a aparência do produto. Como resultado, quatro loops permanecerão e o trabalho terminará.
- No final, você precisará de um gancho ou agulha danada. Para concluir o trabalho, puxe o fio pelos laços restantes. Para fixar a coroa, puxe a ponta da linha para o lado errado e use o gancho para puxar pela parte superior da tampa. Resta cortar a linha e costurar o produto com uma agulha para mascarar a costura e aumentar a força.
À primeira vista, o procedimento é demorado, mas é uma ilusão. A coisa mais difícil de escolher é a cor do fio. Não haverá problemas com isso, pois a moda tricotada ajudará no assunto.
Chapéus de crochê
Crochê não é menos interessante do que tricô, embora as técnicas variem. Os produtos feitos de crochê são mais elegantes e delicados. Ao mesmo tempo, agulhas de tricô permitem tricotar aparelhos quentes.
Como mostra a prática, no guarda-roupa de uma mulher que quer ficar na moda, existem chapéus de malha. Portanto, continuando o tópico do artigo, vou lhe dizer como fazer um chapéu de crochê.
Seleção de ferramenta e circuito
É necessário fio para criar um toucado de malha. Uma loja especializada vende fios sintéticos e naturais de várias espessuras, texturas e cores.
Em seguida, selecione o gancho. As informações no rótulo da linha ajudarão. Os fabricantes indicam qual número de gancho é melhor usar. Eu recomendo pegar uma ferramenta experimentalmente. Para fazer isso, amarre várias amostras. Se a ferramenta oferece um trabalho confortável, tudo está bem. Caso contrário, selecione um produto maior ou menor.
Quanto ao material a partir do qual a ferramenta de tricô é feita, seja guiado por preferências. Os ganchos de metal são muito pesados e a versão de plástico está deformada. Escolha com base na densidade e peso da malha.
Algumas palavras sobre a busca de desenhos e diagramas. O circuito será necessário para o trabalho. Se você está procurando por ela, então você tem uma idéia sobre crochê. Portanto, não considerarei questões técnicas. Você pode encontrar a idéia dos chapéus e um diagrama detalhado na mídia impressa e nos sites. Qualquer uma das fontes oferecerá muitos esquemas. É verdade que eles geralmente se concentram nas mulheres que dominam a arte do tricô.
Plano passo a passo
Tendo encontrado o esquema, estude cuidadosamente e depois comece a trabalhar. Às vezes, no diagrama, existem variedades de loops que não foram encontradas. Encontre informações sobre eles.
- Disque uma cadeia de loops de ar. Se você não sabe como determinar seu número, releia a primeira parte do artigo, onde tricotamos um chapéu com agulhas de tricô. Para obter o anel, tricote o último laço com o primeiro.
- Tricotar com um crochet. A altura do primeiro bloco de colunas deve ser de oito centímetros. Reduza o número de loops. Para fazer isso, através de oito loops, conecte dois loops em um. A altura da tela feita dessa maneira deve ser de três centímetros.
- Loops através de três loops. Para ajustar o produto, depois de dois centímetros, comece a reduzir drasticamente os laços, caso contrário, o chapéu sairá na forma de uma tampa de gnomo. Primeiro, tricote duas alças e depois três.
- Tricotar até restar uma volta. Aperte bem e corte a ponta do fio com uma tesoura. Decore o produto acabado com pompons ou flores, tricotados com laços de ar. Para garantir que o chapéu tenha uma borda fofa, amarre as três primeiras linhas de loops com um "canudo".
Treinamento em vídeo
Se tricotar é o seu hobby, e as coisas da moda são uma fraqueza, você pode fazer o que ama e atualizar seu guarda-roupa com coisas da moda. Como resultado, a imagem será relevante sem investimentos financeiros significativos, o que é importante.
Como amarrar um chapéu com orelhas
É difícil contestar o fato de que um chapéu de malha com orelhas protege e aquece a cabeça, mesmo em tempo ventoso e frio. Basta colocar esse chapéu e as orelhas não congelam. Eu acho que você adivinhou que será sobre chapéus de tricô com orelhas.
