Como lidar com a preguiça de um adulto
Muitos estão familiarizados com uma situação em que não há desejo de fazer algo. O pensamento de uma tarefa não realizada não sai da minha cabeça, mas a preguiça irresistível prevalece sobre a mente e o corpo. Surge a questão: como lidar com a preguiça e a apatia de adultos e crianças?
Em tal situação, um adulto é dividido em várias personalidades. A pessoa correta entende que algo precisa ser feito, uma vez que um dia passado no computador ou na TV é uma perda de tempo. A segunda pessoa é o oposto. Como ser
O pior inimigo da preguiça é um emprego ou um hobby. Antes de tudo, comece a trabalhar com o qual o tempo passa e a preguiça desaparece. Mas há momentos em que você não pode nem dar um simples passo. Se você estiver nessa situação, defina uma meta. Comece com objetivos que não exijam muito esforço e tempo. Imagine-se um herói de jogos de computador ou um hacker que precisa concluir uma série de tarefas, cada uma das quais é recompensada com habilidades.
Plano de ação passo a passo
- Planeje atividades e faça uma rotina diária. Sabendo o que precisa ser feito em um determinado momento, você terá mais tempo e a falta de tempo não impedirá isso. Faça um plano de negócios detalhado para a semana para avaliar as oportunidades e aprender a alocar tempo adequadamente.
- Somente uma pessoa motivada é capaz de atingir a meta. A motivação ajudará a deixar o sofá sozinho e começar a trabalhar. Ajuda inestimável será processada. Imagine mentalmente o resultado que você obtém após concluir o trabalho. Se você tiver que preparar o jantar, imagine como a comida será deliciosa.
- Crie alguns motivadores adicionais. Prometa que, depois de concluir o trabalho, incentive-se com doces ou vá ao cinema. Para aumentar o efeito, procure ajuda de parentes.
- A próxima maneira de lidar com a preguiça parece absurda, mas é eficaz. A essência da técnica é que você precisa ser preguiçoso por completo. Sente-se no sofá e sente-se. Com essa atividade, o tempo é lento. Depois de ficar sentado por meia hora, você está garantido para começar a busca por atividades.
Existem casos frequentes em que uma pessoa não quer fazer algo por causa da fadiga. Isso ocorre devido à abordagem errada escolhida para organizar o horário de trabalho e a falta de descanso. Revise esta pergunta e aprenda a alternar trabalho com lazer e entretenimento.
Realizar coisas úteis, distribuir corretamente o tempo, estabelecer metas viáveis, alcançar o resultado. Passará um pouco de tempo e você se lembrará com um sorriso dos momentos em que estava inativo e perdendo tempo sem sentido.
7 passos ajudarão a superar a preguiça em uma criança
Adultos e crianças são preguiçosos. Portanto, a questão do combate à preguiça em uma criança atormenta muitos pais. Alguns deles entram em pânico, vendo como a criança não cede à persuasão.
Existem muitas razões para a preguiça das crianças. Por exemplo, a falta de desejo de limpar a sala pode desencadear o comportamento dos pais. Uma criança é um produto da parentalidade. Se uma criança em tenra idade está acostumada a fazer com que seus pais ou avós o limpem, com a idade, ele se pergunta por que deveria fazer o trabalho.
Não esqueça que as crianças tendem a copiar o comportamento dos ídolos. No caso de crianças pequenas, estamos falando de pais, e crianças mais velhas dão o exemplo de amigos e colegas. Para que a preguiça não seja transmitida aos filhos, primeiro derrote-a em si mesmo.
- O interesse desempenha um papel importante nas atividades da criança. Os pais sabem disso, mas na prática eles esquecem disso. É difícil para uma criança mostrar vontade em situações desagradáveis e desinteressantes.
- Motivação é a chave para o sucesso. Se o bebê tiver dor de garganta, mas ele não quiser enxaguar, diga que crianças doentes não andam no parque e recebem injeções. Este não é um bom exemplo, mas ainda assim. Use motivação positiva. Caso contrário, a criança obedecerá e fará o que eles dizem, mas uma atitude negativa aparecerá na lição.
- Qualquer processo em que a criança esteja envolvida deve ser interessante. Não tenha medo de que mais tarde ele não leve a sério assuntos sérios. Com o tempo, ele percebe a necessidade deles, aprende a fixar a atenção e entenderá o que é sucesso. Uma lição interessante ajudará a combater a preguiça.
- Saiba mais sobre hobbies para bebês. Isso ajudará a criança a escolher uma atividade que lhe interessa.