Para tornar o produto acabado leve, quente e versátil, recomendo usar fios de lã. Vou dizer a tecnologia de tricotar um chapéu de bebê, já que são as crianças que mais precisam de proteção e calor. Os pais precisam cuidar de sua saúde.
Se você pretende fazer um chapéu para seu filho, recomendo tricotar flocos de neve azuis. Para a menina, tons de rosa são adequados.
Para criar um toucado, você precisará de fios brancos, fios rosa ou azuis. Não fique sem as agulhas de tricô do terceiro e quarto números. A base do tricô é a superfície frontal.
- Digite cem voltas nas agulhas de tricô do terceiro número usando a linha principal branca. Faça um loop na mira. Tricotar as primeiras 34 linhas com um elástico.
- Vá para as agulhas de tricô do quarto número e tricote uma dúzia de linhas com a linha principal. Se você não sabe, uma dúzia significa doze. Depois, tricote vinte e uma linhas com um padrão chamado "Floco de Neve" usando um fio colorido.
- Tricotar quatro linhas com a linha principal e dividir o tricô em duas partes. Haverá três flocos de neve na frente e dois atrás. Após a tampa, costure uma costura de malha.
- Chegou a hora de dotar o chapéu de orelhas. O fio principal disca 27 voltas, depois da faixa elástica, tricotar quatro linhas. Comece com o ilhó da frente.
- Na próxima linha, faça uma diminuição no início e no final. Continue tricotando até restarem três pontos nas agulhas de tricô. Tricotar trinta centímetros com um elástico e fechar as alças. Resta decorar a roupa da cabeça com pompons.
Meu método envolve o uso de fios azuis ou rosa. Você pode usar outros tópicos para descobrir qual é a cor da moda este ano.
Instruções em vídeo
A tecnologia também é adequada para tricotar chapéus para adultos, pois são elegantes e relevantes. Verdade, o número de loops indicados acima será diferente. Você já conhece a fórmula de cálculo da quantidade.
O bordado é uma maneira de demonstrar carinho e amor a um ente querido, e o tricô é um remédio contra o estresse. Quanto às roupas de malha, ela permite que a mulher demonstre habilidade para os parentes, proporcione conforto e aconchego durante os passeios de inverno.
Como escolher o fio certo
A parte final do artigo será dedicada à escolha do fio. O custo dos fios oferecidos pelo mercado é praticamente o mesmo. Portanto, escolher nesta base é inútil.
Preste atenção à composição, pois os fios sintéticos estão frequentemente presentes no fio. Isso deve ser levado em consideração, principalmente se você tricotar um pouco para a criança.
É fácil garantir que os fios sejam naturais. Pegue um pedaço de fio e queime. Após o fio natural, um monte de cinzas permanecerá. Se houver sintéticos nos fios, uma bola sólida é formada em vez do monte de cinzas.
Escolha suas linhas com cuidado, pois nem todos os fios são adequados para criar um produto específico. Para deixar claro, apresentarei as características dos fios naturais.
- O fio de lã retém o calor e é adequado para tricotar roupas de inverno: vestidos, saias, luvas, blusas, lenços. Esses fios são elásticos e leves, mas ficam irregulares e enrolados.
- Fios de lã incluem sintéticos. Este fio é mais resistente ao desgaste. O fio de lã é usado para criar roupas de malha. O principal é que os produtos não devem ser usados por crianças até dois anos.
- O fio de linho é uma variante das roupas de verão: vestidos, vestidos de verão, camisetas. Os fios de linho são higiênicos e não irritam a pele.
- O fio com uma pilha é adequado para criar roupas de inverno volumosas que não podem ser usadas em um corpo nu. Estamos falando de jaquetas e pulôveres, sob os quais eles vestem camisetas ou camisetas.
- O fio de algodão é um material inelástico, denso e pesado, desprovido de qualidades de aquecimento. É mais adequado para a criação de vestidos de verão, pois proporciona um efeito de resfriamento. Além disso, o algodão não tem medo do sol e até as roupas brilhantes mantêm sua cor original por um longo tempo.
- Quanto aos fios de seda, é prático e retém calor. Não é adequado para criar roupas de inverno, mas para tricotar vestidos de outono é o máximo. Não está sujeito a deformação e absorve a umidade.