- Dê ao seu filho uma escolha. A autoridade dos pais não deve pressionar. Depois que o bebê decidir o tipo de atividade, apoie-o em seus esforços.
- Qualquer trabalho deve ter elementos do jogo. Isso ajudará a evitar a monotonia e a rotina, e a criança se tornará mais gentil. Lembre-se, o melhor assistente para definir e atingir uma meta é a rivalidade.
- Se seu filho tem que fazer um trabalho importante, mas chato e demorado, apoie-o e elogie-o. Concentre-se no fato de que qualquer tarefa está resolvida.
Usando recomendações na prática, você garantirá que a criança não caia no campo de visão da preguiça humana.
Como derrotar a apatia
Pessoas apaixonadas sabem o que é apatia. Uma pessoa que está acostumada a receber prazer da vida dificilmente pode suportar períodos em que a vida não traz satisfação e alegria.
Isso não é surpreendente, porque o estresse em conjunto com um ritmo frenético de eventos leva à depressão, cujo melhor amigo é apatia e preguiça. Estando em um estado apático, as pessoas não querem nada e realizam qualquer ação com grandes esforços volitivos.
Indiferença é perigosa. Se uma pessoa está nessa condição há muito tempo, uma tendência ao suicídio aparece. Você deve admitir que uma pessoa cuja alma é atingida pela apatia terminará facilmente sua vida.
Plano de apatia
- O dia de cada pessoa começa com o som de um despertador. A melodia estridente muitas vezes se torna a causa do humor estragado pela manhã. Substitua o sinal padrão pela sua música favorita para acordar com os sons da sua música favorita.
- Variedade de café da manhã, incluindo sucos e guloseimas na dieta. Os cientistas provaram que bananas, chocolate e sorvete se animam. Qualquer um dos produtos acima deve ser incluído no café da manhã.
- Se possível, por favor. Todo mundo tem um passatempo favorito. Algumas pessoas gostam de ler livros, outras preferem conversar com os amigos. Dedique alguns minutos por dia para animá-lo.
- Fazer compras é um meio de elevar. Se o guarda-roupa tiver muitos vestidos da moda e vestidos brilhantes, compre lingerie bonita ou uma bolsa elegante. Seu bem-estar desempenha um papel importante na luta contra a apatia.
- Esporte Para manter a forma, faça exercícios simples todos os dias por meia hora. Isso ajudará a animar, livrar-se das dores de cabeça e afastar a sonolência.
- Traga um pouco de cor à vida. Mova os móveis da sala, adicione cores vivas ao interior, pendure nas paredes fotografias de entes queridos que o lembrarão de momentos de alegria.
- Música positiva e longas-metragens. Com uma coleção de comédia à sua disposição, você pode sorrir a qualquer momento.
- Todos devem registrar os resultados. Mantenha um caderno com uma lista de tarefas ou mantenha um diário. Depois de concluir o trabalho, coloque uma vantagem na frente do registro. No final da semana, você verá o quanto fez.
Ao primeiro sinal de apatia, lute contra isso. Lembre-se, a vida é uma coisa maravilhosa. Tente se livrar rapidamente de pensamentos tristes e de mau humor. Somente assim cada novo dia trará alegria e felicidade.
Por que somos preguiçosos?
Todo ser vivo procura receber informações e substâncias úteis com consumo mínimo de energia. A preguiça é um fenômeno geneticamente determinado que alerta o corpo contra a sobrecarga.
Muitas vezes, a preguiça é vista como um desejo de não agir. Se uma pessoa sente que o negócio em que está envolvido não é adequado, aparece uma resistência interna que é difícil de superar. As pessoas relutam em trabalhar se não vêem os benefícios na ocupação.
A causa da preguiça é a falta de força de vontade ou o medo das pessoas. Uma pessoa entende que é necessário fazer o trabalho, mas não é capaz de começar. Existem desculpas e desculpas que ajudam a atrasar a solução do problema. Algumas pessoas realizam o trabalho qualitativamente apenas sob condições de alta tensão, portanto a execução das tarefas é deliberadamente adiada até que apareçam as condições apropriadas.
Em alguns casos, a preguiça é uma manifestação da intuição. Uma pessoa resiste ao trabalho e constantemente adia, mas depois acontece que isso não é necessário. Essa preguiça é difícil de entender, porque a intuição é um processo inconsciente.
Alguns, com a ajuda da preguiça, evitam a responsabilidade. A formação dessa característica do fenômeno dos homens ocorre na infância. Ao mesmo tempo, os pais que protegeram as crianças do trabalho são considerados os culpados da irresponsabilidade de um adulto.